Elusive

Lutador entrega vitória pra proteger adversário

Recommended Posts

Mesmo sendo ainda amador, atleta mostra compreensão das lições dos esportes de combate e interrompe duelo que poderia acabar mal para seu adversário.

Esportes são capazes de contar histórias fantásticas e, por este motivo, atraem a paixão de bilhões de pessoas ao redor do mundo. O MMA acabou de nos contar mais uma.

Mike Pantangco (de bermuda branca no vídeo abaixo) estava aplicando verdadeiro passeio, sem tomar conhecimento de Jeremy Rasner, seu adversário em combate amador pela categoria peso mosca do Prison City Fight League (nomezinho esquisito para um evento). Depois de acertar Rasner com chutes altos, joelhadas voadoras, combinações de golpes e socos rodados, Pantangco tomou uma atitude nada convencional: parou de atacar e bateu em sinal de desistência. Exatamente isso, o camarada que estava passando o carro entregou a luta para o adversário.

Em entrevista ao Inside MMA, programa da ASX TV apresentado pelo ex-campeão dos pesados do UFC Bas Rutten e por Kenny Rice, Pantangco explicou seus motivos:

“Eu senti que não havia nenhum motivo de lutar com ele porque ele não treinou contra mim e eu não treinei para ele. Somos apenas lutadores amadores. Nós não ganhamos dinheiro, não recebemos pagamento e eu sei que a única coisa que aconteceria se eu acabasse com a luta era ele ir para o hospital ou se machucar. Eu me sinto muito mal, então dei a ele a vitória.”

Mike Pantangco ainda nem é um lutador profissional de MMA, mas já aprendeu a principal lição dos esportes de combate. O objetivo de uma luta é demonstrar superioridade em relação ao oponente e não submetê-lo a um massacre desnecessário. O árbitro central está lá dentro para, dentre outras coisas, prezar pela integridade física dos atletas. Quando ele não faz isso, é muito bom saber que há dignidade nos competidores.

Fonte: http://www.mmabrasil.com.br/video-lutador-entrega-a-vitoria-para-proteger-a-integridade-fisica-do-adversario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atitude nobre desse rapaz...

Agora, que nome chinfrim da porra esse evento hein :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns p ele, mas se fosse valendo grana acho q n faria o mesmo, com razão, claro. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a pergunta que não quer calar:você faria o mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha arbitro ou a surra nem foi tão violenta assim e ele só ficou com dó mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso galera vcs tão doidos ? Entregar a luta de bobeira assim ? Puta falta de respeito com o adversário. Mais fácil levar pro chão e finalizar se não quer bater no cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso galera vcs tão doidos ? Entregar a luta de bobeira assim ? Puta falta de respeito com o adversário. Mais fácil levar pro chão e finalizar se não quer bater no cara.

Também não entendi a comoção e os elogios... O adversário nem estava tão prejudicado assim. Achei nada a ver os três tapinhas na lona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi...

O adversário nem KD tinha levado...

Nenhum árbitro interromperia a luta pois não tinha sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria o mesmo. Apesar de ver claramente que o cara não tem a mínima noção de luta, ele aceitou lutar. Eu luto campeonatos amadores de MuayThai sem ganhar um centavo e nem por isso se estiver dando uma taca no meu adversário vou desistir e dar a vitória pra ele. E se eu fosse o cara que 'ganhou', acho que me recusaria aceitar uma vitória dessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atitude estranha, pra mim soa mais como falta de respeito com o adversário, me colocando no lugar do cara que "perdeu" não ia gostar nem um pouco, só que como ele citou que não estavam ganhando bolsa então é ate questionável a atitude do rapaz.

Editado por gusoad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu apanhando também preferiria que o cara continuasse lutando normal, a intenção pode ter sido boa, mas no fim das contas é desrespeitoso com o adversário na minha opinião. Se não quiser machucar parte pro grappling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora