Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

WOCS tem lutas decisivas para pesos leves e meio-pesados nesta sexta

Recommended Posts

WOCS tem lutas decisivas para pesos leves e meio-pesados nesta sexta

5c8604a837b8c8d1332f565f1134f20b_L.jpg

A temporada mais importante da história do WOCS chega ao fim nesta sexta-feira, 13 de dezembro, no ginásio do Clube Hebraica, em Laranjeiras, Rio de Janeiro, fazendo jus às marcas alcançadas. As disputas dos cinturões peso-leve (até 70kg), entre o atual campeão Giovanni Diniz e o desafiante Lucas "Bob Esponja", e meio-pesado (até 93kg), entre Arthur "Gogó" e Armando "Sapinho", são os pontos altos do WOCS 32, o nono de 2013, que terá também outras nove lutas profissionais e quatro amadoras. A pesagem aconteceu nesta quinta-feira, 12 de dezembro, e todos os atletas bateram o peso normalmente. O Canal Combate e o Sportv transmitem o card profissional, a partir das 21h (horário de verão de Brasília).

Treinador de feras do UFC enfrenta casca-grossa da TFT

Detentor do título entre os pesos leves Giovanni Diniz coloca em jogo o cinturão e uma invencibilidade de quatro lutas no WOCS e uma sólida carreira nas artes marciais. Campeão paulista de boxe e ex-militar, Diniz se encontrou no MMA ao ingressar na Nova União, onde, além de atleta, é treinador, e viu grandes nomes surgirem para o esporte. Mas antes de chegar ao alto nível, quase teve que largar a carreira.

"Comecei no taekwondo, aos 15 anos, com meu primo, mas tinha muitas dificuldades para pagar a mensalidade e precisei parar", revela. "Fui trabalhar como office boy, passei a treinar boxe, e no exército fui para a equipe de judô. Quando dei baixa das Forças Armadas, o Dedé Pederneiras [líder da Nova União] me convidou para dar aula, e lá conheci o José Aldo, que ele não sabia nada de boxe, começou do zero, e também o Hacran Dias, que peguei para treinar desde o início. Hoje eles me ajudam muito".

Lucas Bob Esponja, 33, também teve de passar por muitas provações até chegar ao MMA profissional e ter a oportunidade de disputar o cinturão do WOCS. Como a maioria dos lutadores brasileiros, o carioca precisou conciliar a carreira de lutador com outra profissão, até precisar escolher um dos dois caminhos. Escolheu as artes marciais, e hoje na TFT, sob o comando de Otávio "Tatá" Duarte e Phillip Lima, contabiliza 24 lutas no cartel, com 14 vitórias.

"Trabalhei em pizzaria, lanchonete, segurança e em barraca de praia também. Teve uma vez que um chefe me obrigou a escolher entre o trabalho e os treinos, porque chegava com orelha estourada, nariz machucado e ele não queria isso", lembra. "Nem pensei duas vezes em sair desse trabalho. Tudo foi bem difícil na minha vida, mas agora faço o que amo, e estou muito feliz com a chance de conquistar esse cinturão", afirma o lutador, que já enfrentou o campeão dos galos do UFC Renan Barão.

Último campeão meio-pesado foi para o UFC

A outra disputa de título da noite coloca frente a frente os meio-pesados Arthur "Gogó", do Team Nogueira, e Armando "Sapinho", da BTT, em busca de seguir o mesmo caminho de Francimar Bodão, último campeão da categoria, e que foi contratado pelo UFC. O clima entre os dois esquentou na pesagem desta quinta-feira e tiveram que ser separados pela organização do evento. Gogó, de 33 anos, e Sapinho, 27, se reencontram cinco meses após o representante da BTT ter saído vitorioso no primeiro encontro entre os dois, no Bitetti Combat.

Veterano do WOCS, com sete aparições, o ex-UFC Alexandre Baixinho é outro nome de destaque na última edição de 2013. Com 21 vitórias e nove derrotas, o atleta da Carlson Gracie/Nobre Arte mede forças com Julian Jabbá, atleta da RFT, que faz sua segunda luta no evento.

WOCS 32

Data: Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Horário: 21h - Ao vivo no Canal Combate

Local: Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro)

CARD PRINCIPAL

Até 57kg : Giovanni Diniz (Nova União) x Lucas Bob Esponja (TFT) - Disputa de Cinturão

Até 93kg: Arthur Gogó (Team Nogueira) x Armando Sapinho (BTT) - Disputa de Cinturão

Até 77kg: Julian Jabba (RFT) x Alexandre Baixinho (Carlson Gracie / Nobre Arte)

Até 70kg: Felipe Nilo (Team Nogueira) x Oseas Viana (TFT)

Até 62kg Paulo Gato Preto (TFT) x Denison Silva (PRVT)

Até 75kg: Felipe Borges (RFT) x Bruno Baptista (RELMA)

Até 62kg: Jeferson Brother (TFT/Charlie Brown) x Thiago Paulista (RFT)

Até 62kg: Wanderson Psicopata (Pejor) x Mauro Pedra (DTM)

Até 77kg: Alex Cowboy (TFT/ATS) x Denilson Neves (RELMA)

Até 77kg: Élton Batoré (TFT/Rocinha) x Gabriel Cardoso (GFTeam)

Até 62kg: Leonardo Lindemberg (Oxi Gym) x Paulo Roberto (RELMA)

CARD AMADOR

Até 66kg: Adam Felipe (TFT) x Martin Silva (Carlson Gracie/Baixinho Team)

Até 77kg: Matheus (TFT/MOC) x Vagner Luiz (Carlson Gracie/Baixinho Team)

Até 77kg: Gustavo Jerry (Charlie Brown) x David Lopes (Serpente Thai)

Até 66kg: Gabriel Muniz (TFT / merenda) x Gutemberg Baiano (Serpente Thai)

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5784-evento-tem-lutas-decisivas-para-os-pesos-leves-e-meio-pesados-nesta-sexta-feira.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso