VITORFLAPB

Dos Anjos é graduado no Muay Thai

Recommended Posts

Cara, acontece que o MT eo KB, são basicamente o boxe da ásia e europa(respctivamente), não existe graduação, são totalmente voltados para o lado esportivo, vc acha que isso foi inventado para que? Para "honrar" os praticantes? Para mim parece que foi para ganhar dinheiro. As mensalidades em troca do conhecimento passado, creio que sejam o ganha pão do professor.

O amor e honra ao esporte não paga aluguel. Todas as artes marcais que ja pratiquei tinha taxa de graduacaa/exame.

Nunca treinei boxe , nao posso falar sobre isso.

Quer ser preta de graca?

Manter uma academia nao e fácil, principalmente se voce não for dono do ponto.

Acredito que tenha muita gente se aproveitando disso, como voce ja citou.

Mas eh Brasil, sem graduacao e controle vira zona. Qualquer ze pereba resolve abrir academia depois de um

ano de treino e ai ja viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não está errado, depende de como quer se profissionalizar, qualquer arte marcial você não precisa se graduar e pode fazê-la por anos, ser bom lutador e ser um faixa branca, vai de cada um.

Agora pare se tornar professor, mestre, e estabelecer hierarquia entre iniciantes, intermediários e alunos avançados, inclusive nas competições, há de se fazer a graduação (a divisão de kruang é para estabelecer não só o nível de graduação dos alunos, mas também para impor hierarquia, comum a toda arte marcial, faz parte da essência) Na graduação há combates, normalmente a partir do kruang vermelho ( que é o terceiro, já que o branco conta como primeiro, de acordo com a Confederação Brasileira de Muay Thai - http://www.cbmuaytha....br/default.asp)

Mas fazer arte marcial e não se graduar é muito comum, vai de cada um. Eu pratiquei judô e me graduei quando adolescente, depois fiz 1 ano de jiu-jitsu e sou faixa branca rsrsr... depois pratiquei muay thai, aqui em Goiânia, até dezembro de 2014, por alguns anos, e optei por participar das graduações e pretendo voltar em breve.

Boxe Inglês e MT não existem graduações.

Se quiserem criar kruang, faixa ou short e colocarem cores neles pra dizer que você é branca de Boxe ou preta de Boxe estará valendo. Mas não existe.

Assim como não existe nada disso do Conselho de MT pq nenhuma Arte Marcial é regulamentada.

Um pedreiro que ache que sabe de arte marcial e queria ensiná-la está apto. Assim como um trabalhador intelectual de, digamos, fisica nuclear. Ele pode abris sua academia e ensinar a quem ele quiser.

O Conselho de Educação Físcia tentou tornar as Artes Marciais, Yoga e Tai-chi-chuan como algo exclusivo da classe dos formados/graduados em Educação Física. Perderam a ação.

É o que se chama de profissao não regulamentada. Qq regulamentação de qq órgão é ilegal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faixa só vale quando for de bermuda como artes avançadas vomo Kravmaga e kung fu. senão serve apenas pra segurar as calças e fechar o kimono. já esse cardaco no braço não serve para nada.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boxe Inglês e MT não existem graduações.

Se quiserem criar kruang, faixa ou short e colocarem cores neles pra dizer que você é branca de Boxe ou preta de Boxe estará valendo. Mas não existe.

Assim como não existe nada disso do Conselho de MT pq nenhuma Arte Marcial é regulamentada.

Um pedreiro que ache que sabe de arte marcial e queria ensiná-la está apto. Assim como um trabalhador intelectual de, digamos, fisica nuclear. Ele pode abris sua academia e ensinar a quem ele quiser.

O Conselho de Educação Físcia tentou tornar as Artes Marciais, Yoga e Tai-chi-chuan como algo exclusivo da classe dos formados/graduados em Educação Física. Perderam a ação.

É o que se chama de profissao não regulamentada. Qq regulamentação de qq órgão é ilegal.

É por isso que existe as federações de artes marciais. Se a academia faz parte de uma federação com tradição subentende-se que você está numa boa escola e apta para transmitir a arte marcial. ( o que não é necessariamente certeza) Mas qualquer um pode abrir um galpão e dizer que ensina arte marcial. Acho que nos EUA é pior que aqui. Ta cheio de arte marcial de um mestre só. Técnicas ninjas, faixas e kimonos coloridos. Mas as federações são importantes por causa disso. Isso falando esportivamente.

Sobre a graduação de muai tai, se como disseram aí esse sistema de graduação é predominante em toda europa, e Brasil e existem federações com esse sistema pode-se dizer que é um estilo de muai tai derivado do da Tailândia. Não da para dizer que não existe.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graduação brasileira de MT é complicada, de qualquer forma parabéns ao Dos Anjos!!

2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que existe as federações de artes marciais. Se a academia faz parte de uma federação com tradição subentende-se que você está numa boa escola e apta para transmitir a arte marcial. ( o que não é necessariamente certeza) Mas qualquer um pode abrir um galpão e dizer que ensina arte marcial. Acho que nos EUA é pior que aqui. Ta cheio de arte marcial de um mestre só. Técnicas ninjas, faixas e kimonos coloridos. Mas as federações são importantes por causa disso. Isso falando esportivamente.

Sobre a graduação de muai tai, se como disseram aí esse sistema de graduação é predominante em toda europa, e Brasil e existem federações com esse sistema pode-se dizer que é um estilo de muai tai derivado do da Tailândia. Não da para dizer que não existe.

Sim, acho que 3 artes marciais famosas não possuem graduação: Wrestling, Boxe Ingles e Tailandês. Existem outras que tb não possuem graduação, como o Jet Kune Do do Bruce Lee que eu traduzo como Vale Tudo; observe que não é Wing Chun. Mas este tb acho que não há gradação.

As artes japonesas acho que todas possuem, pelo menos as que eu conheço.

As ocidentais são as que mais se apegam ao aspecto prático, e as orientais a formalismos. As ocidentais são despidas do aspecto espiritual, já as orientais tem um Zen Budismo nelas (em regra).

Mas falando da função de Federações e Confederações é isso mesmo, dá uma garantia de qualidade mínima. É um selo de garantia de q vc vai aprender algo de qualidade. E quem não é filiado a garantia é só o cara que está te ensinando.

Eu gosto das atividades não regulamentadas. Acho que a regulamentação só é boa pra monopolizar e impedir o progresso.

Tipo, no Brasil só médico pode isso e aquilo, e muitos acreditam que deva ser assim, mas é errado, é um monopólio prejudicial à saúde de nosso povo.

Prescrever certos medicamentos é possível por outros profissionais de saúde em várias partes do mundo, suturar alguém tb o é.

Acupuntura não é atividade regulamentada em boa parte do mundo, no Brasil não era, os médicos entraram com ação e foram até o Supremo pra proibir essa atividade que era charlatanismo. Vi pessoas sendo presas por charlatanismo por serem acupunturistas. Veio a evolução científica e, através de exames de imagens, ressonâncias etc, ficou comprovado que a Acupuntura funciona. O que o Conselho de Medicina fez? Mudou a proposta. Acupuntura funciona? Ah, então só pode ser feita por médicos. Entraram de novo no Supremo, que decidiu que é atividade privativa de profissionais de saúde. Criaram um certo monopólio, não exclusivo de médicos, o que é menos mal. Mas na minha cidade o melhor Acupunturista é advogado. Teve que entrar em uma faculdade qq pra pegar o diploma. O que isso acrescentou ao conhecimento dele? Nada.

Ah, e o CFM ficava encima do pessoal que fazia Acupuntura e não tinha estudo, com a policia indo atrás pelo exercicio ilegal da profissão. Tem um cara na minha cidade, que é analfabeto, e aprendeu acupuntura sozinho, usando abelhas. Ele é procurado por pessoas do Brasil todo, mas vive preso, vive trocando de bairro, e ele não cobra, você dá se vc quiser dar alguma coisa se vc achar que deve, faz por amor, leva uma vida sem nenhum luxo, é abnegado de bens materiais. Um mestre de si mesmo, caçado pelo CFM o tempo todo até os dias de hoje.

No ramo das lutas temos o Rei Zulu e muitos outros artistas marciais que foram bons sem uma formação ortodoxa. Sem um mestre. Foram mestres de si mesmos.

Hoje com a internet, imagens, vídeos, é fácil vc se tornar seu próprio mestre, sem intermediação. A nova geração, que hoje está dos 15 aos 25 pode se tornar muito melhor do qq outra na história, gracas ao conhecimento gratuito da net.

E como ficam os mestres? Oras, sempre vai ter aluno pra aprender algo sem compromisso de ser lutador, só pra exercitar. Este é um tipo de aluno. Outro tipo totalmente diferente é aquele que quer aprender e aquele que quer se profissionalizar. Pro cara que quer ser profissional, o papel do mestre é lapidar o que o cara pode aprender na net, mas aqueles detalhes que só uma pessoa de verdade pode te dar. Estratégias, táticas, coisas de mestre mesmo, e não como dar um simples jab. Este simples jab é pro aluno que quer fazer uma atividade física mais útil, mas não quer gastar tempo na net. Sabemos do papel insubstituível de um Hélio Gracie, de seus faixas pretas, do pessoal da chute boxe de Curitiba, do pessoal da Luta Livre do Rio. E não precisamos de regulamentação. Há espaço pra todos.

PS.: sem desmerecer o título de ninguém; mas o importante, o essencial, é saber fazer.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, de qq modo eu peguei gancho na resposta de um colega.

Esqueci que independente de tudo, havendo gradação, é legal recebê-la, e parabéns ao nosso Garoto aí, que tem um jogo bem afinado e bem ortodoxo em pé. Parabéns ao Rafael!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora