hc_ne

Shogun: Nariz quebrado e o fim da desconfiança

Recommended Posts

o trt foi proibido apenas nos EUA, não?

Não. No Brasil tb foi. Mas como esse evento já estava marcado o Hendo ainda pode utilizar.

Tb acho que o Shogun lutou bem apesar da derrota.

A única coisa que eu não concordo com o artigo é quando fala que o Shogun pode enfrentar os tops novamente. Acho que ele deve pegar uns frangos da categoria, ganhar umas duas seguidas pelo menos pra só daí começar a pensar em enfrentar alguém de nome.

Mas acho que na cabeça do Shougun (e do UFC tb) ele vai querer enfrentar alguns ex-grandes lutadores para travar grandes lutas (p. ex. minotouro). Pelo menos eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tá condendando Shogun, querendo aposentar o cara, mas esquece q ele passou o trator no Hendo em 2 rounds, tava com o melhor shape dos últimos tempos e preservando bem o gás. Sempre tem nego pra criticar. N eh demérito nenhum perder pro Hendo.

Shogun começou muito bem na luta ? Começou, porém ele foi meio “burro”, tinha o Hendo nas mãos pra finalizar com a luta diversas vezes mas preferiu deixar o mesmo se recuperar, se levantar, ou entrar na guarda do americano, parece que ele fez de tudo pra não acabar com a luta, aquela velha citação “quem não mata morre” serviu direitinho pra essa luta, Shogun balançou balançou e machucou o Hendo mas não matou, não acabou com a luta, o Hendo na única oportunidade que teve não desperdiçou, fez o que tinha que ter feito e acabou com a luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pro Sonnen?

Sonnen estava lotado de TRT.

Pessoal, Shogun lutou bem, isso é inegável. Melhorou muito em relação às outras lutas, mas quem estava lá no corner oposto era o perigosíssimo Dan Henderson.

Editado por BarãoBengala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pro Sonnen?

Cara, eu gosto muito do Shogun. Acontece que ele nao aproveitou as oportunidades! Faltou explosao! o Belfort ali ja tinha liquidado a fatura no primeiro KD.

E sempre uma decepção. Pra mim falta motivação, e hj em dia com a evolucao do esporte, o cara tem que estar bem fisica, mental, e motivacional.

Tudo é um diferencial e pra mim o Shogun nao está 100% em nenhum desses 3 pontos.

A do Sonnen foi fatalidade, acho q ele subestimou o jj dele.

Qm entra numa luta achando q o Sonnen vai finalizar?7

Se eles lutarem mais 9x vc acha q o Sonnen repete o feito?

Eu acho que não.

Assim como se o Werdum desse a revanche pro Fedor tinha 90% de chance de perder, no meu ponto de vista.

Editado por GuiBitencourt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun com certeza lutou muito, muito bem, mas essa de acabou a desconfiança, sei não...

Querendo ou não ele saiu derrotado, caiu duro.

Aquele cruzado que derruba 90% da categoria contra o Te Huna iludiu* muita gente, sabe pq? Pq o maluco que inventar de ir pra trocação franca contra o Shogun simplesmente vai cair e foi o que aconteceu com o Te Huna, um lutador fraco! O camarada tem que ter uma bigorna na mão pra derrubar o Mauricio e esse feito do Hendo foi louvável. Acho que só ele, Jones e Minotouro conseguiram derrubá-lo com socos. Mas pelo que tenho percebido, infelizmente não é difícil ganhar do Shogun basta ser inteligente e disciplinado a ponto de travar o jogo dele, seja batendo e saindo, seja quedando e amarrando. Sonnen ganhou na mega sena, ele não foi bobo e aproveitou aquele pescoção solto dele e finalizou logo a luta. Todo mundo sabe que se o Sonnen desse um vacilo o Shogun deformaria ele na porrada.

Mas quanto a desconfiança, ainda tenho muita do Sr. Mauricio Rua, pois a sensação que eu tenho é que ele está desequilibrado, quando falta gás, sobra coração, quando sobra gás, falta inteligência e por ai vai...

Assim como a maioria aqui em também fiquei em choque e impressionado quando o Shogun destruiu todo mundo no pride, porém em pouco tempo eu desiludi dele, mais precisamente quando foi para o UFC, aquela vitória dele contra o Mark Coleman... foi quando eu percebi que ele não era mais o mesmo...

*iludiu no bom sentido, deu muitas esperanças para os fãs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Shogun tava bem, quase nocauteou o Hendo 2x. o que achei foda foi que ele não teve gás logo depois daquele upper no 2o round, quando ficou por cima e não conseguiu fazer nada, só descansou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condenar, não dá. Shogun p=me pareceu bem trteinado mas foi mal na estrategia. Tem q ganhaar com a cabeça também.

Porém, ele não está pronto p voltar, mesmo. Vai ter q passar por uma cirurgia p corrigir aquilo lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mais pra ter acabado é a confiança, tá com 4v - 6d nas últimas dez lutas, e não engrena duas vitórias seguidas há cinco anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cartel do Shogun no UFC: 6-7.

Últimas três vitórias no evento: Forrest Griffin (aposentado), Brandon Vera (semi-aposentado) e James Te-Huna.

Os números evidenciam o péssimo momento do Shogun. Não adianta falar do domínio nos dois primeiros rounds da luta contra o Hendo. Se ele botou tudo a perder com um soco, isso mostra falta de estratégia e perda de resistência, ainda que esse soco tenha sido a H-Bomb. Na outra luta, ele levou diversas bombas e conseguiu resistir.

Mesmo falando do domínio nos dois primeiros rounds, a falta de movimentação de um adversário de 43 anos foi crucial prá que o Shogun também pudesse lutar plantado, sem desperdiçar o gás. Como seria se ele estivesse diante de um oponente que se movimentasse o tempo todo?

Há que se encarar a realidade: ou o Shogun muda ABSOLUTAMENTE TUDO em sua carreira ou nunca mais conseguirá nada além de vitórias esparsas sobre medianos. Ele tá passando a impressão de que, simplesmente, não tem capacidade prá evoluir. E que, na verdade, ele nunca teve um talento muito diferente disso aí - a diferença nos bons tempos era determinada por sua brutalidade natural (que ele ainda conserva) e pela juventude.

Que vá morar nos EUA, que tente baixar de categoria, que faça qualquer coisa diferente do que está fazendo. Caso contrário, correrá o risco de ser "aposentado compulsoriamente" pelo Dana. Ou de ser demitido mesmo, o que seria uma suprema tristeza para um ex-campeão do quilate dele, com apenas 32 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sequencia horrivel do hendo foram 2 split que poderiam ir para qualquer um contra rashad e Lyoto e uma derrota para o TNT...no 1ºrd n teve foi tempo de terminar a luta...

Opa, o Henderson tbem estava turbinado com TNT na luta contra o Belfort..

Esqeceu?

Editado por Rei Gabiru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun começou muito bem na luta ? Começou, porém ele foi meio “burro”, tinha o Hendo nas mãos pra finalizar com a luta diversas vezes mas preferiu deixar o mesmo se recuperar, se levantar, ou entrar na guarda do americano, parece que ele fez de tudo pra não acabar com a luta, aquela velha citação “quem não mata morre” serviu direitinho pra essa luta, Shogun balançou balançou e machucou o Hendo mas não matou, não acabou com a luta, o Hendo na única oportunidade que teve não desperdiçou, fez o que tinha que ter feito e acabou com a luta!

Discordo dragone. Não acho que perdeu oportunidade, em um dos ronds pode até ser, mas estamos falando de um cara casca, guerreiro, não um zé ninguém. A expressão está certa, quem não mata morre, mas ali não foi a primeira oportunidade, ali foi um golpe que o Hendo jogou, não digo de sorte pq o cara treina pra isso. Mas esse golpe que ele jogou, entrou crrteiro, não foi uma oportunidade criada, e sim um golpe que.conectou melhor que o do shogas, parecido com o que aconteceu Abel Trujillo na sua última luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen estava lotado de TRT.

Pessoal, Shogun lutou bem, isso é inegável. Melhorou muito em relação às outras lutas, mas quem estava lá no corner oposto era o perigosíssimo Dan Henderson.

É isso ae, luta é luta. Infelizmente entrou uma ja era. Se tivesse lutado mal, e mal fisicamente, eu era o primeiro a concordar com a aposentadoria , mas não foi o caso. e isso que me deixou mais triste.

Foi um erro ter saído do clínche fé guarda baixa, foi. Mas se analisarmos as lutas, tds elas tem erros técnicos.

E nessa infelizmente o.Hendo capitalizou com.aquele cruzado que.pegou onde deveria ter pego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora