Victor- SV

BOXE - Tópico Oficial dos Grandes PESADOS

Recommended Posts

caramba mano uns knockdowns em um roundd ahuahuahau o que é o cara levantando da contagem e o Dempsy já descendo a marreta uahauhauahuha

Uma vez ele foi indagado sobre isso. Mas como não existia ainda a contagem protetora de 8, a belíssima resposta dele foi: Well, you're supposed to protect yourself at all times... hahahahahahahahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente era muito pequeno pra ser pesado.

Mas...

As pessoas dizem que eu fui o campeão que mais vezes foi derrubado.

Elas se esquecem que eu fui também o campeão que mais vezes se levantou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço a todos aqui um momento de luto, pois o membro que mais entendia de boxe no fórum , faleceu!!

Quem?

O que aconteceu?

Estou por fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sete anos como campeão em seis defesas.

Esse é um grande problema na minha opinião, inatividade sempre conta contra.

Outra coisa, DEmpsey não ter enfrentado o principal top da época dele (Harry Wills) conta MUITO contra ele também! (não quis enfrentar o Harry Greb também, ao invés disso só pegou os caras que perderam pro Greb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um grande problema na minha opinião, inatividade sempre conta contra.

Outra coisa, DEmpsey não ter enfrentado o principal top da época dele (Harry Wills) conta MUITO contra ele também! (não quis enfrentar o Harry Greb também, ao invés disso só pegou os caras que perderam pro Greb.

Eu acho que ele tmb evitou o Langford. Vc sabe alguma sobre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele tmb evitou o Langford. Vc sabe alguma sobre?

Ja ouvi dizer que sim. Mesmo o Langford sendo bem velho na época e cego de um olho fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daí vcs me acabam com o cara rsrs

de qualquer jeito, evitar lutadores é algo que acontece, acho que se pesquisar bem muito grande campeão já fez isso. tyson evitou o foreman, o próprio foreman evitava o shavers, patterson evitava o liston, tyson e bowe evitavam o lewis, jack johnson evitava muito lutador negro com a desculpa de não querer lutar com lutadores da mesma cor, etc (são esses que eu sei aqui de cabeça, deve ter muito mais, se souberem de mais algum...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que é difícil ponderar sobre o Ali são os anos de 67 a 70.

O Chuvalo já disse isso, pois lutou contra o Cassius Clay e contra o Muhammad Ali.

O cara em 66 era algo diferente do que voltou a derrotá-lo em 72.

Diferente como? Explane sobre isso c possível

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi dizer que sim. Mesmo o Langford sendo bem velho na época e cego de um olho fearww

Então...Essa foi foda. Sem contar que ele era um cara que tinha começado nos leves e já tinha feito +- 200 lutas nessa época. E ele também tinha uma desvantagem física considerável. Dempsey tinha uns 15 centímetros de altura a mais do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daí vcs me acabam com o cara rsrs

de qualquer jeito, evitar lutadores é algo que acontece, acho que se pesquisar bem muito grande campeão já fez isso. tyson evitou o foreman, o próprio foreman evitava o shavers, patterson evitava o liston, tyson e bowe evitavam o lewis, jack johnson evitava muito lutador negro com a desculpa de não querer lutar com lutadores da mesma cor, etc (são esses que eu sei aqui de cabeça, deve ter muito mais, se souberem de mais algum...)

Mas o caso de Dempsey foi grave. Pq Wills era O CARA da categoria para ele pegar. O desafiante número 1 por um tempo.

E a luta não aconteceu por causa de racismo, não to dizendo que o Dempsey era racista, ele tinha companheiros de treino negros e disse várias vezes que condenava discrimanção etc... mas ele aceitou a pressão né, deram um monte de desculpa falando que o risco de tumultos que resultassem em mortes seria grande (como ocorrera na última disputa de título entre um branco e um negro em Johnson e Jeffries) e... bom...Dempsey só defendeu o título contra lutadores brancos thumbdown

E.. fugiu do Harry Greb também, que ganhou de vários de seus adversários como Miske, Gibbons, Brennan, Tunney mesmo. Greb aliás, diz a lenda, deu um pau no Dempsey em um sparring.

ps- Harry Wills sempre fez questão de "absolver" Dempsey dizendo que a culpa da luta nunca ter acontecido foi por causa da políticagem e das pessoas do Boxe.

Editado por Victor- SV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ali da muito bons argumentos em seu favor.

São épocas diferentes.

O Ali era maior, mais rápido. Se levarmos em conta a primeira luta do Louis contra o Billy Conn, da pra ter uma leve ideia.

Veja que o Conn aplicou o gameplan perfeito por 12 assaltos. Stick and move. Ganhou quase todos. ou todos.

E isso que o Conn era "pequeno". UM LHW que subiu.

É difícil dizer quem venceria numa luta hipotética, mas o Ali seria favorito.

Acontece que o Joe Louis é o maior peso pesado que já viveu. Então....

hahahaha

os do ali eu entendi (são até fáceis de entender com o teatrinho dele rsrs), queria entender melhor os do cus

bom, já temos duas lutas aqui "simulando" um confronto entre eles: louis vs walcott e vs conn. agora, o inverso aconteceu? alguém lembra do ali pegando um cara parecido com o louis?

Mas o caso de Dempsey foi grave. Pq Wills era O CARA da categoria para ele pegar. O desafiante número 1 por um tempo.

E a luta não aconteceu por causa de racismo, não to dizendo que o Dempsey era racista, ele tinha companheiros de treino negros e disse várias vezes que condenava discrimanção etc... mas ele aceitou a pressão né, deram um monte de desculpa falando que o risco de tumultos que resultassem em mortes seria grande (como ocorrera na última disputa de título entre um branco e um negro em Johnson e Jeffries) e... bom...Dempsey só defendeu o título contra lutadores brancos thumbdown

E.. fugiu do Harry Greb também, que ganhou de vários de seus adversários como Miske, Gibbons, Brennan, Tunney mesmo. Greb aliás, diz a lenda, deu um pau no Dempsey em um sparring.

ps- Harry Wills sempre fez questão de "absolver" Dempsey dizendo que a culpa da luta nunca ter acontecido foi por causa da políticagem e das pessoas do Boxe.

então é mais foda o caso dele mesmo. deve vir daí a fama de overrated

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os do ali eu entendi (são até fáceis de entender com o teatrinho dele rsrs), queria entender melhor os do cus

bom, já temos duas lutas aqui "simulando" um confronto entre eles: louis vs walcott e vs conn. agora, o inverso aconteceu? alguém lembra do ali pegando um cara parecido com o louis?

então é mais foda o caso dele mesmo. deve vir daí a fama de overrated

Eu tb fugiria do Herry Grab

Hahahahahahaha

O cara era cego de um olho

Era campeão dos Médios e foi o único cara a derrotar o Tunney (exceção a long count)

Jack johnson tb mal deu ao Lamgford sua "chance"

Alguém pode dizer quem foi o colega falecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não leve tão a sério a ordem, pq essas coisas a gente tá sempre mudando... mas fiz uma lista, na minha opinião, os melhores.

1- Muhammad Ali

2- Joe Louis

3-Lennox Lewis

4-George Foreman

5-Larry Holmes

6-Evander Holyfield

7-Joe Frazier

8-Mike Tyson

9-Sonny Liston

10- Rocky Marciano

Editado por Victor- SV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não leve tão a sério a ordem, pq essas coisas a gente tá sempre mudando... mas fiz uma lista, na minha opinião, os melhores.

1- Muhammad Ali

2- Joe Louis

3-Lennox Lewis

4-George Foreman

5-Larry Holmes

6-Evander Holyfield

7-Joe Frazier

8-Mike Tyson

9-Sonny Liston

10- Rocky Marciano

O único desses que eu não colocaria é o Liston...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora