wolve22

[UFC Fight Night 26] Maurício Shogun x Chael Sonnen

Recommended Posts

ele saiu certo ou na base da força?

Sim, o golpe no pau e ele ficou forcando até que tirou a cabeça.

Dessa vez além dos méritos do sonneca, o quesito não evolução e falta de estratégia se sobressaíram. Não precisava levantar sem segurança naquele momento. O jogo não evolui: fica a impressão de que o Sonnen estudou o jogo de meia dele e travou bem, mas que o Shogas não fez o mesmo ou se fez nao tinha sparrings pra simular a real pressão.

Sobra ao Shogas disposição e coração, mas estratégia tem um peso muito grande na luta. E ele sabe disso, mas tem dificuldade em aplicar.

Ps: Venum deu azar obrigando o Shogas a não usar a sunga branca, mas um short qualquer.

Ps 2: Shogas terminou a luta bem biased, precisa de apoio dos fãs nesse momento, assim como Wand x leben. O negócio é pegar um frango agora e depois dois medianos e aposentar. Mas o careca vai querer fazer ele de escada, tem q tomar cuidado.

Editado por thomaz.andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tristeza, me rachei de vergonha e decepção. Aposenta, Maurício. Ridiculo esse papel que o Shogun vem fazendo. Sonnen hoje parecia que era lutador de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas o Caliani ja tinha dito que o Sonnen ia vencer...

Abraços!

Sim... eu tbem. Mas o Modus operandi que é engraçado.

Antes da luta: Sonnen é favorito pelo jogo de quedas, porém não pode bobear em pé, tem q tomar cuidado e bla bla bla

Depois da luta: Ah... esses caras não aprendem msm, não sei como alguém imaginou q o Shogun poderia vencer... perdeu conforme eu havia previsto e bla bla bla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda o que mais existe é faixa preta TOP que não consegue boa adaptação para o Vale tudo essa é a verdade. Aliás, para todas as "artes". Seja wrestling, Karate, judô, MT, e etc...

Você fala como se um faixa preta de jiujitsu naturalmente se tornasse um lutador TOP de valetudo, mas isso era na época da monovalência em que o jiujitsu se mostrou a arte mais superior no mano mano entre todas e o cara só precisava saber jiujitsu. Depois do cross training lá em mil novescentos e pipoquinha, isso não existe mais.

Tem que saber quedar, trocar, chão é NO GI levando bomba e cotovelada na cara, quebrando dente, nariz, boca. Tem nego que se tirar o kimono, não sabe nem o que fazer com metade das técnicas.

Tem cara que reclama de 100kgs com ombro estrondando, passada de guarda com queixo ralando olho, com mão espremendo a cara e sufocando boca, imagina levando paulada com luva de 4 onças?

E voltando ao que o shogun fez, aquilo ali é menosprezo claro... Não consciente, mas inconsciente, do tipo de achar que não precisava se esforçar tanto para vencer um cara de nivel "abaixo do seu".

Nem faixa azul comete aquele erro de guilhotina.

mas enao é nem questao de adaptação

é questao de fazer o basicao sem erro de faixa branca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tô perdendo a empolgação de assistir o UFC.Será que só eu por aqui???Quanto a luta, eu achei que o Shogun era o Dominick Cruz, seco e com um shortinho ridículo. thumbdownthumbdown

Esse é meu medo no Brasil, brasileiro é torcedor e não fã de esporte... qndo os brasileiros começarem a perder, a tendencia é o publico se afastar do esporte....

Se não aparecer novos idolos que GANHEM, o MMA não cresce no Brasil....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma era chegando ao fim. Acho que tirando o Anderson e o Hendo, todos os grandes nomes do pride ou pararam ou entraram em franco declínio.

AS era um grande nome no Pride?

Cara, tô perdendo a empolgação de assistir o UFC.Será que só eu por aqui???Quanto a luta, eu achei que o Shogun era o Dominick Cruz, seco e com um shortinho ridículo. thumbdownthumbdown

Você viu a luta do Faber? Eu gostei! Aliás, tirando os fiascos do Overeem e do Shogás o evento foi muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma era chegando ao fim. Acho que tirando o Anderson e o Hendo, todos os grandes nomes do pride ou pararam ou entraram em franco declínio.

Tem o Hunt ai, precisa ver como ele vai voltar para a próxima luta. E tem que esperar a próxima luta do Barnet para falar algo dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é meu medo no Brasil, brasileiro é torcedor e não fã de esporte... qndo os brasileiros começarem a perder, a tendencia é o publico se afastar do esporte....

Se não aparecer novos idolos que GANHEM, o MMA não cresce no Brasil....

Escrevi um testamento sobre isso, na derrota do Anderson.

Foi uma declaração do ALFRED em cima do melhor evento do ano. Ou seja, é para ter receio mesmo. Se o Anderson e o Cigano perderem, acho que diminui muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamar da defesa de queda contra o Sonnen é pra rir. O cara tem o melhor double leg do ufc, é top no wrestling desde sempre. Ser quedado era praticamente inevitável. O problema é que todo mundo espera o Shogun do pride com 23-25 anos no auge da forma física, com os sucos no pride, cara quadrada e sunga branca, com um volume de jogo do caralho, que acabou depois das lesões. O Shogun tecnicamente nunca foi bom, tinha explosão e volume. Não evoluiu tecnicamente, na UDL estagnou, o declínio físico veio, não tem um bom coach pra traçar uma estratégia. Agora pro Shogun é fazer dinheiro até se aposentar, e vai ser uma aposentadoria digamos prematura, não dou 2 anos ele se aposenta. Duvido que ele se re-invente e dê um salto gigante tecnicamente.

Perfeito, porra! Perfeito! As regras do Pride ajudavam também, mas perfeito. Confesso que me surpreendi com esse post, não esperava de um usuário das antigas com bjj no nick ainda por cima, sem preconceito. Considere-se meu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é meu medo no Brasil, brasileiro é torcedor e não fã de esporte... qndo os brasileiros começarem a perder, a tendencia é o publico se afastar do esporte....

Se não aparecer novos idolos que GANHEM, o MMA não cresce no Brasil....

Cara, na verdade é mais um desabafo.Acho que nunca vou deixar de assistir essa porra.Mas que os brazucas tão decepcionando, tão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora