Deadlift

Morte de lutador faz 'Magrão' subir de categoria no UFC: '

Recommended Posts

Sem alimentar polemicas, cada lutador tem um organismo e cada profissional trabalha de um jeito, etc. Mas esse processo que ele descreveu nao é regra absoluta, e meus atletas não trabalham o corte de peso dessa forma (cortando carbo tres semanas antes como ele disse, sauna, etc). Acho muito importante que cada atleta saiba respeitar seu organismo, e tenha profissionais competentes a sua volta que saibam orienta-lo e monitorar todo o processo, de forma segura, consciente e o mais saudavel possivel, até porque, nao bastasse o mais importante que é a saude, não adianta nada o atleta perder rendimento nos treinos ao longo de boa parte do camp visando apenas bater um peso. Se o organismo dele precisa realmente realizar o processo dessa forma, e é a unica maneira que os profissionais conseguem o ajudar a bater o peso, tem mais é que subir de peso mesmo! Sucesso e toda sorte pra ele. Abs.

O problema é que infelizmente, além do organismo de cada um ser diferente, não são todos os atletas que podem contar com todo esse acompanhamento, que não é de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois vem dego falar da Cris...

Há um limite, e precisa ser respeitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC deveria promover um aumento no limite de peso em 08 kilos em todas as categorias e mudar a pesagem para o dia do evento. Pronto, resolvido o problema. Ia estar todo mundo lutando "bem de saúde".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é q a pesagem em si já é um evento lucrativo, tem encaradas, tem a apreensão para ver se vai bater o peso, tem as reportagens dos sacrifícios para chegar no peso, etc....

O lutador fica entre a cruz e a espada... se não faz perda de peso para a pesagem, vai encarar um adversário com uns 8-10kg a mais q ele... se faz, coloca a saúde em risco...

O MMA tem que focar no exemplo de boa saúde, fazer duas pesagens: uma semana antes da luta e no dia da luta, além de exames regulares antidoping.

Mas e a saúde do lutador importa para quem o explora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o segredo esta no quanto ele pesa em off...se ele fizer um trabalho a médio prazo ele bate 77 tranquilo so que em off ele nao vai poder estar com 80 e muitos quilos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso demais, lembre do Roger Gracie contra o Kennedy, parecia um morto vivo depois do segundo round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz essas loucura de perder peso rapido peri 6 kg em uma semana, ignorancia total, como o Eduardo frisou cada um tem um organismo, e preciso saber trabalhar

o seu, engana lo, tudo de forma gradativa e saudavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa feita cheguei ao peso que seria o "correto" pra minha estatura. Quando comecei a dieta estava cerca de 5 a 6 kgs acima do meu peso do dia-a-dia, e acabei perdendo cerca de 15 kilos. Fiquei uma tripa.

Vou te falar, mesmo sendo uma coisa planejada, de alguns meses, com acompanhamento profissional de um nutrólogo, etc., eu fiquei MUITO fraco. Quando levantava também sentia tonturas ou ficava tudo preto.

Eu percebi, que ao menos em meu caso, e naquela época(não sei se depois ou antes poderia ser diferente), meu corpo não se sustentava naquele peso.

Tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora