Jester

Luke atira para todos os lados e fala de Belfort, Anderson e Lyoto

Recommended Posts

Luke atira para todos os lados e fala de Belfort, Anderson e Lyoto

Para Luke Rockhold, uma vitória no sábado que vem contra Lyoto Machida é o passaporte para disputar o cinturão da divisão dos pesos-médios (84kg). O ex-campeão do Strikeforce entrou no UFC em 2013 com pinta de desafiante ao título, mas desabou diante de Vitor Belfort na estreia e acabou atrás na fila dos pretendentes a campeão.

Enfim, depois de muito rondar entre os melhores e com três vitorias seguidas desde a derrota por nocaute há quase dois anos, Luke está quase lá. Só precisa passar por Lyoto, um dos mais experientes e técnicos da divisão. O combate entre os dois tem tudo para ser um dos mais empolgantes do ano e fecha a noite de lutas do UFC on Fox 15, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey.

Em entrevista a este blog, Luke diz que se sente mais técnico do que o carateca Lyoto em pé. O americano da renomada equipe American Kickboxing Academy lembra que tem jiu-jitsu para finalizar o brasileiro. Ele fala também da derrota que sofreu para um Belfort que era ajudado por hormônios extras. E critica duramente o doping de Anderson Silva.

Segue a entrevista exclusiva com Luke.

Muita gente considera Lyoto o lutador mais técnico do UFC em pé, o que você acha disso?

- Eu acho Lyoto muito bom em pé, no jogo que ele faz, mas não acho Lyoto o mais técnico, eu me acho o mais técnico do UFC.

Considera uma missão menos difícil nocautear ou finalizar o Lyoto?

- Seria mais fácil finalizar o Lyoto. Se pressionar e entrar com socos na hora certa, como fez o Mauricio Shogun, é possível nocautear o Lyoto, mas se eu derrubar o Lyoto, sei que posso finaliza-lo. Para derrubá-lo terei que fazê-lo pensar que quero atacar de um jeito, e depois surpreendê-lo com outro ataque.

Como pretende vencer Lyoto?

- Meu plano é atacar para controlar o centro do octógono, e fazer ele se preocupar com meus chutes, meu wrestling e meu jiu-jitsu. Tenho que usar todo meu jogo e criar ângulos para acertar os golpes decisivos. Não posso apenas ir para cima dele, tenho que criar ângulos para desferir golpes que o acertem. Com meu wrestling e meu boxe os golpes certos vão entrar.

Essa luta não tem cara de que vai terminar por decisão dos jurados?

- Eu não acho isso. Realmente acredito que posso ir lá e finalizar a luta. Ele é muito duro e difícil de acertar, mas eu acredito na minha capacidade de pressionar ele, machucá-lo e terminar a luta. Estou preparada para lutar cinco rounds, e espero que ele também esteja porque eu não vou parar de pressioná-lo a todo instante, se não conseguir finalizar essa luta, pelo menos garanto que vai ser muito empolgante.

Uma vitória contra Lyoto garantirá uma disputa de cinturão?

- Sem dúvida, se eu vencer o Lyoto, esse será meu ticket para lutar pelo cinturão. Já venci muitos lutadores tops e estou rondando o cinturão há muito tempo. Se vencer o Lyoto, especialmente se apresentar uma boa luta e sair de lá vencedor, tenho certeza que serei o próximo desafiante ao cinturão.

Sua única derrota no UFC foi para Vitor Belfort, ainda pensa em travar uma revanche com ele?

- Eu penso na revanche porque acredito que sou melhor lutador que ele, mas não estou preocupado com isso. Nesse momento só estou focado em Lyoto, mas um dia gostaria de enfrentar o Belfort de novo. Quem sabe ele derrota o Chris Weidman (atual campeão) e quando eu lutar pelo cinturão seja contra o Belfort? Tomaria o cinturão do Belfort, isso seria ótimo.

Aposta em Belfort ou Weidman quando eles lutarem em maio?

- Weidman nunca perdeu e é muito bom de wrestling. Belfort costuma ter problemas quando enfrenta lutadores grandes e bom de wresling, especialmente um Belfort sem TRT (reposição de testosterona), sem força extra, eu acho que será um Belfort menos explosivo e menos confiante, e creio que isso vai ajudar bastante ao Weidman. Acho que o Weidman vence.

O TRT ajudou Belfort a derrotar você?

- Eu não sei. Eu perdi aquela luta. Acho que esteroides ajudam os lutadores de diversas maneiras, mas naquela derrota eu fui pego por uns golpes, e estou feliz que fui pego, isso me fez amadurecer e me tornar um melhor lutador. Vamos ver como Belfort vai surgir sem TRT e as pessoas poderão julgar por conta própria. Sabemos que esteroides tem ajudado atletas no mundo todo a se tornarem super-humanos. Esteroides tornam os atletas mais fortes e explosivos e Belfort algumas vezes ficou acima do limite permitido (quando fazia o TRT).

O que devia acontecer com Anderson Silva depois de falhar no antidoping?

- Ele não deveria receber nenhum tipo de tratamento especial. Acho que devia ser tratado como qualquer atleta que tivesse sido pego no exame antidoping. Não acredito em tratamento especial. Sei que ele estava voltando de uma recuperação por causa da perna quebrada, mas isso não permite que ele possa ter um tratamento diferenciado. Todos que são pegos por esteroides deveriam receber o mesmo tratamento. Acho que hoje o que fazem é suspender por um ano e aplicar inúmeras multas e deveriam fazer isso com Anderson. Mas não acho que esse tipo de punição esteja a altura do delito que é tomar esteroides. Deveriam punir de maneira ainda mais rigorosa para desencorajar os que pretendem se dopar.

Ainda respeita Anderson como lutador? Você o chamou de trapaceiro um dia desses.

- Eu respeito a carreira que Anderson construiu. O que Anderson fez foi na tentativa de se recuperar de uma perna quebrada, o que para algumas pessoas é compreensível. Acho que ele só tomou esteroides nessa fase da carreira. Ao longo da vida dele no MMA, o corpo do Anderson mudou pouco. Muito difícil julga-lo, só ele sabe o que achava que poderia ganhar usando esteroides.

----------------

http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts/2015/04/16/luke-atira-para-todos-os-lados-fala-de-belfort-anderson-lyoto-565009.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leviano da minha parte afirmar que ele usa uns produtos, mas depois de ver a foto da Aka Onde ele aparece maior que o Cain, me faz achar no mínimo suspeito.

Nao acho que ele tenha atirado pra todo lado, respondeu o que foi perguntado e provavelmente ele acorda a noite apavorado depois de mais um pesadelo onde ele leva um nocaute do pastor.

Editado por Megatron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como apagar da história aquele Spinning Heel Kick... Rockhold é um lutador duro, completo, Top da divisão, mas vai ter que ficar com essa, golpe espetacular aquele do Vitor, fatality !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Rockhold deu uma boa entrevista... O que dá pra questionar é sua análise sobre a luta dele contra o Lyoto, mas aí ele tem que demonstrar confiança de que vai vencer mesmo... E é a opinião dele, não desrespeitou o Lyoto em momento algum.

No mais, só falou verdades. Mas é certo que vai ter gente que nem vai ler e já vai vir babando no teclado pra xingar o cara só pelo título do tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No título do tópico fala "atira para todos os lados"... achei que ele ia continuar falando um monte de besteira ... achei a entrevista normal e ele é sim candidato a disputar a cinta ... mas....... GUERRA, DRAGÃO! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele meio que recuou da conversa sobre o Anderson e ainda parece meio confuso sobre Belfort. O pastor bagunçou a cabeça do menino.

Vamos ver que qual Lyoto ele vai enfrentar. Se for aquele que só fica fintando e não faz nada, leva fácil. Se vier aquele lutador preciso e contundente nos golpes, não vai rolar pro americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria certa do Anderson é 77 kg, apesar de andar por ai com 105 kg. So vejo mo cara desafiar frangos da 77 que nem rankiados estão ou lutar com caras de boxe que não sabem nada de wrestling , chutes e chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí não evolui nada no seu jogo. É o mesmo de sempre. Grande envergadura, boas joelhadas, bom wrestling, mas sempre previsível e com aquela guarda baixa pedindo pra tomar um chutaço na cabeça. Vou de Lyoto, com direito a chute no coco do gringo chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí não evolui nada no seu jogo. É o mesmo de sempre. Grande envergadura, boas joelhadas, bom wrestling, mas sempre previsível e com aquela guarda baixa pedindo pra tomar um chutaço na cabeça. Vou de Lyoto, com direito a chute no coco do gringo chato.

Durinho Detected!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título sensacionalista, nada a ver! Só respondeu o que foi perguntado!

Acho o Rockhold chato PRA CARALHO, mas dessa vez ele mandou bem na entrevista, apesar de eu não concordar com algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke atira para todos os lados e fala de Belfort, Anderson e Lyoto

Para Luke Rockhold, uma vitória no sábado que vem contra Lyoto Machida é o passaporte para disputar o cinturão da divisão dos pesos-médios (84kg). O ex-campeão do Strikeforce entrou no UFC em 2013 com pinta de desafiante ao título, mas desabou diante de Vitor Belfort na estreia e acabou atrás na fila dos pretendentes a campeão.

Enfim, depois de muito rondar entre os melhores e com três vitorias seguidas desde a derrota por nocaute há quase dois anos, Luke está quase lá. Só precisa passar por Lyoto, um dos mais experientes e técnicos da divisão. O combate entre os dois tem tudo para ser um dos mais empolgantes do ano e fecha a noite de lutas do UFC on Fox 15, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey.

Em entrevista a este blog, Luke diz que se sente mais técnico do que o carateca Lyoto em pé. O americano da renomada equipe American Kickboxing Academy lembra que tem jiu-jitsu para finalizar o brasileiro. Ele fala também da derrota que sofreu para um Belfort que era ajudado por hormônios extras. E critica duramente o doping de Anderson Silva.

Segue a entrevista exclusiva com Luke.

Muita gente considera Lyoto o lutador mais técnico do UFC em pé, o que você acha disso?

- Eu acho Lyoto muito bom em pé, no jogo que ele faz, mas não acho Lyoto o mais técnico, eu me acho o mais técnico do UFC.

Considera uma missão menos difícil nocautear ou finalizar o Lyoto?

Parei de ler aqui pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho Detected!

Ele é bom lutador, mas em que ele evoluiu nos últimos 5 anos, parceiro?

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora