BJ4EVER

Cain Velasquez recebe a faixa-preta

Recommended Posts

Jose Aldo é oriundo do BJJ, e não precisou mostrar seu jiu-jitsu em suas lutas. Lyoto a mesma coisa. Pra julgar, pra falar tem que saber. Se não acompanha o treino do cara, se não tem certeza do que fala, não fala nada.

Concordo que o cara não precisa mostrar o jiu-jitsu em todas as lutas ou se não for necessário...

mas dizer que o lyoto é oriundo do BJJ é piada. É sério isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jose Aldo é oriundo do Jiu-jitsu. Lyoto não precisou mostrar o BJJ em suas lutas. Preciso desenhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a blackbelt do Lyoto ja foi questionada tb, varias vezes... qndo tomou o estrangulamento do Jon Jones, qndo não conseguiu fazer nada com Page no chão..

Agora, sobre questionar a faixa, isso é complicado... fazem isso o tempo inteiro, o Shogun foi questionado faz pouco tempo pela guilhotina que tomou do fx branca troll do Sonnen, acho que é complicado isso, ser um blackbelt não significa que vc vá usar seu jiu-jitsu no MMA, Demian que é um dos melhores passou por fases que não fez nada no chão,

Acho isso besteira,

Agora o que eu acho ridiculo, é não respeitarem nem as carencias de faixas, pegar uma marrom como o Cormier fez com 3 meses de treino é piada!!!! Isso sim é totalmente questionavel..

A do Cain e do Rockhold não tem nem o que falar... acho que os dois mereceram msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a blackbelt do Lyoto ja foi questionada tb, varias vezes... qndo tomou o estrangulamento do Jon Jones, qndo não conseguiu fazer nada com Page no chão..

Agora, sobre questionar a faixa, isso é complicado... fazem isso o tempo inteiro, o Shogun foi questionado faz pouco tempo pela guilhotina que tomou do fx branca troll do Sonnen, acho que é complicado isso, ser um blackbelt não significa que vc vá usar seu jiu-jitsu no MMA, Demian que é um dos melhores passou por fases que não fez nada no chão,

Acho isso besteira,

Agora o que eu acho ridiculo, é não respeitarem nem as carencias de faixas, pegar uma marrom como o Cormier fez com 3 meses de treino é piada!!!! Isso sim é totalmente questionavel..

A do Cain e do Rockhold não tem nem o que falar... acho que os dois mereceram msm...

Não questiono a preta do Lyoto pelo fato de nunca tê-lo visto treinar com pano. Vejo que com pano é totalmente diferente, não tem a preocupação de uma mão entrar, não tem o estado mental que o lutador fica quando abre um corte, e também com uma gama de posições bem maior. É outra parada... Jones que provou isso, finalizou dois pretas. Mas o mesmo saiu do armlock do Vitor na ignorância, se o Vitor desse mais pressão, rapaz, trazia do braço do cara pro Brasil. O mesmo finaliza dois pretas e uma saída e armlock, que é básico, o cara erra. Em relação ao Shogun, foi vacilão. Nem tentou sair. Ali era cabeça no chão , queixo no pescoço, e pressão no peito do Sonnen. Fraquejou na missão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quais sao os criterios para pegar a faixa preta? Nao e algo q varia de professor pra professor? precisa competir no pano? Ou so mandar bem nos treinos e tempo de treino conta? a algum padrao ou recomendacao dos orgaos q regulam o jj?. Se a faixa preta no mma nao conta muito pq entao se graduar alguem q luta mma? Vi o Cigano correndo do chao na luta com o Cain fazendo uma forca pra levantar

vi o lyoto com cara de apavorado quando o Davis derrubou o lyoto. Se o cara e preta tem q saber se virar no chao pra mim se sentir a vontade quando a luta for pro solo nao apenas aplicar um ou outro golpe.

Editado por PHDookie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citar shogun é sacanagem. Lutador aposentado não vale.

Vendo vc comentar isso é tenso

Nao conheço ninguem mais fa do shogas do que vc !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jose Aldo é oriundo do Jiu-jitsu. Lyoto não precisou mostrar o BJJ em suas lutas. Preciso desenhar?

Nao, só escreve certo que já ajuda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora