Recommended Posts

Abrindo o tópico para assuntos diversos sobre Wrestling.

Pra começar uma curiosidade: Interessante que os EUA não tem tido sucesso nos últimos 10 anos nos mundiais tanto na categoria Greco Romano como no Freestayle que historicamente é o carro chefe dos EUA...

Russia e Irã são as potências mundiais da atualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipe de base brasileira treinando na Romenia, é que pouca gente se informa mas está sendo feito um trabalho de base muito maneiro: http://cbla.com.br/

1441289_500085090090117_1424901639_n.jpg

1426462_10200446994692276_457593006_n.jpg

1453482_468240903293771_899170032_n.jpg

1454620_10200437647738608_1977037669_n.jpg

9513_467432613374600_499586560_n.jpg

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

29/11 e 30/11

Copa Brasil Internacional de Luta Olimpica

Faltando menos de uma semana para a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica, a organização do evento confirma a participação de grandes nomes da Luta Olímpica mundial.

Para se ter idéia, a competição contará com a presença dos multicampeões: Khadshimourad Gatsalov (96 Kg – FS), campeão olímpico em Atenas 2004, campeão mundial, europeu e da copa do mundo, entre outras competições, Roman Vlasov (74 Kg – GR) Campeão olímpico em Londres 2012, Denis Tsargush (74 Kg – FS) bronze em Londres 2012, campeão mundial e da copa do mundo e Besik Seradinovich Kudukhov (60 Kg – FS) prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008, entre outros.

Outro atleta que merece destaque é a sueca Sofia Mattsson (59 Kg), vice campeã mundial, campeã europeia e do Golden Grand Prix. Além de Rússia e Suécia, confirmaram participação equipes da Holanda, Honduras, Argentina, Equador e Uruguai.

“Teremos o privilégio de ter aqui na Copa Brasil a participação de varias seleções internacionais, entre elas uma seleção da Rússia, cheia de grandes figuras, campeões olímpicos e outros medalhistas de nível mundial, uma grande oportunidade de assistirmos algum dos melhores lutadores do mundo, o que vai ser uma grande experiência para os nossos atletas de poder competir e treinar com atletas de prestígio”, avalia Angel Aldama, Head Coach da Seleção Brasileira de Luta Olímpica.

A Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica será realizada nos dias 29 e 30/11 no CT FILA das Américas, localizado no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro, próxima sede olímpica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrindo o tópico para assuntos diversos sobre Wrestling.

Pra começar uma curiosidade: Interessante que os EUA não tem tido sucesso nos últimos 10 anos nos mundiais tanto na categoria Greco Romano como no Freestayle que historicamente é o carro chefe dos EUA...

Russia e Irã são as potências mundiais da atualidade.

Até onde sei o EUA nunca foram nem uma das 3 potencias do wrestling

A Russia e paises do leste europeu sempre estiveram a frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei o EUA nunca foram nem uma das 3 potencias do wrestling

A Russia e paises do leste europeu sempre estiveram a frente

Será que tem alguma diferença nas regras entre o Wrestling colegial/universitário norte-americano para a Luta Olímpica?

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem alguma diferença nas regras entre o Wrestling colegial/universitário norte-americano para a Luta Olímpica?

sim, eu treino, mas nao sei bem ao certo, mais o wrestling dos Eua praticado nas universidades eh o folkstyle wrestling, que "vale" maior vantagem em pegar as costas, posicao de dominio, umas regras que fogem do estilo olimpico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, eu treino, mas nao sei bem ao certo, mais o wrestling dos Eua praticado nas universidades eh o folkstyle wrestling, que "vale" maior vantagem em pegar as costas, posicao de dominio, umas regras que fogem do estilo olimpico.

hum... então, talvez, esse seja o motivo dos caras praticarem tanto isso por lá mas em nível mundial/olímpico não serem tão fortes. Vira e mexe tem uns americanos medalhando, mas nem se compara com a Russia, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Videos maneiros

Na minha opinião cai como uma luva pra galera que curte JJ e submission.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia mesclar com esse tópico, que já tem muita informação legal e "desvirtuou" pra virar um tópico oficial de Wrestling.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=163927&st=60

Poxa verdade, apezar de eu ter postado la no outro topico nao me dei conta que ja existia o topico oficial, se a moderaçao quizer mandar pro lixao nao tem problema. Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora