Entre para seguir isso  
Éden Lucas

Atento ao 'plano B' de Miocic, Cigano quer alinhar boxe à estr

Recommended Posts

Cigano-FOTO-UFC_LANIMA20141205_0054_3.png

Ao L!Net, ex-campeão dos pesados do Ultimate, que volta a atuar após mais de um ano parado, faz aviso sobre duelo em Phoenix (EUA): ' Não vou desperdiçar nenhuma chance'

Sem atuar desde outubro de 2013, Junior Cigano não vê o momento de pisar novamente no octógono. Neste sábado, o peso pesado, livre das lesões que o assombraram em 2014, encara Stipe Miocic, em seu primeiro compromisso no ano, em Phoenix (EUA), no duelo principal da noite. O ex-campeão da organização comentou a volta às competições, mudanças após os treinos na equipe Nova União, e o que espera deste confronto.

Em entrevista ao LANCE!Net, Cigano afirmou que espera um Miocic agressivo e buscando pressioná-lo logo no início. No entanto, questionado se acredita que o adversário vai enfrentá-lo de igual para igual na trocação, o brasileiro afirmou que espera por isso, mas não descartou que ele utilize uma outra estratégia no decorrer do combate.

- Acho que ele vai até ter um plano B, e talvez coloque a luta para baixo para me pressionar no chão. Ele até declarou que faria isso e na minha opinião muitos adversários tentam copiar a tática que o Velásquez fez comigo. Ele tem o wrestling, mas usa pouco as quedas e não tem sido eficiente no chão, então utiliza mais o boxe. Ele vem para a trocação, mas se sentir que está em desvantagem, pode passar para o plano B. Minha intenção é usar o boxe, mas se achar uma brecha no chão para finalizar, não vou desperdiçar nenhuma chance - disse o atleta ao L!Net, em conversa por telefone.

No início deste ano, o catarinense se mudou para o Rio de Janeiro e iniciou seus treinamentos na equipe Nova União. De olho em um crescimento como atleta, o peso pesado comemorou essa temporada no time. O ex-campeão do Ultimate ainda revelou que tem trabalho bem em cima da questão estratégica e, segundo ele, essa questão é o que tem feito a diferença no UFC.

- As coisas estão indo bem agora, os treinamentos foram bons e quero buscar sempre a evolução. Nunca vou deixar o boxe de lado como prioridade, mas quero me tornar um atleta melhor e mais completo também. Hoje o que tem definido é ter essa estratégia. A diferença entre os grandes campeões é exatamente essa, ter uma estratégia alinhada ao nível técnico alto. Eu sempre tive uma estratégia, mas colocar ela na hora certa é diferente e isso que pretendo fazer agora - completou.

Além de Junior Cigano e Stipe Miocic, que fazem a luta principal do UFC Phoenix, mais três brasileiros estão escalados para o card. De olho na chance pelo título da categoria dos leves, Rafael dos Anjos, que vem de vitória sobre Ben Henderson, enfrenta Nate Diaz. Sem atuar desde janeiro, Gabriel Napão retorna em combate diante de Matt Mitrione. E para fechar o esquadrão brasileiro da noite, Claudinha Gadelha, pela categoria palha do Ultimate, encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Confira as lutas do evento:

Junior Cigano x Stipe Miocic

Rafael dos Anjos x Nate Diaz

Alistair Overeem x Stefan Struve

Gabriel Napão x Matt Mitrione

Derek Brunson x Ed Herman

Jamie Varner x Drew Dober

Joe Ellenberger x Bryan Barbarena

Ben Saunders x Joe Riggs

David Michaud x Garrett Whiteley

Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Henry Cejudo x Dustin Kimura

John Moraga x Will Gates

Fonte: http://nolance.vc/MzUyODA=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrigindo o Cigano: Ele sempre tinha estratégia, mas ela estava errada.

Quando Cain descobriu como fugir do boxe, ele se perdeu.

Se o Miocic vier pra porrada, vai ser uma luta do kct.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero muuito ver essa luta, estou curioso pra ver o Cigano pós Nova União espero que tenha evoluido o seu jogo

Mais que isso, quero ver o Dedé no comando na hora da luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou muito curioso para ver o Cigano pós Dedé. Eu sou um daqueles que ainda acredita no Cigano contra o Velasquez!

Cara, se for o Dórea no comando do lutador, vai dar uma broxada forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero muuito ver essa luta, estou curioso pra ver o Cigano pós Nova União espero que tenha evoluido o seu jogo

Acho que todo mundo quer muito ver essa luta do Cigano, para ter um parâmetro se a mudança de camp lhe fez bem. Acho, e apenas acho, que se o Miocic for pra trocação pura sem cartas na manga não dá pra ele, como não dá pra qualquer um na categoria dos pesados. Na trocação o Cigano sempre colocou todo mundo no bolso e a prova disso foi a luta contra Mark Hunt. Torço muito pelo Junior, mas o Miocic é um bom lutador e pode dar muito trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que tem afiado mais seu grappling, espero que não tenha decaído na trocação. O Stipe Miocic é um striker acima da média dos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde o dia que vi o Cigano lutando com o Cro Cop vi que ele tinha tudo pra ser campeão , e quando vi ele indo pra NU voltou a esperança de ele se tornar mais uma vez o campeão . Acredito na Citoria dele neste sabado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso