Entre para seguir isso  
Scolfield

Dudu Dantas treina duro para disputa de cinturão com Loro no Bellator

Recommended Posts

Ex-campeão da divisão de galos do Bellator, Dudu Dantas tem uma nova chance de reconquistar seu título, perdido em outubro do ano passado para Joe Warren. Seu adversário será o novo campeão, Marcos “Loro” Galvão, que passou por Warren em março. O combate irá acontecer no dia 23 de outubro.

Em entrevista ao PVT, Dudu revelou que esperava uma revanche imediata contra o americano, mas a ideia não foi aceitar pelo Bellator, e ele teve que cumprir uma exigência dos organizadores para um novo title-shot.

“Eu já estava ansioso pra que eles anunciassem a luta”, disse, “Eu queria a revanche com o Warren, mas eles falaram que eu teria que ter mais uma luta. Eu achava justo eu ter uma revanche imediata com o Warren porque eu tinha defendido o cinturão duas vezes e ninguém tinha conseguido isso. Até porque foi uma luta de cinco rounds, onde não consegui me soltar, pois o Warren me travou a luta toda, fez uma estratégia correta. Eu tinha que fazer mais uma luta, e como sou empregado tinha que ir de acordo com o que eles falam. Fiz essa luta contra um cara duro, o Mike Richman, que tinha descido de categoria, mas não bateu o peso, e venci. E assim que venci pedi a luta pelo título, e eles me prometeram. Só estava esperando confirmar. O Loro tinha vencido o Warren, então será com o Loro”.

Apesar de não ser a esperada revanche com Warren, Dudu garante grande motivação para o duelo, e avisa que está treinando forte para o desafio.

“Já estava treinando forte pra essa luta, esperava que ia lutar, mas não sabia quando. Estou sempre buscando melhorar em tudo, então venho trabalhando o chão, a parte em pé e a de quedas. É difícil manter os três equilibrados, porque o tempo é curto e a gente tem que treinar de tudo. Por isso que é bom você ter um nome, pra você estudar o cara com quem você vai lutar e traçar a estratégia perfeita pra poder dar ênfase ao que vai fazer na luta. Enquanto não tem luta, vamos treinando de tudo. Agora, como confirmou a luta, já estou preparado e sei o que devo fazer pra treinar. Vou chegar mais do que afiado”.

Além de valer o cinturão, a disputa entre os dois brasileiros tem um ingrediente bem peculiar. Ambos foram formados e treinaram juntos na Nova União, o que acaba deixando os parceiros de treinos, treinadores e os próprios atletas, em situação complicada.

Com o “gelo” quebrado por já terem se enfrentado antes, com vitória de Dudu em 2013, o desafiante acredita que desta vez será menos complicado lidar com isso.

“Já lutamos uma vez, então é mais fácil de lidar. Não é uma luta que eu queria, que eu desejava muito, mas é uma luta que vale o cinturão, e esse é meu sonho. Quando eu quero uma coisa, vou atrás daquilo com todas minhas forças. Vou buscar aquele cinturão de qualquer jeito, independente de quem esteja lá. É chato porque a galera da academia também gosta muito do Loro e gosta muito de mim, isso é chato, porque todo mundo conhece a gente, sabe que já treinamos juntos. Só que é aquilo, vamos pensar pelo lado positivo, vamos pensar que são dois atletas criados na mesma equipe, são crias da Nova União e estão no topo de novo. Isso é bom. Imagina se fosse assim em todos os eventos, em todas as categorias, seria ótimo! Mas realmente tem o lado chato. A gente só está fazendo isso porque lutamos da outra vez. O Loro está treinando em Nova York, eu treino aqui no Rio, a gente não treina mais junto, e por isso dá pra fazer isso de novo. Esse é nosso ganha pão, se a gente não lutar, a gente não ganha. E é aquilo, o cinturão está lá, é meu sonho e vou lá buscar o meu sonho. Custe o que custar”.

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3029-dudu-dantas-treina-duro-para-disputa-de-cinturão-com-loro-no-bellator-“vou-chegar-mais-do-que-afiado”.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS ao loro que sem patrocinio, treinando na sua propria academia em nova yorque conseguiu esse cinturao. agora como campeao, os olhos estao abertos para o seu trabalho. tomara que tenha mudado os ganhos com o cinturao $$$$$. é mais lutador que o dudu por isso merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS ao loro que sem patrocinio, treinando na sua propria academia em nova yorque conseguiu esse cinturao. agora como campeao, os olhos estao abertos para o seu trabalho. tomara que tenha mudado os ganhos com o cinturao $$$$$. é mais lutador que o dudu por isso merece.

Acho o Dudu mais completo...Melhor em pé, com mais envergadura e com um Chão bom o suficiente pra anular o grapling do Loro, que é top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso