Entre para seguir isso  
Jonga

Sonnen ataca Shogun em poema

Recommended Posts

O lutador americano Chael Sonnen continuou seus ataques em forma de poesia nesta terça-feira à noite. Após um poema endereçado a Maurício Shogun, seu adversário de sábado no UFC: Shogun x Sonnen em Boston, o peso-meio-pesado escreveu uma série de haikais, tradicional formato poético japonês que usa três linhas, com cinco sílabas na primeira, sete sílabas na segunda e cinco na terceira. Entre os alvos dos haikais, além de Shogun, estiveram Rogério Minotouro e Wanderlei Silva, antigos desafetos do "Gângster Americano".

Os poemas foram publicados na coluna de Sonnen no site da emissora parceira do UFC nos EUA. Ele entitulou o haikai dedicado a

Shogun de "O Príncipe Adormecido":

"Shogun; espere; ele descansa;

Dormindo, por favor deixe-o; é melhor;

Hóspede famoso do hospital."

Abaixo do haikai de Shogun, poemas para Wanderlei e Minotouro. Ao primeiro, um "convite" para uma luta, algo que o americano já vem pedindo há meses. Ao segundo, apenas insultos.

"Convite de Wanderlei"

"Monstro na sombra...

Venha, vamos brincar, talvez logo?

Socarei sua cabeça até a lua."

"Pequeno Nog"

"Do cérebro, que é pequeno,

Até a cabeça, que é bem feia,

Palavras perdem caminho na boca."

________________________________________________________________

O Soneca é um artista, estou começando a ir com a cara dele, só por conta dessas brincadeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tem o meu respeito. Limitado demais como lutador, mas dá a cara a tapa e faz questão de enfrentar grandes oponentes e manter em alta a sua exposição e conta bancária. MESTRE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem sabe ler, e ele mandou muito bem no poema. A tradução faz perder as rimas e nao foi feito para ser engraçado, como nas rimas baratas do funk.

Ele disse que pouco precisa treinar, e que apenas a carreira do shogum fez ele aceitar a luta, e nao o status atual do adversário.

como o shogum nao entrou em pilhas e nem ele usou o seu trash talking até agora, o que ele podia usar é o tal do falso patriotismo, que foi a única coisa que o shogum invocou, ao dizer que falar mal do seu país o motivava. De quebra deu cutuco no belfort, no as e no wandeco, que sempre invocam este patriotismo (falso aos olhos do sonnem).

Mandou bem. nao foi engraçado, mas mandou bem. Se eu concordo totalmente, sao outros quinhentos, mas eu mesmo já usei isso para falar contra o belfort que fala tanto em patriotismo mas tem um countdown dele em que a feiticeira fala que nao quer nunca mais voltar ao Brasil por causa da violencia. enfim... será que ele nao está certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de traduzir isso aí é que o texto é baseado totalmente em rimas e traduzindo as rimas somem. No original dá pra ver que o Sonnen foi bem mesmo, e pegou extremamente leve dessa vez comparado com as últimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnem mestre dos mestres huhauhau

Wand pode lutar com ele, é só um personagem após ele te derrotar não vai ficar zoando, ele nunca zoou com quem ele já venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHOGUN de fato não é mais TOP.

Tem o fator IDADE / REGRAS "PRIDE" / DROGAS LIBERADAS NO JAPÃO!

Isso tudo acaba com a carreira de um lutador a longo prazo.

--->

PORÉM ele MATA A SONNEN, tenho certeza absoluta!

idade? pow o cara tem apenas 31 anos que pra mma é novo ainda é que ele começou muito cedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem sabe ler, e ele mandou muito bem no poema. A tradução faz perder as rimas e nao foi feito para ser engraçado, como nas rimas baratas do funk.

Ele disse que pouco precisa treinar, e que apenas a carreira do shogum fez ele aceitar a luta, e nao o status atual do adversário.

como o shogum nao entrou em pilhas e nem ele usou o seu trash talking até agora, o que ele podia usar é o tal do falso patriotismo, que foi a única coisa que o shogum invocou, ao dizer que falar mal do seu país o motivava. De quebra deu cutuco no belfort, no as e no wandeco, que sempre invocam este patriotismo (falso aos olhos do sonnem).

Mandou bem. nao foi engraçado, mas mandou bem. Se eu concordo totalmente, sao outros quinhentos, mas eu mesmo já usei isso para falar contra o belfort que fala tanto em patriotismo mas tem um countdown dele em que a feiticeira fala que nao quer nunca mais voltar ao Brasil por causa da violencia. enfim... será que ele nao está certo?

e isso nao vale so pro Belfort. Como disse um forista outro dia E facil ser patriota morando em Miami.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso