vfcgiglio

Maldonado pede luta com Dan Henderson e alerta Jon Jones: "Glover

Recommended Posts

A mão pesada, o estilo peculiar, a capacidade de absorver socos e chutes e o carisma foram as principais armas de Fábio Maldonado para que não fosse demitido do UFC após uma sequência de três derrotas - entre elas, duas bastante polêmicas - consecutivas entre 2011 e 2012. No início de 2014, o Caipira de Aço vive outra realidade: ele acaba de vencer Gian Villante, sua terceira vítima seguida, e está em alta na organização.

Em entrevista exclusiva ao PVT, Maldonado mostrou bastante lucidez ao apontar as falhas e méritos de seu jogo, contou quais são seus planos para o futuro, listou seus possíveis adversários e ainda analisou o duelo pelo cinturão dos meio pesados, entre Glover Teixeira e Jon Jones.

Confira a entrevista na íntegra:

Como você se vê na categoria após mais uma vitória?

Falta muito ainda. Estou lutando um pouco melhor a cada luta, estou sentindo que estou evoluindo. Porém, estou engatinhando ainda, sei que falta muito. Eu penso em coisa grande, não entrei no UFC para ser mais um. Eu penso em luta com Gustafsson, luta com Jon Jones, penso em luta assim, não quero só estar aí. Sei que falta muito, não está na hora ainda, mas estou evoluindo um pouquinho a cada luta, e lutando melhor a cada luta.

Quando você pensa em voltar ao octógono, e contra que tipo de adversário? Você quer um top 15? Um top 10?

Eu cansei muito no meu treinamento, foi desgastante para mim. Estou dando uma descansadinha, e voltei a malhar três dias depois (da luta) para pegar um físico melhor, quero entrar mais seco nas minhas lutas. Vou ficar um mês descansando, fazendo só musculação, só fortalecimento; estou fazendo um trabalho de hipertrofia com o Douglas Monteiro. Me vejo voltando em dois meses, dois meses e meio. Já disse, luto com quem for, mas tenho minhas preferências. Pedi o Dan Henderson - com todo respeito, ele é o cara -, seria um sonho para mim. Acho que casaria bem o estilo. Tem um monte de gente querendo lutar comigo, tem o Ovince (St. Preux), que falou que ia lutar comigo no Twitter: luto com você na hora, Ovince. Luta boa, talvez seja tão dura quanto com o Dan Henderson, mas com o Dan Henderson é meu sonho e vai ser legal, vai casar bem o estilo. Vai ser uma trocação boa.

Muita gente comenta que você poderia enfrentar o Feijão, por conta da briga que vocês tiveram. O que acha desta luta?

Com o Feijão, tenho uma longa história, mas... luto com o Feijão, se casarem, luto na hora, mas é o trabalho, tenho que cumprir meu trabalho. A situação passou: ele está na equipe dele, eu estou na minha, e tenho que tocar o barco. Luto com quem puserem na minha frente, eu não escolho luta e, se me colocarem, luto na hora. Acho que estão colocando (Feijão como possível adversário) por causa da situação, não é nem pelo desafio, mas eu luto também, claro. Ele é bom lutador, vai pegar o Cormier, tem uma barra dura pela frente.

Você comentou que gostaria de ir para os Estados Unidos para aprimorar seu boxe e seu wrestling. Após isso, você voltará a treinar com os Irmãos Pitbull?

Não sei o que vou fazer ainda da minha carreira. Vou ter que ir aos Estados Unidos do dia 12 ao dia 20 (de abril), e vou fazer uns quatro ou cinco treinos só de wrestling. Vou tentar resolver uma situação financeira, estou tentando fechar um negócio lá. O camp vai ser depois, lá para maio, e estou vendo com meus parceiros, o Ricardo Ribeiro, o Alexandre Turquinho de a gente passar um mês lá. Estados Unidos é muito bom de boxe também, consigo retomar meu boxe. O MMA é isso: você melhora em uma coisa, e no que você era melhor, você decai. Então consigo pegar mais meu timing, consigo estar mais contundente no boxe. Mas, com certeza, teria treino de wrestling; acho que treinaria três treinos de boxe, e três de wrestling, semanais. Só que faria isso sem luta marcada, treino para melhorar, não só para dar gás; esse é o problema do brasileiro.

Você chegou a pegar a preparação do Patrício para disputar o cinturão do Bellator?

O Patrício está treinando normal, não está forçando nos treinos ainda, estava mais auxiliando o irmão dele, eu e outros lutadores da equipe. O Patrício é incrível, é um lutador muito bom, e a gente sabe que ele pode lutar com qualquer um do UFC bem. Tenho certeza que ele vai bater no Pat Curran - o Pat Curran é muito bom também -, o baixinho é incrível.

Quando você vinha em uma sequência de derrotas, muito se comentou sobre uma possível descida de peso para os médios. Agora que você retomou o caminho das vitórias, ainda pensa nisso, ou descartou totalmente?

Estou com 99 quilos hoje. Eu sou muito esculachado para comer, devia virar homem para comer. Sou homem para apanhar e para revidar, mas tenho que comer certinho, o MMA está muito profissional. Treino, para mim, nunca foi problema; sempre treinei muito duro. Tenho gás, sempre virei lutas - de jiu jitsu, submission, boxe profissional, amador -, sempre virei lutas em que apanhei muito, porém sempre comi errado, essa é a verdade. Estou comendo melhorzinho agora. Às vezes estou com 102 quilos a dois meses da luta, passam duas semanas e vou para 106. Aumento peso muito rápido, então tenho que tomar cuidado mesmo. Estou fazendo uma dieta boa, e estou tentando tirar o máximo de gordura, porque tem um lance que, na hora em que você desidrata, o cara mais seco desidrata melhor do que o cara que está mais gordinho. Não sei, para mim, lutar com 84 é muito difícil, prefiro estar bem alimentado e lutar com 93 mesmo. Só se fosse uma grande oportunidade. Eu vou ficar leve, talvez eu tire muito pouco peso, que nem o Lyoto tirava quando lutava no meio pesado, mas, independente de qual categoria, quero entrar seco. Meu objetivo: estar melhor de wrestling, melhor de boxe, estar mais seco e lutar melhor ainda na próxima luta. E vencer, porque isso é o principal.

Você conheceu bem de perto a força do Glover quando vocês se enfrentaram. Você acha que ele vai conseguir tirar o cinturão do Jon Jones?

Acho que vai. Não porque bateu em mim, não por isso. O Glover tem um timing muito bom entre meter os cruzados fortes dele, as duas mãos muito fortes. O Glover, posso dizer para você, que ele bate na cabeça, e dá choque no pé. Eu estava com a cabeça boa ali, mas estava sem sentir as pernas. Realmente, bate muito forte mesmo, e ele tem um takedown muito bom também. O Jon Jones tem para se movimentar, é grande, tem envergadura, usa bem a envergadura, tem mais wrestling que o Glover, controla melhor a distância que o Glover. Só que na luta separada, o Jon Jones ganharia; no MMA, o Glover tem chance sim. Se o Jon Jones tomar a mesma mão que eu tomei no primeiro round, acho que o Glover ganha. Campeão é campeão. O campeão é o favorito, 50% cada um ou 55% para o Jon Jones por ser o campeão. Ele é incrível, é um cara que varreu todo mundo, mas o Glover é uma ameaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O Glover, posso dizer para você, que ele bate na cabeça, e dá choque no pé."

Cara, de boa, sou fã demais desse cara. Acho que não daria para ele com o Dan Henderson, pois uma patada que entra do Hendo, resolve, mas... tem chance de ser uma luta espetacular. Acho difícil o UFC casar esta luta e menos o Hendo aceitar também, mas estou na torcida.

#WarIronHick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado, ele ainda não sentiu a potência da H Bomb, se pega só acorda no hospital.

Editado por VolberFloripa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como lutador seria um ótimo comentarista. Alô Combate...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto mt o maldonado tb, o cara é monstruoso. Tb acho que o estilo com dan henderson casaria perfeitamente. Seria um risco pros dois o tempo todo, tvz um pouco mais pro Fábio, mas de qualquer forma, a porrada iria estancar. Mas, apesar de achar que ele corre atrás de melhorar a cada luta, não consigo imaginar uma evolução suficiente pra conseguir uma luta com gustafson ou jon jones, mts nomes atrapalhariam ele antes rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara não existe... fala a verdade sem falsa modéstia ou arrogância e fala o que realmente pensa sobre os assuntos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouquinho, vcs reparam q no soco do hendo c shogun, ele da uma rolamento p tras, parecia aquelas cenas de filma q a gente fala, caralho q mentira como um soco faz uma coisa dessas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala o que pensa e cai na porrada. Pão e circo. Curto demais.

Contra o Hendo, ele ficaria desfigurado e poderia atá ganhar caso o outro cansasse de tanto bater...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldonado figurassa!!!

Contra o Hendo seria um lutao, mas o Maldonado não merece essa oportunidade agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo começou aqui na segundona, depois é que o Maldonado fez o desafio extremamente respeitoso no twitter e agora tá sendo postado aqui.

Como é o mesmo assunto, quotarei o que eu disse inicialmente lá:

Contra o Hendo atual o Maldonado tem grandes chances de vitória, em pé o Hendo tomaria um atraso. Poderia vencer na base da h-bomb, mas o favoritismo em pé seria do Maldonado. Muita gente reparou que o Maldonado tem vários defeitos e acabou se esquecendo que ele também tem algumas boas qualidades e seu boxe, por mais que não seja o que diziam que era (defensivamente é limitadíssimo), é de alto nível para o MMA sim. Ofensivamente ele faz coisas que ninguém faz no MMA, tem um ótimo jab e sabe dobrá-lo muito bem (o que é raríssimo no MMA), tem ótimas combinações, não é previsível, varia jab, direto, upper, gancho, cruzado, no corpo, na cabeça.. E tem os melhores body shots do esporte, ninguém no MMA trabalha o corpo tão bem quanto ele. Nick Diaz, Shmelenko também o fazem muito bem, talvez tão bem quanto. Mas não melhor. Em pé, o Maldonado é bem melhor que o Hendo tecnicamente. E tem um ótimo queixo para aguentar a mão pesadíssima do banguela. E vale lembrar que o queixo do Hendo não é o mesmo, se o Shogun tivesse apertado o passo, teria nocauteado. Agora, se o Hendo fosse para lutar wrestling. Aí seria bem favorito. Mas faz muuuito tempo que não vemos o Hendo lutando assim, seu wrestling ofensivo não é mais nem sombra do que era. Então eu diria que o Maldonado teria boas chances sim.

Eu acho que o Maldonado vem procurando evoluir, o Vilante não é parâmetro para nada, mas já vi uma evolução defensiva no Maldonado nessa luta. Ele estava controlando melhor a distância e finalmente procurando esquivar, não deixar a cabeça como alvo fixo ao atacar, etc. Como eu disse, o Vilante não é parâmetro, mas já tem um início de progressão ali. E com essas declarações extremamente conscientes mostrando que sabe que como tem muita gordura corporal, ele não reage tão bem ao corte de peso quanto um cara seco, o que é um fato, é outro indício de que ele tá por dentro do que tem que fazer. Por fim, é ótimo ver ele dizendo que vai correr atrás de treinos intensivos de wrestling e boxe nos EUA, tenho certeza que farão muito bem a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais coerente uma luta dele com o Shogun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fã desse guerreiro...bom lutador e boa pessoa!

pq sera que o hendo nao luta como wrestling mais,como disse o nobre?contra o shogun por exemlo se ele fizesse isso ganharia com muita facilidade,nao entendo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora