Entre para seguir isso  
josuel

Fedor Emelianenko diz que lutadores russos rejeitam suas ofertas de aj

Recommended Posts

Maior nome do MMA entre os pesos-pesados afirma que prefere trabalhar com os jovens, porque eles não se consideram experientes e aceitam suas orientações

Por Combate.com Moscou

ufc_fedoremelianenko1_flickr.jpg

Para os amantes do MMA, o russo Fedor Emelianenko é uma lenda. Maior peso-pesado da história do esporte, dono de uma invencibilidade de dez anos e campeão incontestável do PRIDE por diversos anos. Suas credenciais falam por ele em qualquer lugar do mundo, certo? Segudo ele, errado. Em entrevista ao site do "M-1 Global", maior evento russo de MMA, Fedor revelou que seus compatriotas, principalmente os atletas mais conhecidos, recusam sistematicamente suas ofertas de ajuda nos treinos e na preparação.

- Acho que consigo ajudar a maioria dos nossos lutadores. E mais: vejo erros que Cain Velásquez e Junior Cigano cometem e podem ser explorados. Claro que Velásquez é o melhor do mundo hoje em dia, mas vejo seus erros. Não consigo entender porque nossos lutadores não querem aproveitar o que posso oferecer a eles. Muitos russos já se consideram experientes e tarimbados e rejeitam sistematicamente minhas ofertas de ajuda. Então o que me resta é trabalhar com os jovens. É mais fácil trabalhar com os que estão começando. Hoje eu procuro desenvolver o MMA no meu país. Acima de tudo, sou um esportista. O MMA sempre correrá nas minhas veias.

Fedor falou do seu começo no esporte e nos seus métodos de treinamento. Segundo ele, treinar mais que todos os outros foi o segredo do seu sucesso.

- Quando eu era pequeno, todos os meninos eram levados para clubes de esportes, que tinham treinadores e olheiros que avaliavam em quais esportes você poderia ser bem-sucedido. Você ficava lá por uma semana ou um mês, mas quase todos os meus amigos acabavam sendo escolhidos para praticar seriamente algum esporte. Eu sempre quis ser o mais forte, e os caras que treinavam boxe, caratê e judô eram os mais populares. Fui praticar lutas por causa da minha mãe, e meus primeiros treinadores, que também dava aula na escola local, me chamaram para ser seu aluno - eles ensinavam sambo e judô. Foi aí que tudo começou. Alexander Michkov e Vladimir Voronov foram meus técnicos desde então. Fiz muitos amigos lá, e diversos companheiros de treinos se tornaram campeões após eu me aposentar. Talvez eu não devesse falar sobre mim mesmo, mas sempre treinei dando o meu máximo. Meus técnicos erram chamados de "treinadores-assassinos", porque mesmo depois de um treino duríssimo, quando já estávamos sem forças, eles nos obrigavam a fazer mais dez ou vinte barras. Somando, eram 50 ou 60 barras a mais que os outros por semana. Em um ano, você pode imaginar o quanto ficávamos à frente dos demais. Eu treinava mais que todo mundo. era o que chegava mais cedo e o que ia embora por último. Isso fez toda a diferença.

Fedor também revelou um lado que poucos conheciam na entrevista: o sentimental.

- Eu sempre tive muita saudade da Rússia. Após cada torneio do qual eu participava no exterior, o que eu mais queria era voltar para o meu país. Sentia muita saudade da minha família. Os russos sentem muita falta de sua terra. Os japoneses nos faziam nos sentir muito bem, porque, por alguma razão só deles, eles idolatram os lutadores, e viram fãs deles, não importando se seus ídolos perdem ou ganham. Eles montam fã-clubes, acompanham suas lutas. É um país excepcional, com um povo único, e ninguém organiza eventos melhor que eles. A diferença do Japão para os EUA é muito grande. Mesmo assim, após lutar lá, eu corria de vota para casa. Não é à toa que chamam nosso país de "Mãe Rússia".

O russo também revelou que não gostava do apelido de "Último Imperador" que os japoneses o deram.

- Quando fui do Rings para o PRIDE, eles me apelidaram de "Último Imperador", Tentei explicar diversas vezes que o imperador russo era, na verdade, São Nicolau II, e não gostava de ser chamado assim. Mas não adiantou, e não pude fazer na a esse respeito. Quanto mais eu dizia que não gostava, mais era chamado de "Último Imperador". Foi um apelido que pegou e não tive como me livrar dele

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior de todos os tempos. Ainda precisam de muita coisa pra se aproximar do seu legado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver como o cara chega pra ensinar, se é só na parte esportiva ou se envolve as questões religiosas tb.

Sei que o Fedor é meio radical quanto a religião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atestado de burrice pros russos, quem não quer a ajuda do GOAT? Melhor pros jovens, vão aprender com o maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rs, eu mandava uns brasileiros do UFC pra treinar lá na Mãe Rússia, com o Fedor. Vai agregar pra caralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#1 , era um LHW com pança lutando na HW heehhe, mito mor 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra os caras recusam ajuda do GOAT, devem ser mesmo muito confiantes! Por que o que o Fedor deve ter a oferecer não deve ser pouco! Como o colega já disse atestado de burrice pros caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse realmente e lenda d vdd!bateria records d vendas no UFC!pena q o tempo passou e nada aconteceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso