wolve22

[UFC FN 40] Matt Brown x Erick Silva

Recommended Posts

Respeito sua opinião Kimura, mas divergimos no ponto que tange o que seria um desrespeito ao público...Eu particularmente acho que quem se coloca na condição de atleta TOP (afinal está no maior evento do mundo) tem a obrigação de se preparar o mínimo suficiente para pelo menos sobreviver ao tempo de duração da luta a qual foi contratado pra fazer. Já o cara que brinca e leva um K.Ozão, esse eu acho que é um desrespeito ao seu treinador, equipe e patrocinadores que investiram tempo e dinheiro e viram tudo sendo jogado fora por irresponsabilidade.

Mas como eu disse, entendo a sua opinião, minha resposta só teve o objetivo de esclarecer minha forma de pensar.

Cara perfeito, to contigo.Entendo tb seu ponto. A frustração foi grande por aqui tb.

Eu estava esperando uma performance digna de um lutador de MMA.

Estou tentando ainda entender como é que isso pode acontecer.

Mas ai no caso acho que não foi preparação, foi mental mesmo. Não pode ser!! Como é que acontece isso com o Erick.

Se vc olha ele de fora, o cara ta trincado, ninguém fica trincado daquele jeito sem estar com um minimo de gás.

Veja que não estou confundindo gás, com aparência. Ele é magro, tem um percentual baixo de gordura, é um cara que se vc botar ele pra correr numa esteira ele vai daqui até na Bahia.

Do nada O cara com 3 min de luta levantou morto. Foi até estranho nunca vi isso.

Acho que por alguma razão psicológica aconteceu aquilo. Não tem outra explicação.

Vendo o VT aqui de novo, minha opinião é a seguinte. Ele estava cansado (isso ficou claro) mas ele simplesmente parou de lutar.

E nesses segundos que ele estava ali lezando entrou uns golpes e a situação ficou embaçada pra ele. Quando ele voltou a si, a situação ja estava preta pra ele.

Foi o famoso Pedra, Areia e Cimento.

Ele é talentoso, isso esta claro (tecnicamente falando). Mas pra competir nesse nível, precisa de um algo a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara perfeito, to contigo.Entendo tb seu ponto. A frustração foi grande por aqui tb.

Eu estava esperando uma performance digna de um lutador de MMA.

Estou tentando ainda entender como é que isso pode acontecer.

Mas ai no caso acho que não foi preparação, foi mental mesmo. Não pode ser!! Como é que acontece isso com o Erick.

Se vc olha ele de fora, o cara ta trincado, ninguém fica trincado daquele jeito sem estar com um minimo de gás.

Veja que não estou confundindo gás, com aparência. Ele é magro, tem um percentual baixo de gordura, é um cara que se vc botar ele pra correr numa esteira ele vai daqui até na Bahia.

Do nada O cara com 3 min de luta levantou morto. Foi até estranho nunca vi isso.

Acho que por alguma razão psicológica aconteceu aquilo. Não tem outra explicação.

Vendo o VT aqui de novo, minha opinião é a seguinte. Ele estava cansado (isso ficou claro) mas ele simplesmente parou de lutar.

E nesses segundos que ele estava ali lezando entrou uns golpes e a situação ficou embaçada pra ele. Quando ele voltou a si, a situação ja estava preta pra ele.

Foi o famoso Pedra, Areia e Cimento.

Ele é talentoso, isso esta claro (tecnicamente falando). Mas pra competir nesse nível, precisa de um algo a mais.

Sabe Irmão, eu me arrisco a dizer que, se ele mudar a estratégia de luta dele e aprender a fazer menos força no chão...já teríamos uma melhora de 50% na performance...era só não partir que nem louco para decidir a luta em um minuto...pois tem alguns que teimam em não querer perder, daí o cara se desgasta tentando e queima o tanque em 3 minutos...mas esta é só uma teoria de quem está de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi legal você ter acertado sua previsão, mas venho colocar uma "obs" que enquanto o Erick teve gás, a luta estava ocorrendo da forma que eu imaginava. Que era: equilibrada em pé (em uma trocação insana) e com ampla vantagem do capixaba no chão.

Porém o que eu não contava é que ele viria com preparo bem pior do que nas derrotas anteriores para Fitch e Kim, onde já havia mostrado essa deficiência; Imaginei (e esperava) que seria o contrário.

E digo mais, se o Erick tivesse um gás de merda que desse pra DOIS ROUNDS, ele teria vencido a luta. Só precisava acertar aquela costela do Brown mais 1 ou 2x com pressão, que o americano arregava...

Sobre isso, eu só chego a conclusão de que ele gastou muuuiiiita energia na tentativa de mata leão... Colocou tudo que tinha naquele golpe...

Mas mesmo assim, não é algo que justifique um atleta profissional morrer no gás daquela forma. Sinal de que tem alguma coisa errada com ele.

Não acho que ele perdeu pro gás não, acho que perdeu por ter demonstrado um QI de luta baixíssimo e por não saber lidar com a pressão absurda que o Brown impõe. Realmente os body shots eram o mapa da mina, mas ele inacreditavelmente não percebeu isso. Méritos do Brown que soube transformar a luta em uma porradaria insana e deixou o Erick perdido. A parada do gás realmente é foda, mas acho que nesse caso nem foi o maior problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora