Entre para seguir isso  
Scolfield

Audiência pública discute MMA; CNE reconhece modalidade como esporte

Recommended Posts

5c4cdc33739bcd7e71401a86b11a0bd0_XL.jpg

A Comissão de Turismo e Desporto promoveu uma audiência pública nesta terça-feira, em Brasília, sobre o MMA como modalidade esportiva. A Câmara analisa um projeto de lei (PL 5534/09) do deputado José Mentor (PT-SP), que proíbe a transmissão de lutas marciais não olímpicas pela TV.

A audiência foi solicitada pelo deputado Acelino Popó (PRB-BA).Para Mentor, o MMA não é um esporte, mas sim um meio de promover a violência, principalmente entre os jovens. Apesar de ter sido o único a defender sua proposta no debate, ele garantiu não estar sozinho. "Hoje, muitos lutadores de artes marciais, as confederações nacionais de judô, tae-kwon-do e capoeira não reconhecem o MMA como esporte. Pedagogos, psicólogos e médicos têm a mesma posição”, disse, “Esse tipo de evento não é educativo para o povo brasileiro”.

Já o jurista e presidente da Comissão Atlética Brasileira de MMA, Rafael Favetti, destacou que, das 40 mil lutas auditadas ao redor do mundo, houve registro de lesões como fratura no braço em apenas 1% dos casos. Favetti sustentou que a proibição das lutas enfrenta uma barreira jurídica por se tratar de censura, e descarta a promoção da violência. "A transmissão esportiva, seja de MMA ou qualquer um deles, promove a cultura de paz. Se um dia vier a se proibir a transmissão pela tevê, evidentemente será o fim da modalidade”, disse, “As pessoas não vão mais distinguir o verdadeiro MMA, que possui regras e atletas profissionais, de uma briga de rua”.

Autor do requerimento para a audiência, Popó apresentou um projeto (PL 2051/11) que regulamenta o MMA. Ele apoiou a manutenção da transmissão dos combates. "Queremos trazer os amadores para o Bolsa Atleta para que as pessoas possam mudar a vida por meio de uma modalidade, justamente o MMA, que é o esporte que mais cresce no Brasil".

O presidente do Conselho de Juristas do Ministério do Esporte, Wladimyr Camargo, informou que o Conselho Nacional do Esporte (CNE) aprovou um parecer preliminar que reconhece o MMA como modalidade esportiva. "O próprio ministério já fomentava a prática do MMA, com a concessão de bolsas, por exemplo", comentou. De acordo com Camargo, há a necessidade de institucionalizar a modalidade. Para isso, segundo ele, é preciso que o CNE promova sua regulamentação e as entidades dirigentes ganhem força.

*Fonte: Agência Câmara Notícias

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5444-audi%C3%AAncia-p%C3%BAblica-discute-mma-cne-reconhece-modalidade-como-esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ver que o Popó está fazendo sua parte para ajudar o MMA.

Triste é ver que imbecis como esse Mentor querem fazer as vezes de protetores da pátria e da sociedade ao proibir a transmissão de um esporte, enquanto tantos outros problemas não são nem citados.

Lamentável!!

:foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mentor é um vagabundo safado mensaleiro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso