josuel

Antônio Pezão nega que esteja "perdendo queixo" e rebate críti

Recommended Posts

Lutador dá méritos a Frank Mir, que o derrotou no UFC Porto Alegre, e dispara: "A torcida brasileira, quando você perde, tem esse mal, diz que tem que se aposentar"

Por Marcelo Barone e Tomás Hammes

Porto Alegre

dsc_7829_1.jpg

Antônio Pezão rebates críticas após derrota diante de Frank Mir (Foto: Marcelo Barone)

A capacidade de absorver golpes, no jargão do MMA, "ter queixo", muda com o passar do tempo. Antônio Pezão, nocauteado no primeiro round da luta contra Frank Mir, realizada domingo, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, não vê relação disso com a má fase que atravessa. O brasileiro deu os méritos da vitória ao americano e citou o duelo que travou com Mark Hunt - de trocação intensa durante cinco rounds - como exemplo.

- O primeiro golpe, que me derrubou, não foi no queixo. Todos os nocautes foram com pancadas na fonte. Faz parte. Treinamos duro na academia, a única diferença é que usamos luva de boxe. Mas batemos e chutamos do mesmo jeito. Isso não tem nada a ver. A questão é que ele bateu primeiro. É luta de peso-pesado, acontece. Às vezes você passa a luta toda trocando socos, como foi contra o Mark Hunt, e não caímos. Agora caí, mérito dele (Mir). Esperei para bater no contra-ataque. O Mir está de parabéns. Ninguém quer perder, mas é uma coisa que faz parte do esporte. Uma hora você sorri, outra chora. Na luta passada fiz muita coisa errada. Dessa vez eu fiz tudo exatamente como era para ser feito antes, durante e no dia da luta. Não foi o meu dia, não foi o meu dia de vencer. Era o dia do Frank - disse Pezão.

Sem vencer há dois anos, desde que nocauteou Alistair Overeem, no UFC 156, Pezão rebateu as críticas e, questionado sobre o medo da demissão, citou dois atletas do Ultimate para argumentar.

- Sou funcionário do UFC, tenho que me preparar para o que eles quiserem. Infelizmente a torcida brasileira, quando você perde, tem esse mal, diz que tem que se aposentar. Quando você ganha, é o melhor. Estou à disposição do UFC, o que tiver de acontecer, vai acontecer. Treino para dar o meu melhor. O exemplo está aí: o Mir vinha de quatro derrotas e nem por isso foi mandado para fora. O Maldonado, meu companheiro, também perdeu e ficou. Não vim preocupado com isso, vim para fazer uma boa luta. A torcida brasileira gosta disso, de hora de se aposentar, não aguenta mais... Amanhã, faz uma grande luta e já é o melhor de todos. O brasileiro tem esse mal. Ficamos tristes, mas vou dar a volta por cima.

mir_pezao-wanderroberto-inovafoto2.jpg

Antônio Pezão foi nocauteado ainda no primeiro round contra Frank Mir (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)Pezão falou ainda sobre ter de dar satisfação ao público imediatamente depois do término da luta e afirmou que havia corrigido os erros cometidos em seu último compromisso, quando foi nocauteado por Andrei Arlovski, em setembro do ano passado.

- Estar sentado aqui faz parte, sou empregado. Sobre dar satisfação ao público, tem gente que não entende de luta, nunca treinou nem jiu-jítsu, muito menos MMA, nunca deu um tapa na bunda de uma criança. Não sabe o que a gente passa, o sacrifício na academia. Temos de abdicar da família, alimentação, de tudo, para se dar bem. Não é fácil chegar para as pessoas e dizer o que acontece. Fiz tudo certo, estava focado, com muita vontade, coisa que não aconteceu na luta passada. Infelizmente, não era meu dia e veio mais uma derrota. É voltar, treinar mais ainda e esperar a próxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo..., a culpa eh da torcida Pezão.

Incrível como em toda derrota tem sempre alguma desculpa / motivo que não a falta de competência.... Assuma que há 2 anos vc não faz uma luta digna (exceção a luta contra o Hunt mas q foi pego no doping), tenha a humildade e reconheça que não está no nível da elite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo..., a culpa eh da torcida Pezão.

Incrível como em toda derrota tem sempre alguma desculpa / motivo que não a falta de competência.... Assuma que há 2 anos vc não faz uma luta digna (exceção a luta contra o Hunt mas q foi pego no doping), tenha a humildade e reconheça que não está no nível da elite.

Aí vc ta forçando a amizade rapaz, o cara não deu desculpa nenhuma , disse q o mir foi melhor , humildade pra vc é se diminuir dizendo q n faz parte da elite? Seu nivel de haterismo ta demais , n sou chegado no Pezão , mas TB o cara n falou nada demais dessa vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Estar sentado aqui faz parte, sou empregado. Sobre dar satisfação ao público, tem gente que não entende de luta, nunca treinou nem jiu-jítsu, muito menos MMA, nunca deu um tapa na bunda de uma criança. Não sabe o que a gente passa, o sacrifício na academia. Temos de abdicar da família, alimentação, de tudo, para se dar bem. Não é fácil chegar para as pessoas e dizer o que acontece. Fiz tudo certo, estava focado, com muita vontade, coisa que não aconteceu na luta passada. Infelizmente, não era meu dia e veio mais uma derrota. É voltar, treinar mais ainda e esperar a próxima luta.

Kkkkk Essa está no nível do "cair pedindo cobertor"..

Mas, enfim, acho que o atleta merece respeito. É clara sua insatisfação e ainda estava irritado. Ninguém gosta de perder e o emprego do cara na reta. Daí ter que responder pedidos de aposentadoria, é complicado mesmo. Claro que a torcida também está no papel dela. Não é só no Brasil não. Os americanos vivem dizendo que o brasileiro é mais apaixonado pelos seus ídolos e não sei o quê. Tem vida pública, tem que aguentar todo mundo metendo o bedelho na sua carreira.

De toda forma, está se apresentando pessimamente, e isso também não tem como esconder.

EDIT: ficou confuso o que escrevi, em resumo: acho normal a resposta do Pezão, irritado com a própria derrota e realmente é irritante responder pedidos de aposentadoria. De toda forma, a torcida não vai apoiar um cara que tem uma síncope com um jab.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vc ta forçando a amizade rapaz, o cara não deu desculpa nenhuma , disse q o mir foi melhor , humildade pra vc é se diminuir dizendo q n faz parte da elite? Seu nivel de haterismo ta demais , n sou chegado no Pezão , mas TB o cara n falou nada demais dessa vez.

Não precisa se diminuir mas sim ser realista, apenas isso já basta. Depois de 2 apresentações em sequência neste nível (ambas em casa e com total apoio da torcida), não tem direito de criticar quem pagou ingresso, o apoiou e recebeu em troca menos de 3 minutos juntando as 2 lutas no octógono e quase nenhum golpe contra os adversários.

Eu estive nos 2 eventos e me sinto no direito de criticá-lo. Não sou hater dele, mas neste nível nao há espaço para dizer que menosprezou e já contava com a vitória (contra Arloviski) e que a torcida brasileira (que o apoiou muito) não pode cobrá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lamentavel o pezao. sabe que tem a movimentacao lenta e ainda insiste em lutar lá pelos 130 kilos. nem esquentou a luta e já caiu.o curioso é que ele caiu com um cruzado com a mesma mão que deu um jab. mas se nao me engano na primeira luta do weidman com o anderson Silva. para o mir nao deu para avaliar, se está o mesmo ou deu uma melhora. mas gostei do resultado, veio para o brasil e sempre quando vem atropela algum. que venca o melhor.

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera alguem reparou na transformacao do shape do pezao ?? o cara perdeu massa muscular e ganhou bastante gordura , isso é por causa da testosterona baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre dar satisfação ao público, tem gente que não entende de luta, nunca treinou nem jiu-jítsu, muito menos MMA, nunca deu um tapa na bunda de uma criança. Não sabe o que a gente passa, o sacrifício na academia. Temos de abdicar da família, alimentação, de tudo, para se dar bem. Não é fácil chegar para as pessoas e dizer o que acontece. Fiz tudo certo, estava focado, com muita vontade, coisa que não aconteceu na luta passada. Infelizmente, não era meu dia e veio mais uma derrota. É voltar, treinar mais ainda e esperar a próxima luta.

mandou um recado pro pvt kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera alguem reparou na transformacao do shape do pezao ?? o cara perdeu massa muscular e ganhou bastante gordura , isso é por causa da testosterona baixa.

Eu ia comentar exatamente isso. Impressionante como o físico dele estava diferente. Esse TRT faz falta pra galera mesmo, e me deixa uma preocupação de como o Vitor vai estar na próxima.

Sobre as declarações do Pezão, ao contrário de quase todas as outras que já vi dele dessa vez achei sensato. Não deu desculpas, enalteceu o Mir e falou a verdade sobre esse negócio de pedirem pra se aposentar. O brasileiro realmente é assim. Quem tem que saber a hora de parar é o cara, mais ninguém, por mais evidente que isso possa parecer pra todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??????

A declaração do Pezão foi mto boa, só o fato de falar da torcida que exagerou, como foi dito acima, o cara tem a vida pública, então terá diversas opiniões sobre sua vida e carreira. No mais, estava em pessima forma fisica, está pesadão e caiu de forma no mínimo esquisita por um "socão" do Mir. War Mir!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse uns dias atrás, precisa de um sério trabalho físico. incluo nisso um trabalho nutricional com os melhores profissionais que existirem se quiser continuar a carreira. É um caso que realmente precisa de reposição hormonal por questão de saúde.

Eu no lugar dele me aposentaria pra cuidar de mim mesmo.

Já provou ser guerreiro e chegou onde chegou com tanta dificuldade. Mas tem horas que o corpo precisa de mais atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô começando a achar que os primeiros músculos em que o TRT faz efeito são os do pescoço. Só isso prá explicar os ridículos nocautes sofridos pelo Pezão após interromper o uso. Quanto às declarações, pode até não ter dado desculpa prá derrota, mas foi meio skrottinho no que disse. Ele tinha era que pedir desculpas à platéia que, pela segunda vez, o teve como atração principal em um evento no Brasil, pagou ingresso CARO, o aplaudiu, o incentivou e viu performances absolutamente patéticas, sem oferecer qualquer resistência a oponentes que já estão muito longe de seus melhores dias. Se ele tivesse perdido em uma luta como foi aquele empate (depois NC) contra Hunt, duvido que o público o criticasse. As pessoas não fazem questão de vitória, mas exigem ver show, entrega e disposição, tudo que o Pezão não foi capaz de entregar em Brasília e Porto Alegre. Se ele é incapaz de entender isso, então sua arrogância é irremediável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora