Entre para seguir isso  
josuel

Belfort afirma "Falta isso no nosso esporte,ser pago para trabalha

Recommended Posts

Belfort fala sobre salários oferecidos pelo Ultimate: 'Não sou pago para treinar'

Tatame Redação, Rio de Janeiro

Vitor-treino.jpg

Belfort falou sobre o salário pago pelo UFC (Foto UFC)

Não é de hoje que os lutadores do UFC reclamam de seus salários. Grandes responsáveis por movimentarem a renda da organização, trazendo dinheiro ao levar o público aos ginásios, pelas vendas de pay-per-view e, claro, por suas atuações nas lutas, os atletas já falaram publicamente e externaram a insatisfação, afirmando que mereciam um reconhecimento melhor da franquia.

Wanderlei Silva, ex-lutador do Ultimate, foi um dos que também exigiram melhorias. Além disso, Cung Le, Jon Fitch e Nate Quarry, também ex-atletas da organização, entraram no ano passado com uma ação contra a companhia e a Zuffa, proprietária da franquia dos irmãos Fertitta. José Aldo, campeão do UFC, também já criticou a forma que os lutadores eram pagos.

Desta vez, foi Vitor Belfort – que tem luta marcada contra Chris Weidman no dia 23 de maio, em disputa do cinturão dos médios – falar sobre a questão salarial dos atletas do UFC. Em entrevista ao Lance, o lutador brasileiro criticou a forma de pagamento feito pelo Ultimate e, citando o futebol e o basquete, afirmou

"Tenho treinado, tenho lutado, mas só não tenho aparecido e ganhando aquele cheque que é bom (risos). Quantos dias tenho lutado, quantos treinos eu faço na academia com o Gilbert Durinho, Anthony Johnson? É como se fosse um evento. Se eu fosse pago para treinar, seria muito bacana. Falta isso no nosso esporte: ser pago para trabalhar. Somos pagos para lutar, somos um entretenimento. Diferente de um jogador de futebol, basquete… Os jogadores são pagos para treinar também. Mas, mesmo assim, faço como se estivesse sendo pago", disse Vitor Belfort.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das raras oportunidades em que pastor não falou besteira.

Nessa a galera tem de apoiar ele.

Ele seria um cara bom para negociar em nome dos atletas. Fala bem (apesar de ser mala na maioria das vezes) e é bem assessorado. Ele e mais uns 4 do nível dele para negociar uma associação de atletas, ia fazer bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente... se pelo menos os ranqueados top 15 fossem pagos mensalmente, todos teriam determinação pra chegar no ranking se manter pra receber mensalmente pra treinar como em vários esportes... eu sei que futebol esta em outro mundo perto do MMA, mas os cara recebem MUITO pra treinar, mais direito de imagem e mais bicho por vitória... ou seja que cada posição no ranking tivesse um valor mensal certinho a receber e mais a bolsa pela luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou uma verdade, treinam muito tempo para uma luta e só recebem a bolsa da luta, assim como funciona no boxe, a diferença é que no boxe os tops ganham bosas de milhões de dólares. Agora muitos tem bons patrocínios e ganham mais com eles do que com a própria luta. BEl4 mesmo tem com a Sky e outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem de ser assim do jeito que é. um jogador de tênis não ganha para treinar, vai joga o evento recebe e pronto. Querer que o evento pague o treinamento é demais, ate por que varia muito o preço do treinamento, enquanto uns devem gastar 500 reais por mês em treinos outros gastam mais de 10 mil por mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado msm. Pros grandes lutadores sobra patrocínio, visibilidade, mas os que iniciam tem que ralar mto pra se manter. Fora as lesões que ficam adiando as lutas e aí nada de receber para pagar os treinamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o que o pastor fala. Você prepara um camp e fica 4 meses treinando direto, quando a luta vai acontecer é cancelada por lesão do adversário e remarcada para 4 meses depois. Por mais que você ganhe a bolsa da luta e no caso específico do belfort não deve ser baixa, na prática você teve sua bolsa reduzida pela metade , pois a mesma grana vai ter que servir para te sustentar por 8 meses treinando e não mais apenas 4 meses.

A analogia com o tenis não é muito válida, pois são esportes muito distintos, em um ano quando um lutador fez no máximo 3 lutas por uma única empresa, um jogador de tenis jogou umas 50 partidas em variados torneios de varias confederações diferentes (que daria para fazer analogia como se fossem empresas diferentes que pagam eles) e nesses torneiros ele recebeu variadas premiações mesmo não chegando na final em todas .

Não sei qual a solução viável, mas você pega os lutadores de baixo escalão tem cada lutando por 8 mil dolares no card principal, isso do maior evento de arte marcial do planeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre Belfort falando merda.

TOP15 receber mensal??? Como velho??? Se toda semana o ranking muda!!

Belfort está há quase 2 anos sem lutar e quer receber para treinar? Piada, só pode... Pra isso ele tem seus patrocínios.

Quer ganhar dinheiro, Belfort? Lute! Simples! Não fique escolhendo luta, não corra do Lyoto pelo cinturão interino. Já podia ter lutado em fevereiro e ganho um bom dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o que o pastor fala. Você prepara um camp e fica 4 meses treinando direto, quando a luta vai acontecer é cancelada por lesão do adversário e remarcada para 4 meses depois. Por mais que você ganhe a bolsa da luta e no caso específico do belfort não deve ser baixa, na prática você teve sua bolsa reduzida pela metade , pois a mesma grana vai ter que servir para te sustentar por 8 meses treinando e não mais apenas 4 meses.

A analogia com o tenis não é muito válida, pois são esportes muito distintos, em um ano quando um lutador fez no máximo 3 lutas por uma única empresa, um jogador de tenis jogou umas 50 partidas em variados torneios de varias confederações diferentes (que daria para fazer analogia como se fossem empresas diferentes que pagam eles) e nesses torneiros ele recebeu variadas premiações mesmo não chegando na final em todas .

Não sei qual a solução viável, mas você pega os lutadores de baixo escalão tem cada lutando por 8 mil dolares no card principal, isso do maior evento de arte marcial do planeta.

Mas no caso do Belfort não é válido seu argumento. Foi ofericida outra luta pelo cinturão interino e ele arregou para o Lyoto. Pediu Romero e Muñoz. Ficou parado pq quis.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre digo isso...é difícil concordar c o que ele fala....mas nessa ele tem razão !!!

Os atletas deveriam sim ganhar um salário por mês...lógico dentro das suas devidas proporções.

O trabalho árduo são todos os dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que todo lutador com contrato de exclusividade com um evento deve ter direito a um salário mensal para bancar sua vida durante o treinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o pastor. Treinamentos de alto nível são caríssimos. Deve ta sentindo isso na pele com o camp eterno pra lutar com o campeão de louça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que sendo pagos só para lutar já estão se "contundindo", imagina se receber salário. Aí o cara vai ficar eternamente "treinando".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que sendo pagos só para lutar já estão se "contundindo", imagina se receber salário. Aí o cara vai ficar eternamente "treinando".

Tem razão, ainda tem isso. Só iam lutar uma vez por ano.

Pra mim é a maior viagem essa história. Que evento vai pagar para alguém treinar? Se no Boxe que as bolsas são milionárias e mais organizado não existe isso, imagina no MMA. Muita viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso