Entre para seguir isso  
Cristiano Martins

Arbitra baiana de MMA mostra que o esporte está aberto para elas

Recommended Posts

Carla Freitas mostra segurança e competência sem perder a feminilidade a frente da arbitragem central

Imperium-Mencare-MMA-Pro-6-065-290x193.jpg

Definitivamente as mulheres chegaram pra ficar no MMA, não as beldades que deslizam suavemente com pouca roupa e uma plaquinha na mão, nem as fortes e decididas lutadoras que estão cada vez mais formando categorias de peso e lutando em grandes eventos, entre eles o UFC, missão que parecia até pouco tempo impossível.

Agora elas também estão também ao centro do Cage atentando para a integridade física dos marmanjos da luta, como a americana Kim Winslow, que já atua no UFC e não poderia ser diferente em terras tupiniquins.

A baiana Carla Freitas é uma das poucas arbitras brasileiras de MMA, ligada a empresa Imperium MMA Pro, ela tem em seu currículo vários eventos do esporte que mais cresce no mundo e espera um dia ser uma representante feminina no UFC.

Curitibana radicada na Bahia, “Carlinha” como é chamada pelo corpo de arbitragem da Imperium é bi campeã brasileira de Boxe e tem experiência em outras artes marciais como o Jiu-jítsu.

No evento Imperium Mencare MMA Pro, Carla foi testada em uma luta que arbitrou entre os atletas Alessandro “Rugal” Alves e Klaiton “Tom Baiano” Alves, quando “Rugal” encaixou uma chave de tornozelo em Tom Baiano e o mesmo bateu, Carla interviu terminando a luta e Tom tentou prosseguir a luta e a juíza firmemente manteve o fim da luta atestando a finalização.

Perguntada sobre o fato, Carla foi enfática:

“Ele quis dar um jeito de continuar, mas comigo não, estou ligada.”

Carla tem ao seu favor um toque feminino a mais que a americana que atua no UFC, a brutalidade do esporte não atingiu nossa representante feminina na arbitragem

Conheça essa fera que está mais para bela no vídeo abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso