Entre para seguir isso  
leoarosi

Ronda: "posso bater qualquer mulher do mundo no bjj, com ou sem ki

Recommended Posts

Kimura era uns 40 kg mais pesado que ele.

Caliani, a sério???

Quer dizer que o Helio com 1.75 pesava apenas 44kg? É que o peso do Kimura era 84kg...

Na biografia do Kimura ele afirma que o Hélio pesava 80kg...

Como ficamos?

Chamar este duelo para aqui não tem grande logica, pois muita coisa mudou e evoluiu e o jogo e estrategia do JJB de hoje em dia é muiiiiito mais complicado para um judoca que o de então.

Ainda hoje rolei sem Gi com um jujiteiro azul de 2 graus e sempre que ele fazia guarda invertida eu ficava meio perdido sem saber como atacar.

Eu agora estou no tablet e quase para dormir, mas quando regressar de fds vou abordar de forma mais cuidada algumas coisas aqui ditas.

P.S

Muita gente aqui continua a mandar bitaites sem nunca ter rolado num tatami ou pelo menos terem feito os trabalhos de casa (pesquisa historica e analise de lutas).

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Nem o Roger Gracie ganha da Gabizinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não havia grande diferente de peso entre o Hélio e Kimura, mas havia sim de força e atleticismo, de qualquer forma, BJJ é muito mais do que Hélio e Carlos Gracie, desde a luta com o Kimura são quase 60 anos de desenvolvimento da arte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caliani, a sério???

Quer dizer que o Helio com 1.75 pesava apenas 44kg? É que o peso do Kimura era 84kg...

Na biografia do Kimura ele afirma que o Hélio pesava 80kg...

Como ficamos?

Chamar este duelo para aqui não tem grande logica, pois muita coisa mudou e evoluiu e o jogo e estrategia do JJB de hoje em dia é muiiiiito mais complicado para um judoca que o de então.

Ainda hoje rolei sem Gi com um jujiteiro azul de 2 graus e sempre que ele fazia guarda invertida eu ficava meio perdido sem saber como atacar.

Eu agora estou no tablet e quase para dormir, mas quando regressar de fds vou abordar de forma mais cuidada algumas coisas aqui ditas.

P.S

Muita gente aqui continua a mandar bitaites sem nunca ter rolado num tatami ou pelo menos terem feito os trabalhos de casa (pesquisa historica e analise de lutas).

Abraço

Pelas historias que li, o Helio era franzino e não passava dos 65 kg. 40 kg de diferença pode soar como exagero, mas dá pra colocar uns 20 na conta. Eles nao estavam em condicoes de igualdade... De qualquer forma isso não importa, o exemplo escolhido foi pessimo como disse o cappuccino. Dá pra se ter uma ideia bem melhor do que acontece entre um BJJ black belt e um judoca black belt bom no newaza num rola como aquele do Demian e do Tiago Camilo, aquela foi uma otima simulacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Travis Stevens que é um Judoca americano de nível olímpico que luta no -81 kg, hoje ele é o 9° no ranking mundial

Só esse ano ele já medalhou em 3 grand prix e se não me engano foi prata nesse ultimo grand Prix de Havana.

Ele da a cara pra bater em vários eventos de Jiu Jitsu e joga o jogo dos caras.

Qualquer top do Jiu que for lutar Judô com ele vai passar a maior vergonha da vida.

Se a Ronda desse a cara pra bater nesses eventos de Jiu não faria feio, se engana o pessoal que acha o contrario.

a galera não vai com a cara da pessoa e desmerece o atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Travis Stevens que é um Judoca americano de nível olímpico que luta no -81 kg, hoje ele é o 9° no ranking mundial

Só esse ano ele já medalhou em 3 grand prix e se não me engano foi prata nesse ultimo grand Prix de Havana.

Ele da a cara pra bater em vários eventos de Jiu Jitsu e joga o jogo dos caras.

Qualquer top do Jiu que for lutar Judô com ele vai passar a maior vergonha da vida.

Se a Ronda desse a cara pra bater nesses eventos de Jiu não faria feio, se engana o pessoal que acha o contrario.

a galera não vai com a cara da pessoa e desmerece o atleta.

mas ninguém está falando que ela faria feio. apenas estamos discordando da afirmação que ela fez, que venceria qualquer mulher do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaradas, todo mundo exagerava nas descrições. Os Gracie diziam que havia uma diferença de 40 kg, pq informavam que o Hélio mal passava dos 60kg e o Kimura beirava os 100 kg.

O Kimura também viajava na maionese. Mesmo de kimono, é notório que o Hélio não teria como pesar mais do que 70 kg.

Na real, o Hélio pesava 65 kg e o Kimura entre 84 kg e 86 kg.

Havia uma diferença de peso notável, mas de "apenas" 20 kg.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ninguém está falando que ela faria feio. apenas estamos discordando da afirmação que ela fez, que venceria qualquer mulher do mundo.

_________________________________________________________________________________________________________

Esse é o problema ela fala besteira e a galera aproveita e mete o pau rsrsrs.

Mas o Travis Stevens responde a sua pergunta sobre um top de Judô e um top de Jiu né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabi garcia ri alto dessa declaração, mas a diferença física é absurda mesmo....queria vê-la com alguma campeã mundial nas regras do jj...Michele nicollini ou alguma outra aí.....a kyra hoje em dia acho que não tem nível mais, mudou de carreira....mas ainda sim seria uma boa luta de jiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh e apenas lembrando que essa ronda não passa de uma roxa das grandes equipes hahauahau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a Ronda uma grande atleta... De MMA e de Judo... Ponto... Se ela for lutar Jiu com uma top vai tomar um atraso, mesmo com todo seu vigor fisico e com sua tecnica de judo (que é excelente, muito boa inclusive no solo)... De resto, se ela cruzar com a Gabi, bom, ai podem chamar a ambulancia pra gringa... Ou melhor: caixão e vela direto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabi garcia ri alto dessa declaração, mas a diferença física é absurda mesmo....queria vê-la com alguma campeã mundial nas regras do jj...Michele nicollini ou alguma outra aí.....a kyra hoje em dia acho que não tem nível mais, mudou de carreira....mas ainda sim seria uma boa luta de jiu

_________________________________________________________________________________________

A diferença física é absurda isso conta a favor da Gabi mas a diferença técnica também é absurda e conta a favor da Ronda.

Todos sabem que um dos pilares para criação do Judô e do Jiu era a possibilidade do mais fraco poder submeter o mais forte e

acho que a galera anda meio esquecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas possíveis fotos dos dois:Antes OgAAAK3ZlHznao-JJsfSvwNKz3nTOu_4i9xKD79W1PQyC2yjqDDNKDmIwwxZ9KRH5pNuj1ximU-u8QiuuPVyTOXbY-EAm1T1UJvVIC9ZVWE6-poS312Nb7bo9zKr.jpg

hqdefault.jpg

Kimura mais forte porem não parece ser maior que Hélio.

Sobre a Ronda gostaria de ver uma luta de jiu jitsu dela com a Bia Mesquita por exemplo. Imagino que perca , porem vale ressaltar que a Ronda talvez tenha um preparo físico muito melhor ou maior que a maioria das lutadoras de jiu jitsu(tirando a Gabi) o que poderia pesar a favor da Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_________________________________________________________________________________________

A diferença física é absurda isso conta a favor da Gabi mas a diferença técnica também é absurda e conta a favor da Ronda.

Todos sabem que um dos pilares para criação do Judô e do Jiu era a possibilidade do mais fraco poder submeter o mais forte e

acho que a galera anda meio esquecida.

E como você pode afirmar a diferença técnica entre as duas? Você agora tem um aparelho que mede isso?

A Gabi é campeã mundial não sei quantas vezes, faixa preta com muito mérito de uma das maiores equipes de jiu jitsu, treinando inclusive com homens e você vem falar que a técnica dela é muito menor que a da ronda, baseado em que seria possível fazer tal afirmação com certeza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_________________________________________________________________________________________________________

Esse é o problema ela fala besteira e a galera aproveita e mete o pau rsrsrs.

Mas o Travis Stevens responde a sua pergunta sobre um top de Judô e um top de Jiu né.

mas esse cara deve treinar muito jj tb não? óbvio que sua excelente base no judo o ajudou demais. assim como a ronda, quando migrou pro mma sua base em judo é sua principal arma, mas deve ter aprendido mais jj tb

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso