BJ4EVER

Cain Velasquez recebe a faixa-preta

Recommended Posts

Segundo o Wilipedia, ele começou a treinar com 17 anos, então na verdade começou em 95 (mesmo ano e mesma idade que eu).

Se for essa a conta, ele pegou a preta em 5 anos, o que nao deixa de ser um mérito e tanto, ainda mais se considerarmos que ele foi campeão mundial!!!

[E um cara com um chão inquestionável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas perai ser campeão mundial na preta é o suficiente para ser um faixa preta? Não digo ser campeão mas lutar bem em competição de alto nivel..

Sei lá, na minha cabeça parece ser mais do que "só" isso...

Competição é só mais uma parte do jiu jitsu.....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas perai ser campeão mundial na preta é o suficiente para ser um faixa preta? Não digo ser campeão mas lutar bem em competição de alto nivel..

Sei lá, na minha cabeça parece ser mais do que "só" isso...

Competição é só mais uma parte do jiu jitsu.....

Não Malicia, concordo com vc....mas vamos convir que na época que ele ganhou era um JJ bem menos distante da essência do que é o de hoje em dia.

O que eu quis dizer é que na parte técnica, ele tinha condição de preta sim...

E outra, ele era um cara desconhecido, e mesmo que fosse famoso, DUVIDO que o Dedé desse a preta sem estar de fato merecendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Malicia, concordo com vc....mas vamos convir que na época que ele ganhou era um JJ bem menos distante da essência do que é o de hoje em dia.

O que eu quis dizer é que na parte técnica, ele tinha condição de preta sim...

E outra, ele era um cara desconhecido, e mesmo que fosse famoso, DUVIDO que o Dedé desse a preta sem estar de fato merecendo!

Mas nem foi só pelo BJ, por exemplo o Cormier é um cara que eu acho que se entrar em competição de jiu Pesadissimo na marrom acredito que tenha grandes chances de se sair relativamente bem, msm com 3 meses de branca pra marrom...

porém isso exclusivamente não faria dele um merecedor de uma faixa-marrom....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nem foi só pelo BJ, por exemplo o Cormier é um cara que eu acho que se entrar em competição de jiu Pesadissimo na marrom acredito que tenha grandes chances de se sair relativamente bem, msm com 3 meses de branca pra marrom...

porém isso exclusivamente não faria dele um merecedor de uma faixa-marrom....

Aí já nao concordo com vc...

Ele pode se dar bem, mas na base de quedar e amarrar por cima, o que pode gerar vitória, mas nao condiz com o jogo de um marrom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí já nao concordo com vc...

Ele pode se dar bem, mas na base de quedar e amarrar por cima, o que pode gerar vitória, mas nao condiz com o jogo de um marrom.

Então sim, é isso que eu quis dizer.... ia ser sair bem na questao de vitorias... e mesmo assim é complicado julgar pois tem preta que só faz isso, faz 2 pontos de queda e amarra por cima, preta famoso com o Sanchez, DJ e cia...

O que eu quero dizer é que competição é uma parte mto pequena do jiu, ainda mais com pontos, vantagens, regras...e etc.

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente fica difícil ler os comentários aqui.... O mestre do Cain é o mestre Leandro Vieira, que cuida do chão da rapaziada da AKA. O cara tem mais de 20 anos de BJJ, então é bom respeitar. Fulano fica falando que o Cain não tem méritos por ter recebido a preta, eu me pergunto quem é você pra falar do mérito do cara? Já viu ele treinando? Acompanha a carreira dele? GSP é preta e não mostra o BJJ, Lyoto é preta, Aldo é preta, Wand, só que o forte dos cara não é o BJJ, só que todos treinam. Lutador vive disso, treina todo dia, muita mais fácil um cara desse pegar a preta. BJ, por exemplo, pegou a preta em 3 anos. E pros que falam que a preta vem no McDonalds, vamos la bando de agarrado quero ver vocês pegarem e postarem aqui!! O buraco é bem mais embaixo, muita ralação e trabalho duro!! OSSSS

Editado por guig0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente fica difícil ler os comentários aqui.... O mestre do Cain é o mestre Leandro Vieira, que cuida do chão da rapaziada da AKA. O cara tem mais de 20 anos de BJJ, então é bom respeitar. Fulano fica falando que o Cain não tem méritos por ter recebido a preta, eu me pergunto quem é você pra falar do mérito do cara? Já viu ele treinando? Acompanha a carreira dele? GSP é preta e não mostra o BJJ, Lyoto é preta, Aldo é preta, Wand, só que o forte dos cara não é o BJJ, só que todos treinam. Lutador vive disso, treina todo dia, muita mais fácil um cara desse pegar a preta. BJ, por exemplo, pegou a preta em 3 anos. E pros que falam que a preta vem no McDonalds, vamos la bando de agarrado quero ver vocês pegarem e postarem aqui!! O buraco é bem mais embaixo, muita ralação e trabalho duro!! OSSSS

Uma merda do início ao fim do seu post

Quer dizer que é mais fácil um lutador de MMA pegar uma faixa preta que um competidor de Jiu Jitsu que treina pano todos os dias?

Quanta bobagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma merda do início ao fim do seu post

Quer dizer que é mais fácil um lutador de MMA pegar uma faixa preta que um competidor de Jiu Jitsu que treina pano todos os dias?

Quanta bobagem

X_______________________________________

Rsrsrsrsrsrs

E outra

eles treinam muito mais no-gi do que com pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que ninguém aqui está desrespeitando os mestres que graduaram os gringos.

Mas, respeitar não é sinônimo de concordar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq nao dao faixa preta de taekwondo , judo , karate , pole dancing , etc , pra lutador de mma tambem ?

Sempre disse isso. É o esporte mais importante, de mais peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

notas+de+3+reais.jpeg

Virou zona agora, foi?

kkkkkkkkkkkkkkkk

Abre o olho, Werdum...O Cain agora é preta! :lol:

Se para receber uma faixa preta o atleta tiver a obrigatoriedade de ser do nível do Werdum, acho que serão graduados 1 ou 2 por ano. Ou não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma merda do início ao fim do seu post

Quer dizer que é mais fácil um lutador de MMA pegar uma faixa preta que um competidor de Jiu Jitsu que treina pano todos os dias?

Quanta bobagem

Onde que eu disse merda? Quero que você diga onde. Procurou um suposto erro no meu post e foi infeliz no comentário. Lutador pode ser tanto de MMA quanto de BJJ, não interessa. Aprenda a interpretar antes de criticar. Sem dúvida um lutador tem mais condições de se graduar do que outros indivíduos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que aquela faixa la é igual o cinturão do Sonnen. Cain nunca mostrou NADA de jiu no chão que provasse ser um faixa preta. Assim como Cigano por exemplo. Se o Cain demonstrar chão algum dia que não seja apenas wrestling top e ogrisse absurda (estou elogiando, ok) eu mudo de opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jose Aldo é oriundo do BJJ, e não precisou mostrar seu jiu-jitsu em suas lutas. Lyoto, sendo oriundo do karate shotokan, também não precisou mostrar o BJJ em suas lutas. Pra julgar, pra falar tem que saber. Se não acompanha o treino do cara, se não tem certeza do que fala, não fala nada.

Editado por guig0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora