Victor- SV

BOXE - Tópico Oficial dos Grandes PESADOS

Recommended Posts

uma curiosidade sobre luis firpo eh que ele possuia uma enorme forca fisica,absurda,tem muns casos dele muito legais...teve uma de cobradores de dividas em sua porta que foram arremessados pela janela e tal...maior folclore q envolve estes caras...o bonavena a mesma coisa,dizem que pra sparring ele buscava presidiarios bem, fortes e nocauteava todos com golpes no figado...

uma questao a ser vista eh e epoca de lutadores,muitos grandes nao ganharam simplesmente por estarem em uma epoca de muitos craques...!

alguem viu a ultima do povetikin??ta certo q ele lutou com um charr gordo e limitado,mas o nocaute foi lindo!

eu já penso diferente. caras grandes com mobilidade começaram a surgir mais com a ascenção do ali, que foi um dos primeiros deste estilo, aliás, revolucionou o boxe (pelo menos a hw) com isso.

sem contar que antigamente os hw eram em média menores. só pra dar um exemplo, o marciano só defendeu o cinturão contra apenas um cara que rompesse a marca das 200 libras (90 kg). tinha caras grandes claro, como os irmãos baer, primo carnera (ogro), entre outros. mas estes mesmo grandes, tb eram mais parados, o boxe em si era menos movimentado na época.

eu acho que estes antigos pequenos sofreriam na mão dos "gigantes móveis" modernos estilo ali, holmes, etc. mas estes teriam que ter queixo pra isso, óbvio, coisa que ali e holmes definitivamente tinham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já penso diferente. caras grandes com mobilidade começaram a surgir mais com a ascenção do ali, que foi um dos primeiros deste estilo, aliás, revolucionou o boxe (pelo menos a hw) com isso.

Não acho, Bruno. Desde Jim Corbett a divisão tinha seus lutadores bem móveis. Depois Tunney, Walcott..

E de caras realmente grandes que eram bem móveis, eu diria só o Holmes. Ali era bem alto mas só depois do 30 anos que ficou realmente pesado..

E mesmo que a gente consider o Ali também, tivemos só os dois Holmes e Ali de exemplos de Pesados grandes que eram móveis, nenhum depois.

Editado por Victor- SV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho, Bruno. Desde Jim Corbett a divisão tinha seus lutadores bem móveis. Depois Tunney, Walcott..

E de caras realmente grandes que eram bem móveis, eu diria só o Holmes. Ali era bem alto mas só depois do 30 anos que ficou realmente pesado..

E mesmo que a gente consider o Ali também, tivemos só os dois Holmes e Ali de exemplos de Pesados grandes que eram móveis, nenhum depois.

de fato, holmes e ali eram os que tinham essa caracterísctica mais forte. mas eu acho que as lutas ficaram mais movimentadas em geral, com os caras grandes aproveitando mais sua vantagem física, lutando mais na longa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tópico, aprendi muita coisa.

O que vcs acham do Rocky Marciano? Não estaria entre os grandes? Tem alguma mancha na carreira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mike Tyson pesava quanto na epoca do seu auge?

Acho que há um consenso de que 1988 foi o melhor ano do Tyson, não? Considerando que sim, basta pegar os vídeos das lutas que ele fez naquele ano: Larry Holmes, Tony Tubbs e Michael Spinks. Nelas ele varia de 215 a 218 libras, o que seria entre 97 e 99 kg +-.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tópico, aprendi muita coisa.

O que vcs acham do Rocky Marciano? Não estaria entre os grandes? Tem alguma mancha na carreira?

Eu acho ele supervalorizado. Venceu Louis, Walcott, Charles e Moore...Os 4 são lendas e pelo menos Louis, Charles e Moore são dos maiores de todos os tempos em todas as categorias e o Walcott podia ter sido se não tivesse tido uma vida tão dura. O problema é que ele pegou todos esses em total fim de carreira. E se for ver, mesmo na melhor fase da carreira dele, ele teve muito trabalho pra vencer quase todos. Ele aposentou bem novo também...Isso ajudou ele a aposentar invicto. Mas mancha na carreira ele não tem. O máximo que dizem é que a luta dele contra o La Starza foi bem apertada e teve gente que achou que o Marciano perdeu, mas ninguém diz que foi roubo...Só que foi páreo duro mesmo. O foda de falar é que não tem o vídeo dessa luta pra ver. Essa é só quem viu ao vivo mesmo.

Mas mesmo pra quem não é tão fã dele como eu, acho que é impossível não colocar ele entre os 10 maiores pesados de todos os tempos.

Editado por jacovini13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pobre holmes, no seu auge a história seria bem diferente. pra um cara que já aguentou o shavers (maior punch de todos os tempos), tomou uma pancada limpa que 99% cairia fedendo, holmes cai, levanta, consegue levar até o fim do round e volta no seguinte completamente novo. venceu nocauteando ainda. incrível o poder de recuperação desse cara, acho que o maior da história do boxe. vale postar a luta aqui

(pra quem não tá com tempo de ver a luta toda é no round 7 que ele toma a pancada )

uma luta que eu não entendi pq não aconteceu foi holmes vs foreman na década de 90, 2 veteranos. o foreman foi bem mais sucedido que o holmes quando velho, mas acho que o jogo do holmes, mesmo velho podia complicar pra ele. aliás é curioso o caso do foreman, é um cara que sempre foi muito físico, mas quando teoricamente estaria mais fraco, mais velho, ele ainda deu pau em muita gente. espetacular esse comeback dele, acho que o maior na história das lutas

outra lutaça seria tyson vs foreman, dizem que não aconteceu pq o tyson não quis. e realmente, o jogo não casava, foreman era muito ogro, capaz do tyson não machucar ele na sua blitz inicial, e daí já era. ou então pegar ele no início mesmo, com seus socos entrando enquanto o tyson pendulava mesmo, como ele fez com o frazier, ou como o liston fez com o patterson. mas seria uma luta linda de ver, queria ver se o foreman iria recuar no início

enfim, só viajando um pouco aqui, to afim de falar de boxe pipe11

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que há um consenso de que 1988 foi o melhor ano do Tyson, não? Considerando que sim, basta pegar os vídeos das lutas que ele fez naquele ano: Larry Holmes, Tony Tubbs e Michael Spinks. Nelas ele varia de 215 a 218 libras, o que seria entre 97 e 99 kg +-.

obrigado amigo, e sabe me dizer quanto pesa o klitschko?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos pesados que não são da elite, essas duas lutas ficam entre as melhores em emoção...

Editado por jacovini13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, não sabia que os monstros lyle e shavers tinham lutado, que lutaça! a nível de foreman vs lyle ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente era muito pequeno pra ser pesado.

Mas...

não conheço muito sobre ele, mas me surpreendi quando o vi em sexto no ranking de pesados do boxrec (que é muito sério, não é feito simplesmente por opinião, é um troço meio numérico). apesar de saber que o cara foi foda, não sabia que figuraria entre os 10. achei que tinha sido tipo seu "gêmeo bombado" tyson. ele foi tão dominante/venceu tantos nomes bons assim?

outra coisa curiosa sobre ele foi que uma de suas primeiras defesas de cinturão foi contra um estreante. pagaram uma grana pro campeão olímpico pete rademacher ir pro profissional com title shot já em sua estreia. acho que foi a única vez que isso aconteceu no boxe. saberia dizer pq isso aconteceu? a categoria tava tão sem contenders assim pra eles fazerem isso? ou esse rademacher era um teofilo da vida?

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora