FMonteiro_

Copa Pódio - GP dos Pesados 2014

Recommended Posts

“Demos dois treinos: um foi pau a pau e no outro ele me deu um amasso, depois de passar a minha guarda. Então eu só pensava que não podia cair por baixo dele. Ele é ainda um passador melhor do que guardeiro, o bicho é sinistro”, concluiu o bicampeão do GP dos Pesados da Pódio.

Já vi um vídeo do Lo falando algo parecido com isso (que é melhor passador mas que confia mais na guarda). Alguém me explica isso aí :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi um vídeo do Lo falando algo parecido com isso (que é melhor passador mas que confia mais na guarda). Alguém me explica isso aí :foimau:

Acho que isso deve variar conforme o atleta que ele estiver enfrentando.

Contra o Rodolfo ele se daria muito melhor se estivesse passando.

Já contra um Rafael Mendes, se daria melhor fazendo guarda.

No geral, quando ele luta por cima, dá blitz, movimenta, monta, pega as costas,etc e a chance de finalizar a luta é maior. Ele é mais ofensivo por cima,mas esse jogo não funciona (ou funciona não tão bem) dependendo do adversário.

Já fazendo guarda, ele se garante, quase ninguém passa a guarda dele, mas não finaliza tanto dali, ou seja é uma parte mais defensiva (se comparado com o jogo por cima).

Foi a lógica que consegui enxergar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um vídeo do Cícero Costa que ele diz que a galera lá só treinava passagem de guarda. Depois que ele viu que todo mundo estava passando a guarda legal é que decidiu partir para as outras áreas.

Acho que a facilidade do Lo em passar guarda vem daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o Lo começou a passar guarda "do nada". Ele na marrom e no começo da preta só fazia guarda aranha, segurava ali e raspava no final.

De um dia pro outro ele começou a passar a guarda de todo mundo.

Exatamente pq o pessoal começou a puxar ele para a guarda!

Mas tb lembro dele, na marrom e preta, so puxando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma q o Rodolfo chegou no "leg drag" foi de uma posição bem estudada!! Na "emborcada" passou o braço direto cruzando a perna direito do Lo e segurando a esquerda. Uma posição q nem muita gente pode fazer q exige forca nos braços para segurar a reposição da guarda. Mas além de forte RV ja joga a pressão do corpo em cima das pernas. Segurou primeiramente nas costas do Lo e depois foi para a gola o resta ficou facil de ver!!

Por isso achei q o RV escondeu o jogo na primeira luta. Ele sabe q pode colocar uma pressão fudida no Lo que nao iria passar, mas essa posição ele nao poderia ter usado em

Uma luta q nao valeria nada!!

Alto nível os caras! Lo um monstro!! Esperar para ve RV e buchecha. RV deve treinar todo dia pensando no Buchecha o cara ta na melhor fase dele, ate agora!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o Lo começou a passar guarda "do nada". Ele na marrom e no começo da preta só fazia guarda aranha, segurava ali e raspava no final.

De um dia pro outro ele começou a passar a guarda de todo mundo.

Tem um video do Lo falando que ele adora passar guarda, nesse video ele passa a guarda do Paulo Myiao, mas sente mais segurança fazendo guarda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi um vídeo do Lo falando algo parecido com isso (que é melhor passador mas que confia mais na guarda). Alguém me explica isso aí :foimau:

Acho que isso aqui responde

São três vídeos, um com os Miyao outro com o Civero Costha, veja os outros dois também, valem a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Rodolfo Vieira foi devastador na Copa Pódio. Ótimo para ele retomar o ritmo pois volta de lesão...

MAS...

Ele não pegou ninguém que costuma bater de frente nos abs da vida (nem o léo nogueira ele enfrentou) e fez a final com um peso médio/leve (ok, um dos melhores da atualidade, mas ele tb é o melhor pesado da atualidade)... então, muita calma nessa hora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Rodolfo Vieira foi devastador na Copa Pódio. Ótimo para ele retomar o ritmo pois volta de lesão...

MAS...

Ele não pegou ninguém que costuma bater de frente nos abs da vida (nem o léo nogueira ele enfrentou) e fez a final com um peso médio/leve (ok, um dos melhores da atualidade, mas ele tb é o melhor pesado da atualidade)... então, muita calma nessa hora...

Mas se tivesse enfrentado o Leo Nogueira ou Bernardo o resultado tinha sido o mesmo.

Ele tá fazendo um trabalho de ganho de peso e força e se mostrou rápido e explosivo nesse evento.

Agora o racha dele com o Buchecha a gente só vai ver no mundial, mas fica a expectativa de um Rodolfo mais forte pro Mundial, afinal tinham 2 categorias de peso a favor do atleta da Checkmat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se tivesse enfrentado o Leo Nogueira ou Bernardo o resultado tinha sido o mesmo.

Ele tá fazendo um trabalho de ganho de peso e força e se mostrou rápido e explosivo nesse evento.

Agora o racha dele com o Buchecha a gente só vai ver no mundial, mas fica a expectativa de um Rodolfo mais forte pro Mundial, afinal tinham 2 categorias de peso a favor do atleta da Checkmat.

isso é verdade...apesar do ganho de peso, ele está "ágil"...mas essa é exatamente uma das caracteristicas que mais gosto no buchecha, que a possui apesar de ser pesadíssimo...

mas esse racha só vamos ver no mundial mesmo... acredito que ele chega muito melhor do que o ano passado... mas a questão é que estamos vendo o buchecha em constante evolução também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Rodolfo Vieira foi devastador na Copa Pódio. Ótimo para ele retomar o ritmo pois volta de lesão...

MAS...

Ele não pegou ninguém que costuma bater de frente nos abs da vida (nem o léo nogueira ele enfrentou) e fez a final com um peso médio/leve (ok, um dos melhores da atualidade, mas ele tb é o melhor pesado da atualidade)... então, muita calma nessa hora...

Mas a maneira que ele passou por pessoas Qualificadas e de chamar a atencao. Fora q nos ultimos anos so o Bochecha tem parado ele. Entao nao tem para onde fugir: Bochecha x RV

Nao da para o Leo Leite nem para o Bernardo Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui, um Lo com 82kg contra o André Galvão seria um lutão.

O Galvão desistiu do MMA? Ele está morando ainda nos EUA? Seria um lutão ele contra o Lo, o Lo luta no gi? abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Rodolfo Vieira foi devastador na Copa Pódio. Ótimo para ele retomar o ritmo pois volta de lesão...

MAS...

Ele não pegou ninguém que costuma bater de frente nos abs da vida (nem o léo nogueira ele enfrentou) e fez a final com um peso médio/leve (ok, um dos melhores da atualidade, mas ele tb é o melhor pesado da atualidade)... então, muita calma nessa hora...

Na boa,

O Leo Nogueira perdeu pro Panza, e apos o fim da luta deram uma vantagem que empatou

Eu na hora não entendi o porque

Ele lutou muito aquem do que poderia, não sei se por cuasa da mudança de foco.

O Rodolfo vai vir mordido nesse mundial, ele ate arrumou um cover do buchecha para treinar!! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora