Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

Henry Cejudo vs. Dustin Kimura no UFC on Fox 13

Recommended Posts

henry-cejudo_750.jpg

Tradução feita por mim da matéria original

O medalhista de ouro olímpico no freestyle wrestling nas Olimpíadas de 2008, Henry Cejudo, está com estréia marcada no UFC no dia 13 de dezembro em sua cidade natal de Phoenix em uma luta nos pesos galos contra Dustin Kimura. Oficiais do UFC anunciaram a luta na segunda-feira.

Cejudo (6-0) era para ter estreado no dia 30 de agosto no UFC 177 contra o veterano Scott Jorgensen. Horas antes de subir na balança para bater o limite de 57 quilos da categoria dos moscas pela primeira vez em sua carreira, Cejudo foi retirado do card depois de reclamar de náuseas e câimbras durante seu corte de peso.

Não foi a primeira vez que o experiente Cejudo, de 27 anos de idade, teve problemas com corte de peso. Ele falhou ao bater o peso nas suas duas lutas anteriores antes de assinar com o UFC. Depois dos problemas de corte de peso, o presidente do UFC, Dana White, disse que Cejudo poderia voltar à organização, mas não como um peso mosca.

A luta contra Kimura será na categoria dos galos, que tem um limite de peso de 61 quilos.

Kimura (11-2) fez sua estréia no UFC em fevereiro de 2013, finalizando Chico Camus por mata-leão no UFC 156. Ele está 2-2 em suas 4 lutas no UFC. O havaiano de 25 anos está vindo de derrota para George Roop em sua última luta no dia 16 de abril.

O UFC on Fox 13: dos Santos vs. Miocic acontece no US Airways Center em Phoenix no dia 13 de dezembro. O evento tem como main-event uma luta entre pesos pesados, o ex-campeão Junior dos Santos contra o TOP 5 da categoria, Stipe Miocic.

Fonte da matéria original: http://www.mmaweekly.com/olympic-gold-medalist-henry-cejudo-to-make-ufc-debut-against-dustin-kimura

Finalmente o Cejudo vai fazer sua estréia, para quem não sabe, o Cejudo tem as melhores credenciais de wrestling do MMA atual com esse título olímpico, e vendo suas lutas que ele fez até agora, parece que adaptou muito bem isso ao MMA, estarei na torcida pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, por incrível que pareça eu não conhecia esse cara. Alguém pode me falar mais sobre ele?

Campeão Olímpico de wrestling em Pequim 2008.

O Cejudo é um fenômeno do wrestling.

Está 6-0 no mma, mas tem dificuldades em bater o peso.

Foi contratado pra lutar entre os moscas do UFC e já falhou na 1a tentativa de bater o peso.

Agora vai pros galos tentar a sorte.

Editado por Rei Gabiru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Campeão Olímpico de wrestling em Pequim 2008.

O Cejudo é um fenômeno do wrestling.

Está 6-0 no mma, mas tem dificuldades em bater o peso.

Foi contratado pra lutar entre os moscas do UFC e já falhou na 1a tentativa de bater o peso.

Agora vai pros galos tentar a sorte.

Mas acha que ele se sairá bem nos Galos? Tem tamanho e envergadura boa para a categoria? E pelo curriculum, parece ser um ótimo prospect.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem um baita futuro, o cara é MUITO talentoso no wrestling, mas ainda na minha opinião, não é um lutador de MMA de topo, o que não significa que não possa acontecer (vide Cormier).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso