wolve22

[UFC FN 36] Lyoto Machida x Gegard Mousasi

Recommended Posts

Pessoal que reclamou do Lyoto nessa luta me pergunto...quem é que luta aberto contra o Mousasi?

Lutou com inteligência e estratégia e o Mousasi estava muito bem, ótimo chão, sem brechas pra quedas e com a trocação em dia, pra variar...

Luta muito técnica e quem não gostou, não gosta de luta...vai ver briga de galo que ninguem dorme!

e obs.: guentar umas bicas daquelas no meio da cara e nem pestanejar não é pra qquer um não!

cara o q me surpreendi foi com o chão do armênio...ele raspou o lyoto, na guarda borboleta...hj é bem difícil ver alguém raspando na guarda no ufc...o mousasi deve ter muitas forças na perna

OBS. claro que o lyoto tentou passar a guarda e vc acaba se expondo tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o Rafael Cordeiro o responsável por Lyoto estar usando mais o chute. Ele chuta extraordinariamente, tem que usar.

Mais que usar chutes, teve um round que ele buscou as joelhadas, e não só as de encontro que ele já usava normalmente. A única coisa que precisa ter cuidado é para que o Cordeiro e o Chinzo estejam alinhados no corner dele para que não tenha orientações conflitantes. Em um intervalo, o Chinzo estava falando e o Cordeiro começou a falar encima (não consegui ouvir as orientações), mas se o discurso não complementar o anterior, poderia ser um problema no corner.

Que venha o próximo desafio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito técnica, Lyoto dominou quase por completa.

Só não sei se agradou o patrão.

2 X___________

Ele frustrou o Mousasi não arrumava nada..

porem a melhor luta achei que foi a do Jaca..q dominou o maluco..

O Lyoto parece que só vai pra franca qndo tem risco de demissão..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O papo que rola nas internas é que o Vitor nunca achou o Lyoto em treino.

Vitor sem uvas e trt.. n vale como parâmetro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo a luta, assim como muitos aqui, achei que o Mousasi quase não encontrou o Lyoto e que ganhou relativamente fácil 4 rounds pelo menos, mas assim que vi o fightmetrics da luta fiquei meio assustado. Tenho que rever a luta para ter uma opinião melhor, pois parece que não foi tão assim não.

Link da luta no FM: http://hosteddb.fightmetric.com/fights/index/4591

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo a luta, assim como muitos aqui, achei que o Mousasi quase não encontrou o Lyoto e que ganhou relativamente fácil 4 rounds pelo menos, mas assim que vi o fightmetrics da luta fiquei meio assustado. Tenho que rever a luta para ter uma opinião melhor, pois parece que não foi tão assim não.

Link da luta no FM: http://hosteddb.fightmetric.com/fights/index/4591

É, pelo fightmetric o mousasi teve mais strikes, acho as quedas do Lyoto contaram. Mas você sabe como é essa contagem de strikes né.Da um soco no braço e eles contam.

Mas ninguém melhor para contestar isso que o mais interessado, o mousasi:

“Eu não sei. Ele realmente foi melhor, não consegui encontrar o meu jogo. Ele esteve sempre um passo à minha frente. Talvez eu tenha levado um round. Talvez até dois”, disse o lutador."

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais que usar chutes, teve um round que ele buscou as joelhadas, e não só as de encontro que ele já usava normalmente. A única coisa que precisa ter cuidado é para que o Cordeiro e o Chinzo estejam alinhados no corner dele para que não tenha orientações conflitantes. Em um intervalo, o Chinzo estava falando e o Cordeiro começou a falar encima (não consegui ouvir as orientações), mas se o discurso não complementar o anterior, poderia ser um problema no corner.

Que venha o próximo desafio...

percebi isso tb...uma hora o chinzo estava falando e o rafael disse posso falar, ai o chinzo abriu passagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei um lutão lyoto venceu de forma indiscutivel porem suada, a luta foi tensa o tempo tdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara toda a vez que o Mousasi encurralava o Lyoto dava a impressão que ia entrar um certeiro e o Brasileiro ia cair estirado no chão acho que se ele tentasse desferir low kicks como o shogun fez poderia complicar a vida do Brasileiro.

Editado por WALLYSON

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei um lutão lyoto venceu de forma indiscutivel porem suada, a luta foi tensa o tempo tdo

Exato.

Antes da luta eu achei que o Mousasi fosse encontrar o Lyoto e acabaria nocauteando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei o mesmo a verdade eh que tecnicamente o Lyoto venceu, acertou golpes contundentes, mas ele esteve sempre a mais perigo do que o gringo, pois o queixo do Mousasi eh de ferro e ele eh extremamente bom de chao, ou seja, pode perder pro pontos mas perder de maneira contundente nao pareceu uma probabilidade nesta luta.

Ja o Lyoto venceu de maneira decisiva mas entraram uns ali que foram perigosissimos pra ele....

No mais, bela vitoria mas o Mousasi eh um MONSTRO, sem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito boa e o dragão não venceu qualquer um. Agora é esperar Weidman x Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a luta agora. Achei q o Dragão levou todos os rounds, no max discutível o segundo.

Agora, sao indiscutivelmente duas carnes de pescoço. É visível como esses dois sao top e dão trabalho a qq um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora