GuiBitencourt

José Aldo detona ranking do UFC:

Recommended Posts

PUTS.... falou bestera... acho q o Aldo esta com muita midia encima dele... vai ficar complicado.... =/ thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo essa lógica que o campeão de cima é sempre o melhor, Pettis é definitivamente o melhor e seu cinturão tem mais valor. Então não há sentido em não querer largar o dos penas. Suba logo e deixe de enrolação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: Respeito aos atletas brasileiros. (Teve um que chamou Aldo de Burro).

Segundamente: Aldo se equivocou, eu acho que o Ranking avalia o número de vitórias e o momento do lutador, afinal é a mídia especializada que constrói o Ranking do UFC.

Terceiramente: O raciocínio dele estaria certo sim, se critério fosse vencer todo mundo, mas acho que Jon Jones é capaz de vencer Velasquez assim como Anderson Silva. Lembram que Dan Henderson lutava na 84 e venceu Fedor que é indiscutivelmente o maior peso pesado de todos os tempos.

respeito.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela lógica do Aldo, o Brendan Schaub que é o 15º do Ranking dos Pesados, é melhor lutador do que ele, Barão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela lógica do Aldo, o Brendan Schaub que é o 15º do Ranking dos Pesados, é melhor lutador do que ele, Barão...

Derrrrrrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: Respeito aos atletas brasileiros. (Teve um que chamou Aldo de Burro).

Segundamente: Aldo se equivocou, eu acho que o Ranking avalia o número de vitórias e o momento do lutador, afinal é a mídia especializada que constrói o Ranking do UFC.

Terceiramente: O raciocínio dele estaria certo sim, se critério fosse vencer todo mundo, mas acho que Jon Jones é capaz de vencer Velasquez assim como Anderson Silva. Lembram que Dan Henderson lutava na 84 e venceu Fedor que é indiscutivelmente o maior peso pesado de todos os tempos.

respeito.jpg

O Henderson lutava nos meio-pesados (93 kgs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Aldo tava meio puto da vida quando deu essa declaração, pra mim não foi muito consciente e acho que deu essa resposta da boca pra fora, mas essas entrevistas devem encher o saco também e o Dedé não é o melhor dos assessores que um atleta pode ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No jiu-jitsu, por exemplo, a lógico do Aldo é a valida. O campeão mundial mais respeitado é o campeão Absoluto. Até na premiação, o Absoluto é o melhor premiado. O campeão da categoria leve é campeão mundial, sem dúvida, mas o grande reconhecimento vai para Absoluto. Minha opinião é que é valido o ranking p4p, pois o indivíduo ser peso pesado é ligado ao seu porte físico natural, não a suas habilidades marciais. Só que, é fato que o Cain enfileiraria os demais campeões, isso pelo seu porte, não só por ser um grande atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe aí um problema de tradução.

"Pound for Pound" não é exatamente "Peso por Peso". Quando fala peso por peso, dá a impressão que existe uma preocupação com as categorias de peso. "Pound for Pound" é exatamente o contrário disso. É a habilidade do lutador, independente da categoria, quilo por quilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. aposto no jj contra o cain... e contra o AS em pé o cain leva atraso, claro que botando pra baixo a historia é outra. O Fedor perdeu pro henderson que foi dominado pelo AS e nocauteado rapidamente pelo Belfort.. esse negocio de dizer que o pesado é o melhor é papo furado. Aldo falou besteira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não entenderam a ótica do Aldo por completo.

Sim, ele quis dizer que o tamanho influencia, porém o ponto principal é que o Velasquez, em especial, na atualidade, é o cara que ganha de qualquer lutador do mundo, e por isso ele o considera como best p4p.

Acredito numa mistura de critério objetivo (peso pesado) e subjetivo, mas puxando mais pro lado subjetivo da coisa. E concordo que, se eu estiver enganado na minha interpretação, e o critério do Aldo for somente objetivo, então ele teria falado bobagem.

Faça a contra-prova da pergunta. "Que lutador poderia atualmente vencer o CV?". Eu digo: provavelmente ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora