Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Robson Gracie elege cinco membros da família mais importantes para his

Recommended Posts

"Demos porrada no mundo". Menos nos alunos do mestre Fadda, no Sakuraba, no Kimura, no Bravo...

Quanta gente né? Que vergonha. Não bateram no mundo inteiro, faltaram umas 10 pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Demos porrada no mundo". Menos nos alunos do mestre Fadda, no Sakuraba, no Kimura, no Bravo...

Vencer uma luta e dar porrada êh diferente.

Logo eles meteram a porrada sim.

Todo mundo saiu na mão.

Sem medo, sem regras, em qq lugar.

Tem q respeitar a família

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo que acho que é o Ryan que fala sobre isso, que o Rorion, tipo, não conseguia manipular o Rickson.., alguém me corrija se eu estiver equivocado.

A história que eu sei é: Rorion ludibriou Rickson e fez o mesmo assinar um contrato (em inglês) que o proibida de lutar nos EUA, com certeza os mestres que frequentam aqui devem saber melhor dessa história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história que eu sei é: Rorion ludibriou Rickson e fez o mesmo assinar um contrato (em inglês) que o proibida de lutar nos EUA, com certeza os mestres que frequentam aqui devem saber melhor dessa história.

Lembro que o contrato era p n poder usar o nome Gracie em academia, Rickson não poderia ter o nome de por exemplo: Gracie Jiu Jitsu!

Estou sem tempo p procurar o vídeo, mais quando ser irei postar.

Editado por Tiago Tomaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vencer uma luta e dar porrada êh diferente.

Logo eles meteram a porrada sim.

Todo mundo saiu na mão.

Sem medo, sem regras, em qq lugar.

Tem q respeitar a família

Respeito e muito, mas existem outras pessoas q contribuiram e muito para a evoluçao e sucesso do jiu jitsu q muitas vzs nao sao lembradas. Pessoas q ganharam dos Gracie e tiveram suas vitorias menosprezadas pelos mesmos e nao curto isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recalque escorrendo pelo tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a escolha dos nomes pelo Robson. Foi sábio e respeitoso com a história.

Carlos, nome óbvio, foi o primeiro a aprender e ensinou os irmãos.

George, foi o primeiro lutador 'oficial' da família em desafios, literalmente o primeiro a dar a cara a tapa pela arte e sobrenome.

Hélio, depois das diferentes entre Carlos e George foi escolhido como lutador da família, explorou o jiu-jitsu de outra maneira, revolucionou.

Rolls, inovou por estudar outras lutas e trazer novas técnicas para o jiu-jitsu, provavelmente 'abriu' o jiu-jitsu para novas possibilidades.

Carlson, levou o jiu-jitsu para mais gente, era competidor e montou o maior exercito de jiu-jitsu competitivo. Seus alunos levaram o jiu-jitsu mundo a fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre válido aprendermos um pouco sobre a história da arte que muitos de nós praticamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Demos porrada no mundo". Menos nos alunos do mestre Fadda, no Sakuraba, no Kimura, no Bravo...

Affff q post desnecessário.... qt haterismo gratuito.

Ele se refreriu à outras lutas, oq foi verdade ja q a familia venceu geral por muitas decadas.

Ps: Waldemar Santana(aluno do helio)bateu no kimura na luta de vale tudo que fizeram e o sakuraba perdeu pra dois gracies, eddie bravo nem vou comentar, ja q vc ta se referindo a uma disputa na luta q os gracies criaram saiba q o mesmo e faixa preta de um gracie (sim, os machados so n herdaram o nome da mae).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo que acho que é o Ryan que fala sobre isso, que o Rorion, tipo, não conseguia manipular o Rickson.., alguém me corrija se eu estiver equivocado.

É o documentário Gracies e o Nascimento do Vale Tudo que no início tem esse trecho com o Ryan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito e muito, mas existem outras pessoas q contribuiram e muito para a evoluçao e sucesso do jiu jitsu q muitas vzs nao sao lembradas. Pessoas q ganharam dos Gracie e tiveram suas vitorias menosprezadas pelos mesmos e nao curto isso.

Se ganhou dos gracies foi graças aos próprios gracies. Tanto de pano, quanto sem ou mma.

Enfiem na cabeça que se não souber jiu-jitsu não vão ganhar! E quem ensinou/explanou essa arte foi essa família num plano espetacular que atravessou gerações em quase um século.

Feito único de uma família na história das artes marciais...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o George deixou alguma semente plantada? Alguma escola deriva dele?

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > George Gracie >Otavio de Almeida > Roberto Lage > Marcelo Mathias > Renato Gardenal aqui em Sampa...

Editado por NelsonMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha equipe vem do George Gracie.

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > George Gracie > Octávio de Almeida > Roberto Lage > Celso Cavallini > Clodoaldo Almeida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

George era um grande lutador,era conhecido como "O gato ruivo" fez muitas lutas e representava a família,mas era rebelde em relação ao Carlos e suas determinações,então Carlos lança Helio,mais disciplinado e totalmente antenado com as determinações de Carlos no que tangia ao treinamento,alimentação vida pessoal e disciplina.George continua lutando aceitando bolsas negociadas por ele em valores menores do que Carlos aceitava para Helio,notem que George teve muito mais lutas do que Helio,segundo algumas biografias um dos desentendimentos de George com Carlos era de lutas de caths que George participava com resultados anteriormente definidos(?).

Segundo alguns Carlson foi o melhor lutador de vale tudo da família(eu creio nisso) além de ter formado um exército de grandes lutadores de jiu-jitsu e vale tudo/MMA.

Rolls foi um revolucionário,mudou muito o treinamento do jiu-jitsu e também trouxe para o jiu-jitsu o wrestling e o judo aperfeiçoado para os combates de vale tudo e jiu-jitsu,era um agregador tanto da família como de seus seguidores.

Carlos deu início a tudo.

Helio foi o primeiro que adaptou o jiu-jitsu japones para o sistema que usamos como base para o jiu-jitsu de hoje,era precioso escutar Helio definindo as posições com exemplos fáceis de se entender para realizar os movimentos que ele queria.

Professor Robson foi muito feliz em suas escolhas.

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha equipe vem do George Gracie.

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > George Gracie > Octávio de Almeida > Roberto Lage > Celso Cavallini > Clodoaldo Almeida.

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > George Gracie >Otavio de Almeida > Roberto Lage > Marcelo Mathias > Renato Gardenal aqui em Sampa...

Octavio de Almeida Pai né? Porque o Lage é mais velho que o Octavio de Almeida jr.

Seguindo essa lógica deve seguir um outro ramo abaixo...

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > George Gracie > Octávio de Almeida > Octávio de Almeida JR > Uma porção de gente.

Octavinho por ser presidente da Federação Paulista há milênios, deve ter graduado muita gente.

obs: O que aconteceu com o Marcelo Mathias?? Largou uma puta academia em São Paulo "Competition" , foi pra casa dos artistas e depois sumiu??

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso