Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Invicto Elias Silverio comenta luta contra Zeferino, e quer torcida “V

Recommended Posts

Invicto Elias Silverio comenta luta contra Zeferino, e quer torcida “Vai, Xuxu” em BH

Alan Oliveira

4d461c0201da0435692eb5f46c93c726_L.jpg

Foto: Alan Oliveira

Elias Silvério está invicto no MMA, com 8 vitórias, e é campeão até 77kg do Jungle Fight. Currículo que o colocou no UFC, e a estreia está marcada para edição em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro, contra João Zeferino. Em entrevista ao PVT, o lutador, que substituiu o americano Kenny Robertson, revela como recebeu a notícia, e revelou que a torcida “Vai, Xuxu” vai ao Mineirinho, apesar da distância.

“Estava fazendo a preparação física quando o Wallid [ismail, agente de Elias] me ligou e disse: ‘E aí, lutador do UFC?!’. Joguei tudo pro alto e comemorei! Muita gente falava que eu merecia, mas não achava que entraria tão rápido. A torcida “Vai, Xuxu” vai com certeza, será algo em torno de 20 pessoas. Não é muita gente, mas já dá para fazer barulho, vão levar camisa, faixa”, contou o lutador, natural de Pirapora de Bom Jesus, interior de São Paulo.

Confira abaixo a entrevista completa, onde “Xuxu” revela a origem do apelido , fala da importância de ter feito uma luta nos EUA e de ter sido campeão do Jungle, além de analisar o confronto contra Zeferino.

Como recebeu a notícia de que estrearia no UFC, e já em setembro?

Estava fazendo a preparação física quando o Wallid [ismail, agente de Elias] me ligou e disse: “E aí, lutador do UFC?!”. Joguei tudo pro alto e comemorei. Muita gente falava que eu merecia, mas não achava que entraria tão rápido. Cheguei a sonhar em lutar em São Paulo, mas não aconteceu. Continuei treinando para ficar sempre pronto.

Quem já acompanhou suas lutas já ouviu a barulhenta torcida “Vai Xuxu”. A torcida vai sair do interior de São Paulo para BH?

A torcida “Vai, Xuxu” vai com certeza, será algo em torno de 20 pessoas. Não é muita gente, em São Paulo sempre tem mais, mas já dá para fazer barulho, vão levar camisa, faixa. Vai ter UFC em Barueri, que fica a 24km da minha casa, teria uma torcida maior ainda. Mas o que importa é estar lá dentro, tem milhões querendo entrar.

De onde veio esse apelido?

A minha namorada, Livia Gaban, me chama assim. Aí a família dela começou a chamar também, e fizeram a torcida “Vai, Xuxu!”, com ‘xis’ mesmo (risos).

Qual a importância de ter feito pelo menos uma luta no exterior, e de ter sido campeão do Jungle Fight?

Fiz uma luta no exterior, até para ficar ser mais visto por lá. Foi uma experiência boa, vi como é viajar, lutar nos EUA, contra um gringo. E campeão do Jungle também foi importante, tem que tirar o chapéu para o Wallid. Alguns falam mal do trabalho dele, mas quando você confia no empresário, ele confia no atleta e consegue o melhor para ele.

Chegou a ver lutas do João Zeferino?

Sei que ele leva para o chão, e eu gosto mais de luta em pé, apesar de treinar de tudo. Quero dar show, estou preparado. Sempre estive preparado, para o caso de ser chamado para qualquer evento em cima da hora.

Alguns lutadores brasileiros mudam de categoria quando vão para o UFC. Você pensa em fazer o mesmo?

Para essa luta não, mas como vim para ficar, na próxima luta devo descer , sim. Todos descem, é uma obrigação. Mas para essa luta nos 77kg estou tranquilo, e nem vou precisar cortar muito peso.

Você do interior de São Paulo, e reveza seus treinos entre a Elias Silverio Team, Alvaro de Aguiar Team e Barbosinha Team. Tem nessas academias tudo o que precisa?

O wrestling é uma preocupação, claro, mas já venho treinando, e gosto muito de wrestling. O camp está legal, bem profissional, não tenho do que reclamar. Mas estou sempre aberto à novidades, não descarto treinar lá nos EUA, onde o wrestling é muito forte.

Recado final?

Quero agradecer à Arsenal Car e Automotivos Import por terem me dado o suporte para continuar nos treinos. Também agradeço ao UFC pela oportunidade, ao Wallid, a minha equipe. Será “Vai, Chuchu!” em BH!

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5196-invicto-elias-silverio-comenta-luta-contra-zeferino-e-quer-torcida-%E2%80%9Cvai-xuxu%E2%80%9D-em-bh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um gringo fora?

Jungle Fight a vista...

Se bem que tem vários Jungle que dão banho nas lutas do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elias também treina bastante Jiu Jitsu e Wrestling com o nosso pessoal na academia do Demian, inclusive ja nos ajudou e fez varios sparrings de MMA com o Demian e o Daniel. É um cara nota 1000, caratér 100%. Sorte pra ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso