BravoJiuJitsu

Fabricio Werdum rouba a cena durante o treino aberto do UFC 180

Recommended Posts

Os cerca de 300 fãs que estiveram no Museu Interativo de Economia, no centro histórico da Cidade do México na última quarta-feira,para acompanhar o treino aberto do UFC 180, foram brindados com uma avalanche de carisma do brasileiro Fabricio Werdum. Último atleta a se apresentar, o peso-pesado subiu ao palco acompanhado de sua equipe, e foi ovacionado pelo público presente. Muito conhecido no país por ser comentarista da emissora de TV "UFC Network", e falando espanhol fluentemente, Werdum fez questão de agradecer a todos pelo apoio, e fez os fãs cantarem a música com a qual entrará para enfrentar Mark Hunt: "Cielito lindo"

.

- Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que estou há dois meses no México treinando sem parar. Já me sinto mexicano, e estarei representando a América Latina no sábado. Gostaria que vocês cantassem a música com que entrarei para lutar, que é "Cielito lindo". Vamos lá... - disse o lutador, sendo imediatamente atendido pelos presentes.

fabriciowerdum-ufc-evelynrodrigues.jpg

Um torcedor levou uma imagem de Cain Velásquez quase em tamanho natural, e Werdum fez questão de falar sobre o campeão da categoria:

Sei que Velásquez se lesionou, e estou muito triste com isso, porque gostaria de lutar com ele aqui. Mas espero que ele se recupere logo para que possamos unificar os cinturões no próximo ano. Seriauma grande honra enfrentá-lo aqui no México - disse Werdum, sendo muito aplaudido.

Após o treino, em conversa com os jornalistas, o brasileiro falou mais sobre o carinho do público ao cantar com ele sua música de entrada.

- Eu me sinto muito bem. Claro que seria diferente se eu enfrentasse o Cain Velásquez, é normal, entendo o pessoal, porque (ele) é americano, mas representa muito o México. Entendo esse lado, mas agora é muito emocionante que tenham essa afeição comigo. Com certeza, isso vai me ajudar muito em 15 de novembro. Quando estou com o povo, me sinto muito bem. A verdade é que o povo me trata muito bem, então tenho que devolver o carinho que estão me dando. Sou um lutador que gosta muito de estar com os amigos fazendo brincadeira, e os mexicanos também são assim, também gostam de brincar.

Mark Hunt treina apenas cinco minutos

O adversário de Werdum, o neozelandês Mark Hunt, apresentou-se antes do brasileiro, e não ficou no palco mais do que cinco minutos. O veterano fez apenas poucos movimentos e deixou a atividade, frustrando um pouco os fãs, que esperavam ver mais do lutador. Hunt tentou ser simpático com o público, e disse algumas palavras em espanhol: "Buenos dias" e "gracias", sendo aplaudido.

O primeiro a subir ao palco foi Ricardo Lamas, seguido de Hunt. Kelvin Gastelum foi o terceiro, recebendo muitos aplausos dopúblico feminino, que cpmpareceu em bom número ao local. Após sua apresentação, Gastelum tirou fotos com as fãs e foi muito assediado por todos. O lutador jogou luvas e caneleiras paa o público, que se amontoou para tentar levar para casa uma lembrança do lutador.

- É incrível. Mal posso esperar por como será o evento na arena no sábado. Logo que ouvi que haveria um card no México, eu já estava no telefone pedindo ao Sean Shelby para me colocar no card. É uma honra estar aqui representando-os - disse Lamas.

cainvelasquez-ufc-evelynrodrigues.jpg

Dodger Montaño é ovacionado

Desconhecido de boa parte dos fãs de MMA no mundo, o meio-médio mexicano Augusto "Dodger" Montaño foi ovacionado por todos quando subiu ao palco para se apresentar. Com os cabelos tingidos de vermelho, o lutador é um grande ídolo local, e cada movimento seu era aplaudido. Ao final de sua apresentação, Montaño falou sobre sua empatia com o público.

- Gostam de mim porque sabem que sou um deles, e sabem que sou do mesmo nível que eles. Nada nos separa, somente a decisão de querer coisas grandes e de lutar por isso. Eles se veem em mim. Por isso temos essa relação íntima - disse o lutador.

augustododgermontano-ufc-evelynrodrigues.jpg

O Combate transmite o UFC 180 ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial a partir de 20h. Confira o card completo:

UFC 180

15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt

Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger

Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas

Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño

Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina

CARD PRELIMINAR

Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF Latin America)

Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF Latin America)

Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith

Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones

Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán

Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown

Peso-galo: Masio Fullen x Alexander Torres

Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Fonte: Combate.com

auheuahe Hunt treinou 5 mim e cansou auehaueha, enfim eu sempre acho engraçado a jogada do UFC de forçar o Velasquez a ser Mexicano, mas na verdade ele não fica parecendo mexicano sei lá e eu não duvidaria muito se na luta dele contra o Werdum no Mexico colocassem na nacionalidade dele Mexicano. E eu não o conheço muito mas parece ser um bom lutador, talvez o melhor mexicano no MMA o Augusto Dodger, ele tem uma derrota em seu cartel(unica) para o Sam Alvey que também está no UFC, pra quem não se lembra, o Sam é o que ganhou por méritos de burrice de seu adversário que deu um slam e caiu por baixo.

Editado por BravoJiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Cain Velazquez, apesar de nascido nos EUA, sempre mostrou que tem orgulho de ter raízes mexicanas. Se não me engano o pai dele é mexicano. Não acho forçação de barra do UFC não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheci o Cain, pessoalmente. Cara gente fina demais. Super cordial e respeitoso com os fans.

Mas a tattoo dele é totalmente mexicana. É isso o pessoal que é branco lá nos usa e se liga nessas coisas, diz que é racismo dele aquela Tattoo.

Pra mim tanto faz da onde o cara eh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora