Recommended Posts

Lutou o bom combate, exemplo de vida, Guerreiro até o último dia!

Orgulho para todos nós, nessa época de faladores e amantes da difamação (que se fodam todos os faladores!)

Que Valhalla te receba de braços abertos, céu de todos os guerreiros, com Carlos e Hélio na porta!

E que a eternidade seja tiro, porrada e bomba, num tatame gigante, porque é isso que a gente gosta!

Derramo uma lágrima por ti, por respeito e saudade,

E que sejamos dignos de te encontrar um dia, por merecimento e glória!

Força e Honra, Grande Mestre Renato Paquet!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, galera...na boa, triste pra gente, que fica aqui...

Agora imagina lá em "Valhalla" - valeu, mestre Lawyer -, o puta treinão que tá rolando??

Maeda, Hélio, Carlos, George, Rolls, Carlson, Hermetério, Fadda, Paquetá, Paquet...Fala sério entrar nesse tatame, hein??

Vou começar a pagar apoio agora pra, quando chegar minha vez, não estar devendo muito!

Alcançou a vitória, mestre-guerreiro!Faz parte da história!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po esses vídeos sao foda...o cara com mais de 70...fora o nível de jiu jitsu. A pura nata dá técnica, do bom jiu jitsu. E que viva por muito tempo em seus alunos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o BJJ Hacks ta fazendo um documentario sobre os grandes mestres e ja tinha passado pela fightzone. Aqui ele postou em homenagem um treininho do coroa. Dá pra ver por aqui o quanto ele era gente boa e como era o dia a dia dele na academia. Sempre levei ele como um idolo. Ontem estava conversando com uma galera e falando sobre ele chegamos a conclusao que uma pessoa como ele que treinou ate o ultimo dia da vida dele e chegou a faixa vermelha já encerrou todos os ciclos na terra. Nem precisa reencarnar mais.

Renatão nao chegou a ter academia ou alunos. Era um cara como qualquer outro que treinou jiu jitsu a vida toda porque amava a arte. Entrou na porrada, fez vale tudo, lutou boxe. Contava que ja lutou dentro de tunel sem saber quem vinha do outro lado. So via a luz vindo do outro lado e depois entrou na porrada.

Um amigo que estava na cerimonia de entrega da faixa vermelha dele nos lembrou uma coisa. Ele pegou a faixa coral dele e entregou pro neto dele dizendo bem emocionado: mesmo que vc nao queira seguir o rumo do jiu jitsu, olhe essa faixa e a honre como um homem de verdade. E saiba que ao ve-la eu estarei la com voce em espirito.

Caiu um cisco no olho de umas 100 pessoas pelo menos dentro da academia.

Enfim... Eu nao tive taaaanto contato com o Renatao como eu gostaria de ter tido. Mas os momentos que passei foram inesqueciveis. Era e vai continuar sendo um grande exemplo de vida. Tanto pra mim quanto pra todo mundo da fightzone / checkmat que pode ter contato com ele. O coroa era o cara. Que descanse em paz e que seus amigos de tatame o recebam de braços abertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora