RODJJSP

Weidman diz que

Recommended Posts

Tem licença no Brasil, tá lutando e vencendo no Brasil. Tudo dentro da lei. Se la fora for aprovado, como estão tendenciando, aí então, irmão, espero que esse mimimi pare logo.

Essa permissão que ele tem no Brasil não vale um pão com ovo, sério mesmo... A Comissão da California proibiu TRT para qualquer lutador, a de Nevada proibiu para todos que já cairam no doping, caso eles permitam o Vitor, acabou a regra...

Mas como voce falou é uma tendencia eles liberarem sim, mesmo pq Nevada não quer perder essa luta para outro Estado ou pais como Canadá ou Brasil onde o Vitor pode fazer o TRT que quiser...

Agora do ponto de vista esportivo acho que nem tem discussão, o comite olimpico liberou até hoje UM atleta a fazer TRT, no MMA sabemos de pelo menos 20 ou 30 conhecidos que fazem, no MMA pode tomar GH a vontade.. ou seja é varzea, é para um publico mais leigo achar que eles fazem algo... Eu sou a favor ou que libere tudo ou que façam testes reais, não essa palhaçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa permissão que ele tem no Brasil não vale um pão com ovo, sério mesmo... A Comissão da California proibiu TRT para qualquer lutador, a de Nevada proibiu para todos que já cairam no doping, caso eles permitam o Vitor, acabou a regra...

Mas como voce falou é uma tendencia eles liberarem sim, mesmo pq Nevada não quer perder essa luta para outro Estado ou pais como Canadá ou Brasil onde o Vitor pode fazer o TRT que quiser...

Agora do ponto de vista esportivo acho que nem tem discussão, o comite olimpico liberou até hoje UM atleta a fazer TRT, no MMA sabemos de pelo menos 20 ou 30 conhecidos que fazem, no MMA pode tomar GH a vontade.. ou seja é varzea, é para um publico mais leigo achar que eles fazem algo... Eu sou a favor ou que libere tudo ou que façam testes reais, não essa palhaçada.

Verdade. Do jeito que está, é uma palhaçada mesmo. Não fode nem sai da moita.

Fora a incoerência... um manolo é pego com maconha e é banido. O outro se entope de testosterona no camp, baixa o nível 15 dias antes da luta, entra forte como um cavalo e tá tudo beleza.

Mas enfim, é fácil cornetar os caras. Mas na verdade é um pepino gigantesco resolver isso. Além de demandar muita grana pra testar os caras pra valer.

A tendência é o cerco ir se fechando até chegar no nível do ciclismo que, depois de tanta patifaria, hoje é um esporte onde o controle do doping é rigorosíssimo, tem passaporte biológico, mil testes antes, durante e depois etc e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa permissão que ele tem no Brasil não vale um pão com ovo, sério mesmo... A Comissão da California proibiu TRT para qualquer lutador, a de Nevada proibiu para todos que já cairam no doping, caso eles permitam o Vitor, acabou a regra...

Mas como voce falou é uma tendencia eles liberarem sim, mesmo pq Nevada não quer perder essa luta para outro Estado ou pais como Canadá ou Brasil onde o Vitor pode fazer o TRT que quiser...

Agora do ponto de vista esportivo acho que nem tem discussão, o comite olimpico liberou até hoje UM atleta a fazer TRT, no MMA sabemos de pelo menos 20 ou 30 conhecidos que fazem, no MMA pode tomar GH a vontade.. ou seja é varzea, é para um publico mais leigo achar que eles fazem algo... Eu sou a favor ou que libere tudo ou que façam testes reais, não essa palhaçada.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É notório que o Vitor sem TRT é outro lutador. Weidman não disse nenhuma novidade...e faz certo ele de lutar aonde teoricamente Vitor não poderá fazer a reposição hormonal.

Abraços

Cara não tem nada de verdade essa sua afirmação, Vitor se reinventou, é outro lutador pq treinou e se dedicou muito. Ele começou a usar TRT na luta contra o Anderson, antes dessa luta ele já vinha voando baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa permissão que ele tem no Brasil não vale um pão com ovo, sério mesmo... A Comissão da California proibiu TRT para qualquer lutador, a de Nevada proibiu para todos que já cairam no doping, caso eles permitam o Vitor, acabou a regra...

Mas como voce falou é uma tendencia eles liberarem sim, mesmo pq Nevada não quer perder essa luta para outro Estado ou pais como Canadá ou Brasil onde o Vitor pode fazer o TRT que quiser...

Agora do ponto de vista esportivo acho que nem tem discussão, o comite olimpico liberou até hoje UM atleta a fazer TRT, no MMA sabemos de pelo menos 20 ou 30 conhecidos que fazem, no MMA pode tomar GH a vontade.. ou seja é varzea, é para um publico mais leigo achar que eles fazem algo... Eu sou a favor ou que libere tudo ou que façam testes reais, não essa palhaçada.

Acho que provavelmente vão adotar o mesmo procedimento que foi usado com o Barnett, onde ele teve que fazer testes olímpicos e que detectavam inclusive o uso de GH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC flagrou algo que eu naõ fiquei sabendo, ou é suposição sua?

Ademais, suposição não tira ninguem de nenhuma luta. Abraço.

Não estou discutindo se o "UFC" (acredito que você se referia as comissões) flagrou o vitor nos testes antidopping ou se ele está fora de alguma luta... Sinceramente, me perdi no debate. Eu estava falando de uma coisa e você me respondeu outra. :wacko:

Eu estava perguntando se você acredita que ele ganhou aquele físico com os níveis de testosterona normais. Só isso. Mas pelo jeito você se ofendeu com a pergunta e nem quis responder o óbvio, acabando por apelar ao afirmar que o Vitor não tinha sido pego até agora e, portanto, estaria treinando e lutando sempre com os níveis de testo normais. Tudo bem, alguém pode acreditar nisso, mas qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabe que essa transformação física brutal que o Vitor sofreu não foi ao natural, basta olhar as imagens.

Vantagem, todo mundo sabe que traz, meu brother. Isso é justamente o que todo mundo sabe. Senão pra que um lutador com problemas de reposição, faria? Se alguem não sabe o que é TRT, não vale a pena vc discutir. Quem chama TRT de bomba é pq não sabe do que ta falando. Eu ja falei muito isso. Sou muito grato aos bons foristas daqui que me tiraram da ignorância.

Sobre os treinos, ele é testado periodicamente (não sei com que constância ou intervalos) segundo o próprio Dana disse. Se for flagrado, tudo bem, vou concordar com vc. Fora isso, ele não foi pego ainda, então não posso julgá-lo. Tem licença no Brasil, tá lutando e vencendo no Brasil. Tudo dentro da lei. Se la fora for aprovado, como estão tendenciando, aí então, irmão, espero que esse mimimi pare logo.

Oks, todo mundo sabe isso. O problema é que o lutador que faz uso da reposição hormonal pode ficar com a taxa de testo mais alta -dentre um limite- que a normal (overeem, sonnen e pezão foram pegos por extrapolarem esse limite) , sem que isso seja considerado doping. Portanto, essa vantagem acaba por quebrar a equidade entre os lutadores. Jon Jones disse numa entrevista que os lutadores que fazem TRT em geral fazem por que são mais velhos possuindo mais experiência do que os novatos que não o fazem, acabando por ficarem coma taxa de testo tão boa (senão maior) quanto a de um adolescente com a experiência de um lutador veterano (foi algo nesse sentido). O que é uma baita vantagem, tu não acha?

Simples, pelo jeito você manja do assunto sobre TRT. Poderia falar a respeito de como ela funciona? Tipo, se bomba ela não é, seria o que então, suplemento? Estou perguntando sério mesmo, pois achava que injeções de testosterona fossem "bombas". hehehe Por isso que eu faço sempre algumas ressalvas antes de afirmar algo que não tenho conhecimento aprofundado.

Eu não levo a sério esses testes feitos no Brasil, não... Se os testes antidoping olímpicos são burlados que dirá os realizados aqui na república das bananas...

Se for aprovado o TRT para o Vitor lá nos EUA não fará nenhuma diferença pra mim. Continuarei com a mesma opinião.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tem nada de verdade essa sua afirmação, Vitor se reinventou, é outro lutador pq treinou e se dedicou muito. Ele começou a usar TRT na luta contra o Anderson, antes dessa luta ele já vinha voando baixo.

Eu concordo que ele treinou e se dedicou muito, mas também não dá pra negar que o tratamento hormonal influenciou na sua performance, convenhamos.

TRT é reposição não é doping.

A questão é a comissão vai liberar uma vez que ele ja foi pego no AD??

Nego postar foto de VB quando estava com defcit de testo é ate engraçado,na boa. :)

Se o UFC liberou é pq o cara provou através de exames médicos que estava precisando.O que não pode é ser pego com níveis alterados como o caso do Sonnen.Lutadres como o Page e Hendo tb ja fizeram e nunca vi tanta comoção.

Agora se decidirem banir o TRT do MMA fica ruim pra quem produs pouca testo.É uma clara desvantajem,seja la qual for o motivo.

Pelo pouco que sei se a taxa passar do limite estabelecido pelas comissões é considerado doping, sim.

Já eu acho engraçado quem acredita que um lutador com 36 anos consegue ficar com um shape daqueles apenas com a testo "normal". :D

Pois é, considero tanta desvantagem quanto quem luta com um lutador mais experiente e que ainda pode ter mais testo que você... Aí eu sigo a opinião do malícia: Libera tudo ou proíbe tudo e coloca teste olímpico em todas as lutas do evento. Aí acaba o chororô...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro, o Sonnen conseguiu a licença mesmo depois de ter caído no doping. Como fica?

Haterismo cega as pessoas, ta doido. Nunca vi nenhuma repercussão disso aqui, mas como é o Vitor...

Tem que ser muito hater pra não ver que o cara se reinventou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu dor na alma ao ler o post que você quotou. É a hora de tirar férias do MMA. Boa sorte para quem ainda tem paciência.

Concordo plenamente com vc,obrigado pela força!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado num esporte que tem um expoente como Mark Coleman discutir se o uso de esteróides é ou não trapaça, rsss.... Como se o Weidman tivesse aumentado do jeito que aumentou só puxando ferro...

Entrem lá, se espanquem e que vença o melhor.... só isso interessa.

Abs!

Perfeito, falou tudo!!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil torcer nessa luta,os dois sao muito chatos... Se o Vitor vai la e da k.o. eu penso ah se ferrou Weidman mas agora aguenta o Vitor falando...

Se Weidman vence vai sair falando que e imbativel! Queria mesmo era ver o Lyoto disputar a cinta!!

Concordo plenamente.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se passar dos limites ,sim.Por isso citei o caso do Sonnen na primeira luta contra o AS...

Pelo que entendi vc considera que ele não faz apenas o TRT ,ele se dopa,ja que a testo esta em niveis acima do parâmetro? :unsure:

Quanto ao lance de liberar eu ate entendo o argumento ,uma vez que muita gente acredita que quase todos se dopam.Mas eu ainda prefiro que proibam tudo e quem quer tiver com seus niveis baixos decida se é melhor lutar ou se aposentar.O Pastor no meio.Entretanto enquanto a regra estiver ai tanto ele quanto outros não estão trapaceando ao meu ver.

Eu acredito que os que fazem uso do TRT se aproveitam para ficarem com a testo acima do permitido durante os períodos que não estão sendo submetidos a exames ou até mesmo durante eles, mas no modo certo. Overeem caiu algum tempo atrás exatamente por terem feito um teste surpresa nele, aí pronto: bateu que ele estava com a testo umas 16x superior a normal...kkkkkkkk Se não tivessem pego ele naquela vez, até hoje ia ter nego dizendo que ele faz reposição só pra ficar com os níveis "normais". Depois de ter sido pego, Alistar teve uma clara decadência em seu shape e nas suas apresentações...isso é fato.

Mesmo dentro do limite o lutador que repor já pode ter vantagem pois sua testo pode ficar acima do normal. Veja bem, é isso que eu estou tentando dizer, o TRT dá muita vantagem para quem o faz. Nisso eu acredito independentemente das comissões liberarem seu uso ou não.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro, o Sonnen conseguiu a licença mesmo depois de ter caído no doping. Como fica?

Haterismo cega as pessoas, ta doido. Nunca vi nenhuma repercussão disso aqui, mas como é o Vitor...

Tem que ser muito hater pra não ver que o cara se reinventou.

Sonnen não foi pego no doping com substancias ilegais, essa é a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou discutindo se o "UFC" (acredito que você se referia as comissões) flagrou o vitor nos testes antidopping ou se ele está fora de alguma luta... Sinceramente, me perdi no debate. Eu estava falando de uma coisa e você me respondeu outra. :wacko:

Eu estava perguntando se você acredita que ele ganhou aquele físico com os níveis de testosterona normais. Só isso. Mas pelo jeito você se ofendeu com a pergunta e nem quis responder o óbvio, acabando por apelar ao afirmar que o Vitor não tinha sido pego até agora e, portanto, estaria treinando e lutando sempre com os níveis de testo normais. Tudo bem, alguém pode acreditar nisso, mas qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabe que essa transformação física brutal que o Vitor sofreu não foi ao natural, basta olhar as imagens.

Oks, todo mundo sabe isso. O problema é que o lutador que faz uso da reposição hormonal pode ficar com a taxa de testo mais alta -dentre um limite- que a normal (overeem, sonnen e pezão foram pegos por extrapolarem esse limite) , sem que isso seja considerado doping. Portanto, essa vantagem acaba por quebrar a equidade entre os lutadores. Jon Jones disse numa entrevista que os lutadores que fazem TRT em geral fazem por que são mais velhos possuindo mais experiência do que os novatos que não o fazem, acabando por ficarem coma taxa de testo tão boa (senão maior) quanto a de um adolescente com a experiência de um lutador veterano (foi algo nesse sentido). O que é uma baita vantagem, tu não acha?

Simples, pelo jeito você manja do assunto sobre TRT. Poderia falar a respeito de como ela funciona? Tipo, se bomba ela não é, seria o que então, suplemento? Estou perguntando sério mesmo, pois achava que injeções de testosterona fossem "bombas". hehehe Por isso que eu faço sempre algumas ressalvas antes de afirmar algo que não tenho conhecimento aprofundado.

Eu não levo a sério esses testes feitos no Brasil, não... Se os testes antidoping olímpicos são burlados que dirá os realizados aqui na república das bananas...

Se for aprovado o TRT para o Vitor lá nos EUA não fará nenhuma diferença pra mim. Continuarei com a mesma opinião.

Abraços

Khal, não me ofendi não, brother. As vezes a forma como digito, fica meio ofensiva, porque noto uma certa implicância infundada no fórum. Mas relaxa. TRT cara, é apenas uma maneira de repor os nivêis. Só é considerado dopping se estiver acima dos limites estipulados pelas comissões. Vitor, no UFC nunca foi flagrado com nada ilegal. A única vez que de dopou foi fora do UFC, foi no Pride, e isso que abre margem pra a talvez não autorização do uso de TRT la fora. Mas até isso é subjetivo, pois o Kizer lá, o bambambam da parada, ja andou dizendo que se o Vitor fizer os testes lá, provar pra eles que precisa, o porque de precisar e blablablá eles liberam pra ele sim. O difícil é ele provar pra eles que foi culpa APENAS do corpo dele e não das bombas do passado. Mas isso é entre o Vitor e eles. Aqui no Brasil, país da turismo sexual e piada pronta, ele tem o aval da comissão cafe-com-leite. É respeitável? não. Mas querendo ou não, todas as lutas que fez aqui, ele tinha autorização, estava legal e não tem margem pra discussão nenhuma. Sobre o Shape dele, cara, eu disse lá pra trás em algum post, não vou procurar... Eu sei muito bem que não foi leite ninho, brother. Assim como o Shape do GSP não é. Concorda? Ou vc acredita que ele é limpinho tb? Seria até ingenuidade. Eu tinha uma posição a respeito de julgar os caras sobre se eles se dopavam ou não. Eu acreditava, discutia nos tópicos e sempre rebatia dizendo que ninguem podia provar que os caras ciclavam, sem serem flagrados algum dia. Mas como eu disse, de acordo com muitos, mas muitos mesmo, relatos, papos e porque não dizer "aulas" do foristas mais entendido aí do portal, que no MMA, não tem inocente não. Eu mudei meu jeito de pensar e opinião sobre o assunto. Não dá pra botar a mão no fogo. Pode ser injusto dizer isso, mas creio eu, que a maioria esmagadora cicla. Quem não cicla ainda, irá ciclar. Isso é batata.

Abraço.

Aqui abaixo vai a entrevista recente do Kizer falando sobre o assunto:

Em entrevista ao Combate.com, todavia, Kizer afirmou que vem sendo mal interpretado. Com boatos de que o UFC estaria planejando a luta entre Belfort e o atual campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, para Las Vegas, o líder da NSAC negou que o brasileiro seria impedido de lutar no estado. Ele explicou que o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC precisaria comprovar que sua deficiência de testosterona não tem relação com uso anterior das chamadas "drogas de melhora de rendimento", ou "drogas de performance", mas se mostrou aberto a analisar o caso do carioca.

- Foi distorcido e mal entendido em alguns lugares. Ouvi gente dizer que ele não pode se licenciar aqui. É claro que ele pode! Ele recebeu uma licença aqui há dois anos (em 2011, para a luta contra Anderson Silva). A questão é se ele poderia ser elegível para uma isenção para uso de TRT, e essa é uma decisão da comissão. O obstáculo que ele teria, diferente de alguns outros - e só cedemos essa isenção seis vezes em toda a nossa história - é provar que sua deficiência não é relacionada a uso anterior de drogas de melhora de desempenho. Se ele não conseguir, pelas regras da Wada, ele não seria qualificado a receber a isenção. Se ele mostrar que não é relacionado, aí ele seria elegível, mas ainda seria uma decisão da comissão. Se ele não puder provar que não tem relação com drogas de performance, aí a comissão poderia negar, baseado nas políticas da Wada, pois seria causado por ele próprio - explanou Kizer.

Como vc mesmo pode ver, Vitor já lutou com o AS usando a TRT, aprovado por eles! Depois que criaram essa regra lá dos caras que já foram flagrados com drogas (dopping) não poderem MAIS serem isentos pra usarem o TRT. Aí que se encaixa o fato do Vitor ter de provar de novo a eles que realmente precisa da reposição e que não tem nada a ver com o caso do passado. Mas pra mim, essa declaração, e essa coisa toda, não passa de um teatrinho e acho que já mexeram os pauzinhos pra darem essa licença pra ele e não perderem a luta pra outro estado. Vide post do Malícia.

Sobre o aprofundamento no assunto, o Malícia se quizer, pode te responder melhor do que eu. Sei que temos pensamentos diferentes a respeito do Belfort. Mas nada nos impede de chegar a um concenso. Abração!

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora