Entre para seguir isso  
wendel

Estilo de Lyoto Machida não lhe rende vitórias ou fãs', diz Dana W

Recommended Posts

Machida não era assim... Ganhou a cinta impondo seu jogo e devastando adversários com contra golpes seguidos de investidas rápidas, mas acho que o Shogun apresentou a dor pra ele e ele não gostou muito dela. Uma pena, era muito fã da técnica dele quando ele tinha mais vontade de ganhar do que medo de perder.

Concordo com vc. Lyoto precisa ter agressividade. No momento certo, é claro! Mas precisa.

Técnica ele tem de sobra, mas acaba perdendo lutas que ele poderia muito bem ter ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele sabe que o Lyoto tem fãs pelo estilo samurai. Mas está certo ao dizer ele andou abusando do conservadorismo. Contra Henderson e contra Davis ele deixou mesmo nas mãos dos juízes, na minha opinião sem precisar. Não acho que ele tenha que rever seu estilo, mas apenas arriscar um pouco mais. Lutas como as do Thiago Silva, Rashad, Bader e Couture mostram que ele consegue ser mais agressivo, sem sair de sua característica. No caso do Davis, eu até acho que a culpa é, em parte, do adversário, que também ficava esperando e mantendo a distância com sua grande envergadura. Mas, com o Hendo, foi puro receio do mata-cobra de direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, ou ele muda de jogo ( não é nem questão de ganhar) ou o Dana vai mandar ele pro RH.

Acho que é por ai mesmo, de uns tempos pra cá o patrão tem deixado de lado esse lance de efetividade, e levado em conta o show. Logo: Fitch e Okami, bons lutadores em suas respectivas categorias foram cortados do evento. Não me surpreenderia que o Lyoto entre nessa fila se não voltar a lutar como outrora. Queria muito ver o Dragão de novo. Ele dorme desde a derrota pro Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o estilo do gsp?

Bem diferente do Lyoto...

É chato, mas bem efetivo, dominante e ganha suas lutas.

Sério que você ta tentando comparar, champs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Lyoto precisa de uma sequencia de vitorias.

Mas do jeito que ele vem lutando atualmente, nao acho isso possivel.

Ele desceu e talvez isso de uma motivacao a mais pra ele, recomecar.

Vamos ver...

Mas as lutas do GSP sao chatas pra carai tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não torço mais pro Lyoto até que mude a sua postura dentro do 8. O cara tem uma baita habilidade e na hora H fica de pau molecencia ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mudar Lyoto precisa se expor. E teoricamente nessa categoria será bem mais fácil fazer isso: envergaduras menores e pancadas menos pesadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil explicar... concordo com a opinião do colega acima, o Shogun foi um divisor de águas na carreira do Dragão. De lá pra cá vimos lampejos do brilhante Machida, nada além disso.

Sou fã do Dragão, a essa altura acho dificil ele alterar alguma coisa realmente significativa no seu jogo, mesmo pq ele foi campeão assim e todas as suas derrotas ele vendeu caro, isso é um fato.

Agora é torcer pra essa mudança de categoria despertar o antigo Lyoto, ainda acredito nisso.

WAR MACHIDA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro mil vezes ver uma luta do Machida do que uma do GSP.

Mas o canadense vende PPV pra cacete! Vai entender.

Todo mundo quer ve-lo perder a cinta :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com as palavras do Dana White.

Não obstante as últimas lutas do Lyoto estarem chatas de se ver, todas deixavam o resultado duvidoso e com margem pra qualquer um dos lutadores.

Sem falar q a luta contra o Hendo foi VERGONHOSA... aquilo foi ridiculo. Não parecia MMA,....thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Careca gosta de vender "pancadaria louca". Basta ver as feições dele assistindo lutas sangrentas e tal... o cara vai ao orgasmo.

Na luta do shogun x Henderson o careca saiu todo melado.... por isso que caras como shogun etc dificilmente são enviados ao RH, vide aquele maluco que perdeu umas 5 lutas seguidas e não foi demitido(esqueci o nome do infeliz).

Resumo ao Lyoto; Ou cai pra dentro ou procura outro evento pra lutar. O careca foi bem incisivo na declaração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem diferente do Lyoto...

É chato, mas bem efetivo, dominante e ganha suas lutas.

Sério que você ta tentando comparar, champs?

Pra um cara que nao finaliza uma luta desde 2009 (6 lutas), acho justo pelo menos o questionamento.

Mas, não da pra comparar a grandeza do St pierre c o Lyoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um cara que nao finaliza uma luta desde 2009 (6 lutas), acho justo pelo menos o questionamento.

Mas, não da pra comparar a grandeza do St pierre c o Lyoto

Eu diria tbem que o GSP, apesar deu nao gostar do estilo, ele é quem derruba e mantem aquele jogo muito efetivo de G'n'P por 5 rounds, mas é sempre ele que vai atras do desafiante impor a queda e partir para o jogo mais seguro de cotoveladas e socos por cima.

A diferenca no estilo do Lyoto, é que ele tbem tem a estrategia conservadora só que ele foge da trocacao direta, do contato, muitas vezes até no chao...seja ele campeao ou desafiante a grande maioria das vezes é o adversario que tem que ser o agressor e ir atras dele para buscar a luta. Nao sou contra esse estilo do Lyoto, mas como torcedor e fã é frustante saber que em muitas lutas a possibilidade da vitoria ir pro adversário é grande devido a falta de agressividade e combatividade dele.

Editado por Mark Twain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lyoto tem que CHUTAR MAIS! Ele tem um chute excelente, forte e rápido e quase nao chuta!

Esse deveria ser o primeiro passo!!! Alternar mais e mais chutes!! Afirmo isso com muita certeza!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso