Entre para seguir isso  
Aníbal

"Botão Reset" - Artigo interessante do Sherdog

Recommended Posts

Por Zach Arnold - Tradução do Google, com alguns ajustes.

Pode o Ultimate Fighting Championship aceitar que o futuro é agora com Ronda Rousey e Chris Weidman ou será que a organização continuará a ser obcecada com um passado que escureceu o UFC 175 como uma nuvem?

A Semana Internacional era para ser a joia da coroa do UFC. Evento WWE com duração de uma semana de festividades que antecedem a Wrestlemania; a NFL com celebração prolongada, incluindo o dia da mídia, que precede o Super Bowl; e no fim das contas o UFC teve uma experiência de negócios agradável de luta na Semana Internacional, apesar da presença de assentos vazios no UFC 175 no sábado e "The Ultimate 19 Fighter" Finale no domingo, no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas.

No entanto, parecia haver algumas questões não resolvidas que cercavam o maior evento de UFC do verão. Enquanto Rousey e Weidman cimentaram sua posição como verdadeiros ases do UFC, houve tanta atenção sobre os lutadores que não estavam no card, ou seja, Vitor Belfort e Chael Sonnen. Em uma sessão de Q & A, um garoto perguntou ao presidente do UFC Dana White quando Sonnen evoltará. O nunca-diga-nunca DW afirmou que Sonnen estava se mantendo quieto, mas que permanece sob contrato com o UFC. Os fãs em Las Vegas queriam ver o retorno de Sonnen, apesar da notícia de que ele testou positivo para HGH e EPO na semana anterior em um teste de drogas aleatório Comissão Atlética de Nevada. Isto veio logo após Sonnen ser pego por duas outras drogas em um teste de drogas aleatório anterior da NSAC.

Duas falhas de teste de drogas de Sonnen com a Comissão Atlética de Nevada culminaram em um dos períodos mais turbulentos da história do matchmaking do UFC. Volte para novembro. Rotulado por muitos fãs como o garoto-propaganda do mal para usuários de testosterona no UFC, Belfort venceu Dan Henderson no Brasil para se tornar o n º 1 contender do título dos médios de Weidman. Weidman-Belfort foi reservado para o UFC 173. Ao contrário de lutadores americanos, como Henderson e Sonnen, que também usavam a terapia de reposição de testosterona, Belfort, o estrangeiro, recebeu um calor monstro por causa do uso de testosterona. A hipocrisia era previsível, mas alarmante. Belfort estava seguindo os protocolos assim como todo o resto dos lutadores do UFC, mas o fato de que tantas pessoas odiavam sua ascensão de volta ao topo fez com que uma mídia esportiva, geralmente sonolenta, de repente tivesse que prestar atenção.

O copo logo começou a transbordar em relação ao uso de testosterona no MMA. Enquanto Josh Gross e Mike Peixe estavam ocupados escrevendo sua peça informativas na ESPN, sobre 15 lutadores que recebem autorizações para TRT, Belfort estava tendo problemas para obter sua licença para lutar em Nevada. Meses se passaram até que foi revelado por ninguém menos que o comentarista do UFC Joe Rogan, e mais tarde confirmada pelo camp de Belfort, que o brasileiro tinha níveis elevados de testosterona que estavam fora dos limites. A Comissão Atlética de Nevada mudou rapidamente o rumo do TRT. Belfort se viu em uma situação difícil e alegou que ele precisava de vários meses para ajustar seu corpo para não mais usar testosterona. Como sabemos agora, Sonnen se viu em uma situação similar.

Quando Belfort transpirou a última gota de sua mistura, Weidman sofreu uma lesão no joelho, e sua luta foi adiado para o UFC 175. Com Belfort incapaz de obter uma licença para competir em Nevada, o altamente respeitável Lyoto Machida entrou em cena para substituí-lo.

Por falar em não ser derrotado pela testosterona, Sonnen e Silva estavam se desentendendo em "The Ultimate Fighter: Brasil" Temporada 3, durante o qual o polêmico wrestler americano pde algum modo conseguiu se colocar no papel de bonzinho. No entanto, Silva, a lenda do MMA brasileiro, ficou em uma situação estranha após o reality show. Ele deveria encontrar Sonnen no UFC 175, mas não estava listado em qualquer agenda de reuniões da Comissão Atlética de Nevada para pedir a licença para lutar, como lutador acima dos 35 anos. Em maio, o diretor Executivo da NSAC Bob Bennett revelou que a papelada médica de Silva estava incompleta, e o UFC anunciou que a luta com Sonnen estava cancelada.

Sonnen foi à televisão para alegar que "The Axe Murderer" havia fugido de uma coleta de sangue e urina aleatória para antidoping. Esta história foi mais tarde corroborada por Bennett e examinador em reunião de junho da NSAC. Silva, juntamente com o representante Ross Goodman, admitiu que estava usando diuréticos no momento do teste de drogas aleatório.

Como Silva saiu do card, Sonnen precisava de um oponente. Belfort deu um passo a frente, ainda como o contender nº 1 ao título dos médios de Weidman. Sonnen depois falhou no seu primeiro teste de drogas aleatório da NSAC, resultando em cancelamento da sua luta com Belfort. Sonnen se aposentou um dia após o teste, ao ser entrevistado na televisão e tentar explicar o que aconteceu com o teste. Mais tarde, ele não foi pego de novo em outro teste.

Quantos golpes no corpo poderia o UFC 175 absorver? A pressão sobre Weidman e Rousey era enorme, e eles entregaram o produto. O futuro está aqui para o UFC, e é agora. Seguindo em frente após nomes como Anderson Silva, Georges St. Pierre, Chael Sonnen e Wanderlei Silva é difícil - muito difícil. Quando você está executando como muitos shows como o UFC, você precisa de todo o poder de estrelas de que você dispõe. Nos meses de julho e agosto, o UFC tem 10 eventos em oito semanas.

A praga da testosterona que pairava sobre o UFC durante os últimos oito meses provou ser uma questão muito feia e divisora. O esforço de relações públicas foi imenso. A ótica parecia horrível e fez o esporte parecer tão sujo quanto corridas de cavalos. Toda a negatividade em torno de tudo o que transpareceu mancharam a marca UFC. E é por isso que o que aconteceu no UFC 175 representa uma chance para o Ultimate Fighting Championship para apertar o botão de reset e avançar na produção das novas estrelas. Distanciar-se do passado e se afastar de lutadores que lembram automaticamente os fãs de doping e trapaça. O UFC ainda tem essa oportunidade.

A difusão da questão de testosterona no esporte profissional foi em plena exibição no UFC 175, onde White foi fotografado no Mandalay Bay com o terceira base do New York Yankees, o desonrado Alex Rodriguez. De acordo com o novo livro "Blood Sport", Rodriguez teria recebido uma uma autorização de TRT em 2007 - ano em que ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso da liga americana.

Em todos os lugares que Rodriguez vai, ele é visto por muitos como um garoto-propaganda do mal, relacionado ao doping no beisebol e todos os esportes. O mesmo vale para o ciclista Lance Armstrong. Agora você pode jogar caras como Sonnen e Belfort na mesma categoria. Sua mera existência no centro das atenções sempre vai levantar a questão do uso de drogas no MMA; é tóxico a partir de um ponto de vista de relações públicas. No entanto, Sonnen e Belfort são personalidades de luta dinâmicas e o UFC precisa cumprir o seu apetite para as estrelas, mantendo esses caras aí. É um erro que eu acho que o UFC vai se arrepender, a longo prazo, se Belfort receber um title-shot e ganhar o cinturão.

Quanto a Sonnen, fica claro que o UFC e Fox Sports tem um grande apreço ao homem, dentro e fora do cage. O Vice-presidente da Fox Sports 1, George Greenberg, foi perguntado na semana passada, em uma entrevista do Sirius XM Fight Club se havia um cenário em que Sonnen poderia voltar a Fox Sports para cobrir o UFC. Ele não fechou completamente a porta.

O UFC tem uma escolha a fazer: Será que cede à sua tentação de contar com Sonnen e Belfort e aceitar a roupa suja que eles trazem, ou faz uma ruptura com o passado e segue em frente com uma nova agenda que não é manchada pela imagem de doping? Depois de tudo o que aconteceu até chegar ao UFC 175, a empresa tem a chance de deixar a questão doping de lado e gastar sua energia promovendo lutas que os fãs querem ver. Será que o UFC irá tomar a decisão certa?

Achei interessante o artigo. Primeiro, ele chamou de hipocrisia terem batido tanto no Belfort e poupado os americanos. Ele não está errado ao dizer que esses caras vão estar sempre associados a doping. Já tem atleta dizendo que o Vitor vai sempre dar um jeito de compensar a idade com alguma dorga ilegal. A dúvida vai sempre pairar. Mas, coloca que não é fácil abrir mão de estrelas consagradas de uma hora pra outra. Acho que, enquanto continuarem pegando gente nos exames, vão ter credibilidade para dizer que existe um controle. Mas, a mancha não vai sair dos que já foram pegos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort virou vidraça e talvez ste mereça o problema é q é injusto. tipo o Glover foi testado 6 vzs sera q o Jones foi testado pelo menos uma? Sera q o Weidman ja fez um teste de sangue na vida? Por isso nao adianta testar so alguns tem q pegar todo mundo e da mesma forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fã, acho que poderiam estipular um limite de testosterona acima da media, para todos.

Assim ninguém pode dizer que foi injustíçado, e ao mesmo tempo os fãs teriam as lutas que querem ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real acredito que lutas de contato pesa menos a questão do doping que outros esportes como ciclisno, basquete ou natação, que são esportes ligados a saúde...

se o cerco continuar fechando em relação ao doping, varias outras estrelas vão cair...

os bem pagos vão continuar usando, os mal pagos e os que não ciclam direito vão cair...

vamos ver mais quedas de rendimento nas lutas e isso é um fato.

pros fãs menos haedcore de mma isso não entra como um problema de fato, e a maioria sabe que o doping existe, mas alguns ciclam errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto seria excelente se o q aconteceu con o Sonnen e o Belfort fosse um divisor de aguas no esporte a respeito de drogas , nao eh !

O show/esporte vai continuar e situacoes como essa desses dopings vao aparecer . Ate parece q se o UFC abandonar o Sonnen e o Belfort , vao desvincular o evento dos doppings , outros cairao no futuro proximo ou distante e vao ter q lidar com isso como tiveram e estao fazendo agora .

Autor do texto deve piamente acreditar q ser humano eh um ser do bem .....

Ta certo, pega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim isso eh puro mi mi mi ... Dizendo que se o Belfort ganhar o title e consequentemente o titulo, pode ser ruim pro ufc. tudo bullshit !!!! Estao com medo do T-rex !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o complô contra o T-Rex só aumenta. As uvas já foram amassadas, brindaremos o vinho em comemoração á vitória!

War, Pastor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo toma isso ai...

Acho um absurdo dizer que uns tomam e outros nao. Pode ser que uns tomem mais do que os outros.

Agora cair no exame antidopping pra mim e' amadorismo. Os caras sao profissionais, deviam ter acompanhamento de profissionais tambem.

Eu quero saber se alguem acredita que em algum esporte de alto rendimento nao existe dopping.

NBA, NFL, MLB, NHL ou futebol mesmo.

TUDO TEM DOPPING. Isso sem falar em ciclistas entre outros.

O decreta que o exame vai ser feito mensal, depois que a luta for confirmada ou entao tira essa parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So mais uma coisa...

Quem toma bomba tem que treinar e muito, tem que ralar pra caramba.

Nao sou muito fan do Pastor nao, mas o que ele faz tem muito haver com treinamento e tecnica!

Vai voce ai tomar os produtos que ele toma e entra no cage pra ver se aguenta a pressao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso