Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Pettis diz que riu da provocação de Aldo e garante que luta vai aconte

Recommended Posts

Por Ivan Raupp

Combate.com

Rio de Janeiro

Anthony Pettis está mais uma vez no Brasil. Recuperando-se de cirurgia e com luta marcada só para dezembro, o campeão peso-leve do Ultimate aproveitou para participar de seminários no país e visitar os amigos. Mas como está no Rio de Janeiro, cidade onde mora o dono do cinturão do peso-pena, José Aldo, Pettis não deixaria de responder sobre o esperado duelo entre os dois. A luta já foi marcada oficialmente uma vez, especulada outras tantas, e no mês passado Aldo disse ao site "MMA Space" que o americano tem evitado entrar no octógono com ele.

anthonypettis_sergiopettis_diegomoraes_dududantas_facebook_68.jpg

Anthony Pettis, Sergio Pettis, Diego Moraes (os dois primeiros sem camisa e o terceiro de preto) encontram Dudu Dantas, companheiro de treinos de José Aldo, durante trilha no Rio (Foto: Divulgação/ Facebook Oficial)

Ao Combate.com, Anthony Pettis disse que partiu dele a vontade de que uma luta contra José Aldo fosse marcada e que os planos do UFC também influenciam neste tipo de decisão.

- Eu ri (da declaração de Aldo), porque sou eu quem está desafiando o Aldo desde o início. Eu iria descer de divisão para enfrentá-lo. Definitivamente não estou com medo de enfrentá-lo. Essa luta vai acontecer, é apenas questão de tempo. Ele tem um oponente por vir, e eu tenho um longo tempo até minha próxima luta, então não faz muito sentido eu ficar dando atenção a ele agora. Temos mais ou menos um ano até nossa luta acontecer - disse o americano.

Como o próprio Anthony Pettis disse, ele é quem iria descer para o peso-pena para enfrentar José Aldo na categoria do brasileiro. Na época, entretanto, o americano não era campeão dos leves. Por conta disso, Pettis considera que descer de divisão não faz mais sentido.

- Essa luta vai acontecer nos leves. Para ele não faz sentido ficar nos penas, onde não há mais competição para ele. No meu caso, já sou grande para os leves. Não preciso me matar para descer de peso, porque sou o campeão. Faz sentido nos enfrentarmos na minha categoria, ou podemos nos encontrar nas 150 libras (peso combinado de 68kg).

Anthony Pettis entrou pela última vez no octógono em agosto do ano passado. Com uma lesão no joelho e a consequente cirurgia, está até hoje sem lutar de novo. Para completar, o Ultimate optou por colocar ele e Gilbert Melendez para serem técnicos do TUF 20. E a luta entre os dois será apenas em 27 de dezembro. Apesar disso, o longo tempo de inatividade não preocupa o campeão.

- Para mim é uma grande oportunidade ser técnico do TUF. Precisei curar todas as minhas lesões. Tive muitas nos últimos camps, treinei muito duro. Esse tempo "off" me dá tempo para curar essas lesões. Eu poderia lutar antes, mas isso é com o UFC. Eles que decidem quando lutar. Eu estaria pronto em junho ou julho, mas é uma decisão do UFC. Eu faço o que eles me pedem.

anthonypettis_inst.jpg

Anthony Pettis tem aproveitado para passear bastante no Rio (Foto: Reprodução / Instagram)

Sobre o seu próximo adversário, Anthony Pettis se mostrou satisfeito com a escolha do Ultimate. O duelo colocará o ex-campeão dos leves do WEC, o próprio Pettis, contra o ex-campeão da categoria no Strikeforce, Gilbert Melendez.

- Ele (Melendez) é o número dois da divisão, atrás de mim (campeão) e do Ben Henderson (primeiro do ranking de desafiantes). Eu ganhei duas vezes do Ben Henderson, então Melendez merece ser o próximo. Ele lutou muito bem contra o Diego Sanchez no último combate. E essa luta foi um outubro, então ele vai ficar bastante tempo sem lutar, assim como eu - analisou Pettis.

Para o TUF 20, Anthony Pettis escolheu Duke Roufus, Diego Moraes e o irmão Sergio Pettis para serem seus treinadores auxiliares. O outro nome ele ainda vai decidir. As gravações ainda não começaram, e o reality show vai ser exibido apenas no segundo semestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta só sai quando o Pettis perder o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será? Não foram Aldo/Dedé que vieram com o desafio?

ps.: puts, o Petti realmente é grande pros leves. Em off o cara fica largo

Editado por Muso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Aldo ganha mais subindo do que o americano descendo, se subir e vencer o campeão da categoria acima, se torna mito na hora, perdendo, pode dizer que perdeu pra um excepcional lutador que é campeão e lutou na categoria de cima, podendo até pedir uma lutar nos penas, já o americano descendo e vencendo, vai ter batido "o cara da categoria", mas de uma categoria abaixo da dele, teria um grande feito que seria ter dois cinturões ao mesmo tempo, mas não ganharia o status de mito que o brasileiro ganharia...

Sobre a luta, são dois fora de série, a luta poderia ir pra qualquer, apostaria no americano, acho que o tamanho e a diferença de envergadura faria a diferença na vitória do Pettis, pois pra mim, em pé eles se equivalem, cada um com sua característica, e não acredito que o Aldo conseguiria derrubar o americano, então a luta seria resolvida em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será? Não foram Aldo/Dedé que vieram com o desafio?

ps.: puts, o Petti realmente é grande pros leves. Em off o cara fica largo

Pettis desafiou Aldo em duas oportunidades:

1 - Após Aldo vencer Frankie Edigar ele mandou um SMS na mesma hora para Dana pedindo para descer de categoria para enfrentar Aldo.

2 - Ao tomar o cinturão de Bendo ele desafiou Aldo ainda no octógono. "Aldo, o seu cinturão pelo meu cinturão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é briga de pitbull, pequenos porém letais. Os dois são sinistros!!

Essa luta só sai quando o Pettis perder o cinturão.

Então não sai nunca, no plantel do UFC não tem ninguém para vencer o showtime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima noticia !!!

Fica claro que tanto o Aldo quanto o Pettis querem essa luta!!!

São dois guerreiro!!!

Agora só faltou (falta) o UFC casar essa luta!!! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis desafiou Aldo em duas oportunidades:

1 - Após Aldo vencer Frankie Edigar ele mandou um SMS na mesma hora para Dana pedindo para descer de categoria para enfrentar Aldo.

2 - Ao tomar o cinturão de Bendo ele desafiou Aldo ainda no octógono. "Aldo, o seu cinturão pelo meu cinturão".

Desafiar assim até eu....Desafiou, quando o Aldo aceitou e a luta já estava marcada ele "se lesionou"....Quem acompanhou a época sabe como essa lesão foi mais falsa que nota de 3 reais... son.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Aldo ganha mais subindo do que o americano descendo, se subir e vencer o campeão da categoria acima, se torna mito na hora, perdendo, pode dizer que perdeu pra um excepcional lutador que é campeão e lutou na categoria de cima, podendo até pedir uma lutar nos penas, já o americano descendo e vencendo, vai ter batido "o cara da categoria", mas de uma categoria abaixo da dele, teria um grande feito que seria ter dois cinturões ao mesmo tempo, mas não ganharia o status de mito que o brasileiro ganharia...

Sobre a luta, são dois fora de série, a luta poderia ir pra qualquer, apostaria no americano, acho que o tamanho e a diferença de envergadura faria a diferença na vitória do Pettis, pois pra mim, em pé eles se equivalem, cada um com sua característica, e não acredito que o Aldo conseguiria derrubar o americano, então a luta seria resolvida em pé.

Acredito que o Aldo tenha totais condições de derrubar, pois suas entradas são muito precisas. Mas, uma vez no chão, embora seu Jiu Jitsu seja muito bom ele teria que tomar alguns cuidados, pois a guarda do Pettis é bem agressiva. Em pé sou mais Aldo pela solidez, porém teria que tomar muito cuidado com a envergadura do Pettis, que além de maior tem um excelente arsenal de golpes de "macaco-louco". Ou seja, luta dura pra ambos os lados, e como bom brasileiro - fora pelo detalhe do mostrado pelos dois até agora, onde Aldo sobra anos-luz - torceria pelo nosso manauara, com toda certeza!

Editado por Dreh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não sai nunca, no plantel do UFC não tem ninguém para vencer o showtime.

Concordo com vc que na categoria dele no UFC dificilmente ele perde, quem vc acha de fora que pode vence-lo, Chandler? Pra mim é o que tem as maiores chances pq tem gás e força pra colocar o Pettis de costas pro chão e dar aquela amarrada, pq de outro jeito fica difícil ganhar dele, e mesmo assim vejo o Showtime como favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não sai nunca, no plantel do UFC não tem ninguém para vencer o showtime.

Pettis perde pra Melendez e pra Nurmagomedov. Duvido que as cagadas de Pettis o salvem contra esses dois. Quando o russo pegar esse cinturão só Aldo tira dele.

E acertou duas vezes na mega-sena contra o Ben Henderson.

Editado por Spike.Spiegel.Killer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Aldo tenha totais condições de derrubar, pois suas entradas são muito precisas. Mas, uma vez no chão, embora seu Jiu Jitsu seja muito bom ele teria que tomar alguns cuidados, pois a guarda do Pettis é bem agressiva. Em pé sou mais Aldo pela solidez, porém teria que tomar muito cuidado com a envergadura do Pettis, que além de maior tem um excelente arsenal de golpes de "macaco-louco". Ou seja, luta dura pra ambos os lados, e como bom brasileiro - fora pelo detalhe do mostrado pelos dois até agora, onde Aldo sobra anos-luz - torceria pelo nosso manauara, com toda certeza!

Pra mim, o Pettis não deve em nada na luta em pé contra o Aldo, falam do low-kick do ALdo, mas em relação aos Body-kicks e Head-kicks , o Americano solta com mais facilidade e mesma eficiência dos chutes baixo do Aldo, tanto que ele ganhou do Cerrone com canelada na costela e claramente machucou muito o Henderson com os chutes na costela também, tanto que logo depois, o Hendenson já foi tentando a queda...Em relação ao jogo de quedas, o Pettis não é o Condit que já perdeu várias lutas por causa das defesas de quedas e, mesmo assim continua com a defesa ruim, o Pettis já evoluiu muito sua defesa de quedas, desde a derroda pro Guida e, com a ajuda de seu ótimo jogo de pernas, não seria quedado pelo Aldo..No boxe, acho o Pettis melhor, consegue soltar os jabs com mais facilidade e controlar muito bem a distância, algo que o Aldo faz muito bem também, mas considero o Pettis melhor, no jiu jitsu por acho o jogo do Pettis mais solto e, o do Aldo mais justo, qualquer um dos dois poderia levar vantagem. Nas defesas de quedas não tem nem o que comentar, o Aldo e anos-luz na frente do Pettis, mas não valeria de nada, pois o Americano não tentaria derrubar...minha torcida seria toda pro Manauara, mas apostaria no Americano por pontos, não ache que nocauteie, pois o Aldo tem uma excelente defesa e quase não é atingido....Abraços, mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc que na categoria dele no UFC dificilmente ele perde, quem vc acha de fora que pode vence-lo, Chandler? Pra mim é o que tem as maiores chances pq tem gás e força pra colocar o Pettis de costas pro chão e dar aquela amarrada, pq de outro jeito fica difícil ganhar dele, e mesmo assim vejo o Showtime como favorito.

É isso aí mesmo, vc falou tudo. O Chandler seria o cara para bater o Pettis e ainda assim, o showtime seria favorito. Depois do Chandler acho que o Alvarez seria o que teria mais chances, de resto é muito difícil pros outros lutadores. O jogo do Pettis se consolidou de uma maneira muito foda.

Pettis perde pra Melendez e pra Nurmagomedov. Duvido que as cagadas de Pettis o salvem contra esses dois. Quando o russo pegar esse cinturão só Aldo tira dele.

E acertou duas vezes na mega-sena contra o Ben Henderson.

Acertou duas vezes na mega-sena contra o Henderson??? Hahahahha! Porra, tá de sacanagem? O cara venceu uma luta bem parelha, os dois evoluíram muito desde então e o Pettis tirou pra nada na segunda luta, assim como eu e alguns aqui já avisávamos que ele faria. Passou o carro sem nenhuma dificuldade. E se lutarem de novo, ele pede música no fantástico, parceiro. rs

A chance do Melendez é tentar quedar, colocar seu wrestling em ação. Em pé o El Niño não vai nem ver a cor da bola, o jogo não casa. E acho que ele terá dificuldades para quedar, a luta deve rolar na maior parte do tempo em pé. Portanto, o Pettis deve vencer e com propriedade. Como ninguém jamais venceu o Melendez. Já o Nurmagomedov seria nocauteado pelo Pettis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso