vfcgiglio

Eduardo Alonso fala sobre os futuros de Demian e Shogun

Recommended Posts

Vejo da seguinte forma.

1 - se o shogun não tive sido campeão no Pride hoje ele não teria a fama para se acomodar e seria um melhor lutador hoje.

2 - acredito que o Shogun sabe que está acomodado. E também sabe o que precisa fazer pra mudar e se ele não faz deve ser concientemente

3 - o Shogun me lembra o Djalminha. Vai aposentar devendo, por todo o potencial que ele tinha e tudo que podia fazer e não fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu já desencanei do Shogun, era um dos caras que eu mais tinha expectativa de ver lutar e hoje eu não faço a menor questão, tanto pelo declínio enorme que ele sofreu na carreira, quanto pela "dor" de ver ele perder com frequência... quem o acompanha desde o início, creio que sente algo parecido... fora que ele não quer sair da zona de conforto, daí fica nessa de evolução zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como eu disse, a salvação do Shogun é perder os fãs. Ou perde os fãs e corre atrás do prejuízo, ou se aposenta e curte a grana que conquistou. A minha torcida ele não terá mais, e peço que façam o mesmo para o bem dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente não da pra focar em duas coisas ao mesmo tempo, e se der pra escolher uma, que seja a de empresario!

pq naõ existe o cara não ser faixa preta em nada, logo essa pessoa não sabe o limite, o apice do esforço fisico !

Shogun, ainda tem um puta potencial!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun precisa pegar um frangào pra pegar a velha confiança...e a primeira coisa é mudar de ares, ir pra gringa com a família e parar de comer pizza e cachorro quente rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parem de torcer definitivamente pelo Shogun, pois só isso irá salva-lo. Acreditem, não tem outro jeito. Falo isso com a maior dor no coração, pois já fui fã fervoroso do mesmo. :chuva:

Editado por esfii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como um cara q nunca treinou nada pode ser head coach ou treinador de alguem ????????????????????????? fim dos tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixou claro que não gostou da declaração do R. Cordeiro e que não abre mão de ser head coach.

Lamentável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine o Joinha ou Ed sendo Head Coach de AS, Minota, Lyoto etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Alonso como empresário um dos melhores. Bem articulado, leva em consideração o lado do atleta e, até pouco tempo atrás, era bem acessível até mesmo com os fãs, participando de discussões aqui no fórum. Porém, acho ruim até mesmo pra carreira dele acumular também a função de head coach. Ele não tem excelência nessa área, não é graduado em nenhuma arte marcial... que moral e conhecimento ele teria pra discordar de algum dos técnicos que treinam o Shogun ou mesmo montar estratégias pra lutas difíceis como, por exemplo, foram as duas contra o Lyoto? Ele teria condições de treinar e montar um gameplan como fez o Dida para essas lutas? acho que não.

Quanto ao Shogun, acho que, na cabeça dele, ele pensa já ter conquistado o principal: dois cinturões dos maiores eventos de lutas que já existiram. Acredito que ele não esteja mais motivado a ponto de abandonar a vida aqui e ir pros EUA priorizar o treinamento e a carreira.

Editado por Enrico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixou claro que não gostou da declaração do R. Cordeiro e que não abre mão de ser head coach.

Lamentável!

Destaque para a suave alfinetada quando falou do Wanderlei contra o Leben... Eu ri nessa hora, pois os feitos do Cordeiro são mil vezes maior que essa mancha, que nem é considerada mancha na vida de um treinador tão poderoso quanto ele. Se ele achou que estava zoando, o tiro saiu pela culatra, pois as derrotas do Shogun são mil vezes pior. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, o dinheiro é o principal motivo que impede de shogun voltar para Rafael. Espero que Shogun acorde antes que seja tarde demais , uma demissão no final de carreira não seria uma boa coisa para Shogun.

Creio que estejas redondamente enganado. Vamos elucubrar, Shogun é demitido hoje do UFC:

Se quiser continuar lutando vai ser contratado pelo ONEFC ou pelo WSOF e lutará contra meia duzia de frangos, alavancando vitorias com o mesmo empenho de hoje e se aposentará "por cima".

Se decidir parar, vai se aposentar, abrir 4684 filiais da batel pelo mundo e viver feliz para sempre. Daqui a 3 anos veremos ele, do tamanho do Leandro Hassun, dando entrevista sobre seus tempos de lutador.

Não acho que seja só o dinheiro o problema, nem tampouco o Alonso. Nego de 32 anos na cara e pai de família tem que saber tomar as decisões na sua vida e o Shogun parece ser um cara absurdamente acomodado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo Alonso é um bom empresário. Mas head coach sinceramente não dá pra aceitar. Não tem formação em nenhuma arte marcial, nunca lutou, nunca teve uma carreira mesmo que fracassada como atleta em algum esporte. Não tem capacidade de ser treinador em arte marcial específica nenhuma e vai encabeçar a equipe toda, coordenar treinamentos e criar estratégias específicas pra cada combate. Pra mim ele não passa de um palpiteiro que está abaixo de muita gente aqui do PVT do ponto de vista de conhecimento de lutas. E se dar mérito pelas 3 primeiras vitórias do Demian em sua descida de peso é uma canastrice enorme pq o Demian tem muito mais capacidade e visão que ele e tenho certeza que o mérito total é do Demian.

A função do Alonso é passar a mão na cabeça do Shogun. Fazer o que o curitibano quer. Ele sempre se vangloria de ser amigo do Shogun. E o pior de tudo é que a carreira do Shogun não vai mudar. Alonso além de não ter capacidade técnica nunca terá comando sobre pessoas que sabem muito mais que ele.

Ridículo ele se esconder por ter vergonha de ser head coach sem ter formação e carreira nas artes marciais. Deveria ter logo assumido se sente que tem competência pra isso.

O pior de tudo é que ele relativiza as coisas. Diz que no esporte acontecem vitórias e derrotas. Sim existem. Mas existem pessoas competentes que conhecem o caminho da vitória. Profissionais que acompanharam o desenvolvimento do esporte, que já formaram campeões desde a faixa branca. Quem o Alonso formou? Já pegou atletas prontos e quer ter mérito nas vitórias deles. Em que mundo ele vive? Eu entendo que ele sinta esse desejo de fazer parte de uma equipe. Mas sinceramente desejar não significar ter esta capacidade.

Não torço mais pelo Shogun faz tempo. As lutas dele não me geram o menor interesse. E o Alonso no corner só me faz ver que não existe maneira do curitibano se reerguer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o motivo do vídeo. Não trouxe nenhuma informação relevante à não ser que ACHA que o Demian luta no Maracanãzinho, e tentou se promover como líder de equipe. Rédi Cóti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora