FlavioRJ

Mãe de Ronda Rousey reclama de serviços do Brasil e até da falta de um

Recommended Posts

CÊ acha que perguntei, spiderk meu bb!?

Os dois são professores (talvez mestres ou doutores, visto que são deidicados à vida acadêmica) de uma universidade federal.

Os salário da categoria variam de 4,8k a 17k!

Entao... Eles recebem pra poderem pagar por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui para os EUA e fui roubado na locação do carro, eu já havia pagado tudo e depois que veio a fatura do cartão me cobraram mais de 600 reais por seguros que nem contratei... ou seja, tem problema pra todo lado

Claro que nosso país é uma vergonha em infra estrutura e organização, mas para nós brasileiros ir embora é muito difícil, mas para ela é fácil, pega um voo e volta pra sua casa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui para os EUA e fui roubado na locação do carro, eu já havia pagado tudo e depois que veio a fatura do cartão me cobraram mais de 600 reais por seguros que nem contratei... ou seja, tem problema pra todo lado

Claro que nosso país é uma vergonha em infra estrutura e organização, mas para nós brasileiros ir embora é muito difícil, mas para ela é fácil, pega um voo e volta pra sua casa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao... Eles recebem pra poderem pagar por isso.

150.000 reais por um seguro saúde, durante 1 ano, que você nem sabe se irá usar.

Justíssimo.

E onde que, supondo que os dois ganhem o valor máximo bruto de 17k (improvável), são mais ou menos 10k líquidos para cada, 20k total.

Considerando que têm tido uma estrutura no Brasil que demanda gastos, realmente podem pagar por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

150.000 reais por um seguro saúde, durante 1 ano, que você nem sabe se irá usar.

Justíssimo.

E onde que, supondo que os dois ganhem o valor máximo bruto de 17k (improvável), são mais ou menos 10k líquidos para cada, 20k total.

Considerando que têm tido uma estrutura no Brasil que demanda gastos, realmente podem pagar por isso.

Mas quem está nos EUA vai ganhra mais nao acha? Ai pode pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quem está nos EUA vai ganhra mais nao acha? Ai pode pagar.

O lance deles nos EUA é bolsa de estudo (pelo menos é em dólar). Mas devem continuar recebendo o salário.

Creio que deve compensar de qualquer forma, principalmente do pronto de vista profissional. Mas deve valer a pena financeiramente também. Sem falar da possibilidade de surgir uma oportunidade boa de emprego lá.

Mas pelo pouco que conversei com eles, todos os amigos deles que foram, passaram um ano e voltaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o SUS sua véia do cacete, que daí você vai ver o que é atendimento horrível!!!

Você já tentou usar o SUS dos americanos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado o pessoal reclamar dela. A internet daqui é horrível e cara. A cerveja nacional não tem cevada (PQP). E a falta de carne, bem... isso eu não sei, nunca procurei restaurante vegetariano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao existe SUS nos EUA mas tem um sistema de saude publica.... No Brasil por exemplo voce so pode ser atendido pelo SUS em um hospital da sua regiao/estado, ou com uma autorizacao de tratamento fora do seu estado de origem e legalmente isso nao eh tao simples assim de se conseguir.. A grande questao eh que essa lei nao eh seguida.

Quando ao atendimento gratuito nos EUA, eh consenso internacional que se voce tem uma parada cardiaca por exemplo os hospitais sao OBRIGADOS a lhe prestar primeiros socorros mesmo que voce nao tenha dinheiro para para pagar, depois que voce eh estabilizado eles ou te cobram ou te chutam pra fora, e isso eh consenso internacional.

Sobre saude publica nos EUA, em Junho estive la a trabalho e tive a oportunidade de fazer uma visita a um hospital na Florida.... Conversando com o diretor do hospital ele me contou que o hospital prestava servicos publicos - de graca - e que haviam muitos hospitais que prestavam servicos dessa forma.

Fiquei surpreso pois sempre ouvi dizer que nao havia saude publica la, o que eh um tremendo equivoco.

Nesse caso especifico o hospital fica em um condado e para todos os moradores daquele condado o atendimento eh gratuito, GRATUITO, mas para moradores de outras regioes o hospital era pago. Assim como este existem diversos outros hospitais que atuam dessa forma. Ha tambem diversos planos de saude com diferentes coberturas, inclusive conversando com uma colega que mora em Miami ela me disse que o plano dela era em torno de 300 dolares por mes - semelhante ao preco daqui, desconsiderando conversao monetaria eh obvio. Ainda existem planos de saude do governo e o preco deles eh bem baixo e as vezes ate 100% gratuito, isso varia conforme sua declaracao de IR.....A diferenca eh que la grande maioria dos prestadores de servicos sao privados e nesses casos os servicos pagos pelo governo, aqui temos prestadores de servicos mantidos pelo governo.

Fato eh que a saude dos EUA eh nao eh uma maravilha nao, estao vivendo uma crise tremenda. Em termos de qualidade profissional, os Medicos brasileiros estao entre os melhores do mundo sim, nao perdemos em nada para americanos, europeus etc...

abs!

EDIT: Nao entendi pq a revolta da galera com as declaracoes dela. Ate parece que a internet daqui eh uma maravilha......Alem de cara, eh horrorosa e quando bate uma chuva cai a rede.

Editado por GABRIELAYRES17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado o pessoal reclamar dela. A internet daqui é horrível e cara. A cerveja nacional não tem cevada (PQP). E a falta de carne, bem... isso eu não sei, nunca procurei restaurante vegetariano.

Achismos e mais achismo, a internet é ótima e é cara por causa do PT maldito

Cerveja sem cevada ? A Bud tem cevada pra caralho só porque é americana, baseado em que vc ta afirmando isso

Brasileiro é vira lata mesmo , ô povinho lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora