wolve22

[UFC 172] Jon Jones x Glover Teixeira

Recommended Posts

E quem ta falando de curta distancia? Pode discordar de boa, opiniões diferentes, agora acorda vc pra manter uma discussão num nível razoavel pelo menos.

Deixa o cara responder.

Não ofendi ninguém.

Só falei uma opinião oposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o Gustafsson também é um cara completíssimo e extremamente monstruoso. A envergadura ajudou, mas não foi o fator determinante da perfomance. O estilo de boxe do Gustafsson e a qualidade do grappling defensivo dele dão de 10 nos outros adversários do Jones, independente do biotipo.

Concordo que o Gustafsson é muito bom, mas veja Jones x Shogun e Gustafsson x Shogun. Gustafsson tem uma movimentação nos LHW que só perde para a do Lyoto(LHW) e olhe lá. Mas o Jones sabe usar infinitamente mais a boa envergadura. Mas também acho que ele é dependente demais desta vantagem, o que não deixa de ser uma mácula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Gustavao ganha dele de novo, ou vcs ja esqueceram do garfo? Se tiverem duvidas e so olhar pra lataria do JJ pra comprovar.

Não ganha.

JJ evoluiu mais ainda.

Ele falou que "aquela" luta jamais ia se repetir.

E foi o que vi hoje. Passeou e saiu de cara limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o momento de maior vantagem dele no combate foi quando encurtou e não quando lutou na longa, por isso que eu acho que não dá pra resumir o cara à sua envergadura.

mas mesmo na curta, ele continua usando a vantagem de envergadura nas cotoveladas (tem os úmeros muito grandes, isso facilita pra acertar). e aquelas cotoveladas acabaram com o glover, se não tivesse cotoveladas, duvido que o jones dominaria na curta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover segundo ele mesmo saiu da luta com possível costela quebrada, e com problema no ombro, fora a cara amassada contusões todas causadas por Jones, e ainda assim ele foi burocrático?

Não tem como, Glover é que foi guerreiro de aguentar até o final porque a surra foi grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui um dos caras que apoiou o cormier desde o começo (e sofri com isso por um tempo :lol: ), mas acho que não dá pra ele contra o jones não, diferença física é MUITO grande, jones ia "amarrar" na distância. mas com toda certeza tem mais chances que glover e o resto da lhw tirando o gustafsson.

tirando esses 2, a lhw acaba, não tem mais nenhum desafio pro jones, quem sabe o rumble 2.0, tá com uma defesa de quedas impecável, não teria tanta desvantagem de tamanho, mas tem que esperar mais pra ver.

Concordo plenamente com a parte em negrito.

Já o AJ ainda tem que mostrar muita coisa antes de se cogitar que seria um bom desafio pro Jones, e particularmente eu não acredito nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Glover ia usar o Westling dele. Tentou poucas quedas. O ground and pound dele é muito intenso!

Foda que ele só usou boxe, enquanto o jones usou vejamos: Wrestling ( tentando quedas) Thai(em cotoveladas de todos os angulos e giratórias), Chutes rodados de karatê, até meio capoeira, dirt boxe e domínio de esgrima na grade...

Não to falando que o Glover nao é bom, o queixo a disposição e as defesas de queda mostraram até o contrário, mas o cara me leva 2 ferramentas e o outro vem com mala completa de ferramentas e estratégia, pra que ter title shot assim ? isso que me deixa cabreiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JJ dominou total.

Lyoto e Gustafson ameaçaram bem mais. Até o Belfort ameaçou mais, com a chave de braço.

Odeio o cara, mas reconheço que é muito técnico.

No clinch é criativo, e imprevisivel, ao contrario do Glover e outros.

Alguem me explica como uma cara menor, mais baixo pode perder no clinch?

Então o JJ é superior na curta, media e longa distancia?

Ele é melhor tecnicamente, o JJ esnobou Glover, ganhando dele NO CLINCH!!!

Não precisou fazer ground and pound.

Encurta a distancia e ainda fica em desvantagem...

Glover amigo, volta pra aula de boxe. Sinceramente fico decepcionado com essas coisas.

O cara mais baixo não consegue acertar direito uma joelhada no mais alto. Enquanto o mais alto tem a joelhada certinha no tronco do mais baixo. Outro fator, Jon Jones usa bem os cotovelos quando está perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou fan do JJ, mas, quando vc tenta achar muito defeitos, reclama, e fala que o cara pode talvez perder dos caras da categoria de cima, e pq definitivamente já era, o cara ta sem desafios, essa é a verdade, o Gustafsson pra mim será a mesma coisa que a luta anterior, méritos se ganhar por pontos, ai eles lutam novamente...mas com contundência, quem ganhará?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover segundo ele mesmo saiu da luta com possível costela quebrada, e com problema no ombro, fora a cara amassada contusões todas causadas por Jones, e ainda assim ele foi burocrático?

Não tem como, Glover é que foi guerreiro de aguentar até o final porque a surra foi grande.

Respeito a garra.

Mas faltou técnica e preparação.

Eu esperava bem mais.

Editado por buttkick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Glover ia usar o Westling dele. Tentou poucas quedas. O ground and pound dele é muito intenso!

Glover não tem wrestling pra fazer frente pro Jones ... nunca teve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GUSTAFSSON NELE...

heheheheheheheheeheh bem por ai msm

Desse jeito ai fica mt difícil esses pisões no joelho matam qualquer um , o cara é um dhalsim msm ñ deram o apelido atoa , sem falar no gás pqp ñ parou um min , o glover tb tá de parabéns ñ cansou mt também foi guerreiro .

Isso só mostra o quando a versão mirim do josh barnett é foda tb '' gustafsson ''

Detalhe tb que jones só vem pegando pedreira nos últimos tempos ..

Foda se ele ficar igual os irmãos Klitschko do boxe no joguinho da distância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o momento de maior vantagem dele no combate foi quando encurtou e não quando lutou na longa, por isso que eu acho que não dá pra resumir o cara à sua envergadura.

Não, não! Não estou reduzindo ele a envergadura! E ele usou o clinch muito bem. E não acho o clinch dele pior que o do Glover, muito pelo contrário. Ele prepara cotoveladas rodadas no clinch como ninguém mais faz.

Mas ele minimiza o risco na distância usando a envergadura, jabs, pisões no joelho e quando está mais próximo, cotoveladas com um úmero do tamanho de fêmur. Quando ele estica os braços, atrapalha a visão, mantém a distância e, na pior das hipóteses ganha muito tempo de reação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa destacável foi o jones fudendo o braço do glover no primeiro round inteligentemente. é uma posição simples, mas ele deu umas puxadas ali que machucou. lembrou o tyson contra o botha (se não me engano). e pelo jeito surtiu efeito, glover sentiu o ombro. e não da pra chamar isso de maldade, se for reclamar disso tem que reclamar de qualquer chave de braço que é aplicada.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa destacável foi o jones fudendo o braço do glover no primeiro round inteligentemente. é uma posição simples, mas ele deu umas puxadas ali que machucou. lembrou o tyson contra o botha (se não me engano). e pelo jeito sutiu efeito, glover sentiu o ombro. e não da pra chamar isso de maldade, se for reclamar disso tem que reclamar de qualquer chave de braço que é aplicada.

Sim, não pode reclamar.

O nome disso é técnica.

Como aquela gravata no Lyoto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora