Entre para seguir isso  
PHDookie

Jacaré e Roger detonam sobre fechamento em lutas

Recommended Posts

Fico imaginando se a Serena e a Venus Williams, quando chegassem na final de Wimbledon, resolvessem não jogar. Como seria? O que fariam com os direitos de transmissão na TV? O público que comprou o ingresso para a final antecipadamente ficaria como? Torceria no cara ou coroa? Teria que abrir mão de ver um jogo com o melhor do tênis.

Essa história só atrasa o esporte. É um esporte individual. Então, não tem o menor sentido que o atleta abra mão da sua performance individual. Houve quem defendesse o Jiu Jitsu como esporte olímpico. Como fazer isso se questões como essa são ainda praticadas e discutidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NFL, discordar faz parte, mas para os atletas chegarem na final, tem que lutar até lá. A final é uma luta só.

Só lembrando alguns atletas que entraram então para "não lutar" como você diz, estão :

Fábio Gurgel,Comprido (Fecharam chave várias vezes na época da Alliance).

Roleta ,Gordo,Feitosa,Soca,Draculino,Nino e Gordinho (Gracie Barra)

Leo Santos,Marola e Shaolin (Nova União)

Ze Mario Sperry,Bustamante (Carlson)

Ou seja...só gente fraca rsrsrsrs

Seria interessante ouvir o que o Bustamante e o Zé Mario Sperry pensam hoje sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus o Jiu-jitsu nunca vai ser um esporte "profissional". Assim sempre teremos ótimas lutas.

Não entendi o que a segunda frase tem a ver com a primeira.

E aliás, imagina quantas ótimas lutas já deixaram de ocorrer por colegas de equipe fechando categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que a segunda frase tem a ver com a primeira.

E aliás, imagina quantas ótimas lutas já deixaram de ocorrer por colegas de equipe fechando categoria.

exato..

não entendi esse argumento dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando se a Serena e a Venus Williams, quando chegassem na final de Wimbledon, resolvessem não jogar. Como seria? O que fariam com os direitos de transmissão na TV? O público que comprou o ingresso para a final antecipadamente ficaria como? Torceria no cara ou coroa? Teria que abrir mão de ver um jogo com o melhor do tênis.

Essa história só atrasa o esporte. É um esporte individual. Então, não tem o menor sentido que o atleta abra mão da sua performance individual. Houve quem defendesse o Jiu Jitsu como esporte olímpico. Como fazer isso se questões como essa são ainda praticadas e discutidas?

________x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante ouvir o que o Bustamante e o Zé Mario Sperry pensam hoje sobre isso.

Hoje eles estão preocupados com MMA e não jiu-jitsu. Mas se eles falarem que são contra o fechamento entre amigos de time. Estarão cuspindo no prato que já comeram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante ouvir o que o Bustamante e o Zé Mario Sperry pensam hoje sobre isso.

Duplo.

Editado por D.R.P. Project

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que a segunda frase tem a ver com a primeira.

E aliás, imagina quantas ótimas lutas já deixaram de ocorrer por colegas de equipe fechando categoria.

Querer colocar o jiu-jitsu como profissional, mais do que já é, porque tem muito atleta faturando alto com academias pelo mundo todo...Eu acredito que faria mal ao esporte.

O medo de perder esse ou aquele dinheiro deixaria o Jiu-jitsu como uma luta mais amarrada possível.

Hoje os lutadores se arriscam e pronto. Perdeu, perdeu...Tenta de novo na próxima. Com esse profissionalismo, o atleta lutaria para não perder...E isso deixaria o JJ bem mais feio.

Sobre essas ótimas lutas que deixamos de ver...Nunca veremos Barão x Aldo, Cormier x Velasquez, Lyoto x Anderson, GSP X Rory Macdonald...e por ai vai. A mesma coisa ocorre no JJ. Aliás, esse pensamento veio do JJ.

Editado por D.R.P. Project

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando se a Serena e a Venus Williams, quando chegassem na final de Wimbledon, resolvessem não jogar. Como seria? O que fariam com os direitos de transmissão na TV? O público que comprou o ingresso para a final antecipadamente ficaria como? Torceria no cara ou coroa? Teria que abrir mão de ver um jogo com o melhor do tênis.

Essa história só atrasa o esporte. É um esporte individual. Então, não tem o menor sentido que o atleta abra mão da sua performance individual. Houve quem defendesse o Jiu Jitsu como esporte olímpico. Como fazer isso se questões como essa são ainda praticadas e discutidas?

Cara, o Jiu-jitsu NUNCA vai chegar no nivel do Tennis em nível de transmissão para TV. Nem o JJ nem nenhuma outra arte marcial.

Outra coisa, o Tenis é um esporte, o jiu-jitsu é uma arte marcial esportiva...É outra parada.

Eu entendo o ponto de vista de todo o mundo aqui, falo sério. Mas em se tratando de luta, sou totalmente contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo teu ponto de vista, mas não concordo. Pra mim não ter uma final é ruim de mais numa competição. E não acredito que algum patrocinador goste disso. Eu trabalho junto a uma fight wear e não curto isso não!

Essa luta que eu fiz foi aqui em Floripa. O coordenador estava com o chaveamento na prancheta e quando viu que éramos da mesma equipe colocou nós dois no mesmo lado da chave. Daí só podia deixar um passar. Resolvemos lutar pra ser mais justo. Ficou uma luta meio feia por que jogamos fechados de mais. Isso é o tipo de coisa que acontece por que nego faz o que quer nos campeonatos menores. O cara riscou a porra toda ali e tirou a possibilidade de fecharmos. Acredito que se fosse um conhecido dele não teria feito.

Olha a sua frase...Tirou a possibilidade de FECHARMOS...

Você gostou de ter enfrentado seu companheiro de treino ?

Como eu disse, entendo o ponto de vista da galera. Mas sou contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor. racha mesmo a academia. Pra começar quem vai querer treinar com um cara que pode ser seu adversário? como vou poder passar um toque pra ele? vai treinar comigo todo dia e vai ver meus pontos fortes e fracos. Vai acabar que não vamos nos ajudar porque podemos nos enfrentar. não é questão de amizade apenas, é uma questão de convivência e treino sadio.

Poha , mais um pro time !! huahhauhahua Me ajuda ai que estou sendo cruxificado aqui no forum huauahuuahuhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez q rolou finais entre dois atletas da mesma academia nada mais foi q um rola amigavel com vencedor decidido antes ja . Nunca soube de nenhuma final assim q fosse a vera mesmo .

Pegaleve, eu ACHO que Pé de Pano x Roger Gracie na final de um mundial foi a sério...Mas só ACHO mesmo.

O pé de pano venceu.

Editado por D.R.P. Project

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso