Mark Twain

[ UFC 166] Cain Velásquez vs Junior Cigano

Recommended Posts

O problema era o medo de ser quedado se fugisse da grade... lá pelo menos o Cigano conseguia defender as quedas.

Mesma coisa com a guarda baixa. Se levanta a guarda é quedado, se baixa os golpes entram limpos...Cigano estava num mato sem cachorro.

Abraços

Velho, de boa, vc treina alguma arte marcial de trocação (e pergunto isso de boa)??? Isso NÃO existe, ao menos não com a guarda na linha da cintura do Cigano.

Quem fala q tem q ficar com a guarda baixa só pq vai enfrentar wrestler NÃO sabe o q ta falando. Pode ser lutador ou técnico de MMA q ta falando MERDAAAA!.

Fiz mais de 2 anos de boxe chinês e sei muito bem q isso é BALELA.

E o q ainda corrobora com o q eu escrevi é resultado da luta de ontem (e da segunda tb), bem como o estrago q foi feito na lataria do Cigano.

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode fazer mais trinta anos de boxe chines e ainda assim vc nao vai ter nocao do q eh lutar mma com guarda alta contra um wrestler ...

O problema é que não é um wrestler qualquer, é o Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode fazer mais trinta anos de boxe chines e ainda assim vc nao vai ter nocao do q eh lutar mma com guarda alta contra um wrestler ...

Não disse q a guarda tem q ficar alta (na frente do rosto).

Disse q não pode ficar na linha de cintura... e isso qualquer um com o MÍNIMO de noção de trocação sabe.

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que não é um wrestler qualquer, é o Cain.

O UFC tem vários wrestlers do nível do Cain (inclusive melhores do q ele) e nem por isso os wrestlers vencem todas as lutas contra trocadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q tornou possivel Cigano campeao foi justamente o estilo da guarda dele na efetividade de defender as quedas , tanto q ontem defendeu melhor q na segunda luta deles , mas o Cain tem a mao boa e pesada tb , isso q que fodeu o estilo do Cigano de lutar .

Perfeito, guarda baixa n é o maior dos problemas.. O Cain é o lutador em atividade mais intenso que existe... Ritmo absurdo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q tornou possivel Cigano campeao foi justamente o estilo da guarda dele na efetividade de defender as quedas , tanto q ontem defendeu melhor q na segunda luta deles , mas o Cain tem a mao boa e pesada tb , isso q que fodeu o estilo do Cigano de lutar .

pegaleve, os foristas do forum ja vinham discutindo isso desde a segunda luta entre eles. E a absoluta maioria concordou q o Cigano, apesar de lutar com guarda baixa, contra o Cain, exagerou e baixou demais.

Aliás, se vc estivesse certo, os corners dele não ficariam insistindo pra ele levantar a guarda. E foi a mesma coisa na segunda luta.

Estariam os corners do Cigano orientando ele errado?? Estariam eles equivocados em querer q o Cigano protegesse o rosto dos golpes q estavam acabando com ele? Po velho...

Eu to tentando achar o gif do primeiro knockdown q o Cigano sofreu nessa luta... ele está com as DUAS MÃOS na linha da cintura.

Velho, de boa, isso não existe.

Qdo eu achar o gif aqui, pede pra galera q treina com vc perguntar o q acha de entrar numa luta de MMA com aquela guarda.

Nem vou falar pra pedir a opinião de mestres de artes marciais de trocação pq eles vão achar BIZARRO.

E repito mais uma vez, uma coisa é lutar com a guarda RELATIVAMENTE baixa (sem ser na linha do rosto), outra beeeeeeeeeem diferente é lutar com as mãos na linha de cintura.

Vou ver se acho o gif e postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, guarda baixa n é o maior dos problemas.. O Cain é o lutador em atividade mais intenso que existe... Ritmo absurdo..

Se não é o maior dos problemas, pq o Cigano ficou tão machucado? Aliás, o resultado da luta não foi TKO??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o GIF:

9.gif

É sério, sério mesmo q vcs acham essa guarda normal???:wacko:

E insisto, esse golpe foi no SEGUNDO ROUND... nada de Cigano no extremo do cansaço, nada do Cigano lutando no automático...

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC tem vários wrestlers do nível do Cain (inclusive melhores do q ele) e nem por isso os wrestlers vencem todas as lutas contra trocadores.

Eu sei que tem. Não falei que o Cain é o melhor wrestler do evento. Falei que ele é um dos piores de se enfrentar. Pra mim é o pior na categoria dos pesos-pesados. Por mais que o Cormier seja melhor do que ele nesse aspecto da luta (wrestling), Cain é muito pior de se enfrentar porque ele é mais completo, sabe controlar melhor os adversários no chão e possui um GNP deveras mais efetivo. E nem vou entrar no mérito da trocação dele, que é subestimada pelo pessoal aqui no forum.

Eu já treinei MT, mas nunca lutei contra um Wrestler. Não acho que por isso eu não posso tecer críticas aos lutadores... É mesma coisa que eu não poder criticar o rubinho porque nunca pilotei um formula 1...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa hora eu arrepiei..

1381607_10151941502286276_1149497764_n.jpg

Cain fez o Cigano se borrar nessa hora... Eu tive uma leve taquicardia nesse momento tbm... CAIN É MONSTRO DEMAIS !!! NENHUM, EU DISSE NENHUM HW DO UFC ATUALMENTE FAZ FRENTE AO XICANO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não é o maior dos problemas, pq o Cigano ficou tão machucado? Aliás, o resultado da luta não foi TKO??

Ele preferiu apanhar em pé do que deitado. Em pé ele ainda tinha alguma chance. Deitado de costas pro chão a luta provavelmente teria terminado antes do 5° round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que tem. Não falei que o Cain é o melhor wrestler do evento. Falei que ele é um dos piores de se enfrentar. Pra mim é o pior na categoria dos pesos-pesados. Por mais que o Cormier seja melhor do que ele nesse aspecto da luta (wrestling), Cain é muito pior de se enfrentar porque ele é mais completo, sabe controlar melhor os adversários no chão e possui um GNP deveras mais efetivo. E nem vou entrar no mérito da trocação dele, que é subestimada pelo pessoal aqui no forum.

Eu já treinei MT, mas nunca lutei contra um Wrestler. Não acho que por isso eu não posso tecer críticas aos lutadores... É mesma coisa que eu não poder criticar o rubinho porque nunca pilotei um formula 1...

Abraços

Eu entendi a sua colocação, e qdo perguntei sobre vc ter treinado, é pra ver se vc tinha noção do q ta falando, não foi por mal!giveup[1].gif

Ademais, repito o q eu disse ao pegaleve, os corners do Cigano estavam errados em orientá-lo em levantar a guarda? Pois desde a segunda luta eles falam isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele preferiu apanhar em pé do que deitado. Em pé ele ainda tinha alguma chance. Deitado de costas pro chão a luta provavelmente teria terminado antes do 5° round.

Entendo, e discordo em partes. Vc leu a entrevista do Cigano poucos dias antes da luta disse q uns dos erros dele na segunda luta, foi tentar se manter em pé e não explorar seu jogo de chão (e sua faixa preta :rolleyes:), pois tentando se manter em pé ele cansou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi a sua colocação, e qdo perguntei sobre vc ter treinado, é pra ver se vc tinha noção do q ta falando, não foi por mal!giveup[1].gif

Ademais, repito o q eu disse ao pegaleve, os corners do Cigano estavam errados em orientá-lo em levantar a guarda? Pois desde a segunda luta eles falam isso.

Eu acho que eles estavam certos. Mas o Cigano tava muito receoso de ser quedado novamente pelo Cain. Eu não lembro direito, mas foi no primeiro round que o Cain quedou e passou a guarda do Cigano, não?

Entendo, e discordo em partes. Vc leu a entrevista do Cigano poucos dias antes da luta disse q uns dos erros dele na segunda luta, foi tentar se manter em pé e não explorar seu jogo de chão (e sua faixa preta :rolleyes:), pois tentando se manter em pé ele cansou muito.

Ele disse isso? Acho que ele falou isso pra esconder o jogo, enganar o Cain. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles estavam certos. Mas o Cigano tava muito receoso de ser quedado novamente pelo Cain. Eu não lembro direito, mas foi no primeiro round que o Cain quedou e passou a guarda do Cigano, não?

Mas repare q tanto na 2a luta como nessa 3a, o prejuízo maior do Cigano foi se manter em pé.

Ele sofreu consideravelmente MENOS qdo foi pro chão.

O q ferrou com eles foram os golpes sofridos em pé, e não os sofridos no GNP.

Ele disse isso? Acho que ele falou isso pra esconder o jogo, enganar o Cain. :lol:

Pior q disse...:lol:

Mas de boa, pra mim, a culpa pela derrota é total do Cigano. Dos corners é q não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora