Entre para seguir isso  
Jorginic

Roger Gracie x Rousimar Palhares

Recommended Posts

Fala galera...

Estava rolando uma discussão em outro tópico sobre a possibilidade do Roger enfrentar o Jacaré no MMA (luta a qual eu não vejo sentido no momento pelo Jaca estar em um patamar superior), e ai eu sugeri outro oponente (grappler) que acho bem interessante: Roger x Toquinho.

Apesar do Roger ter menos experiência, o Toco é um lutador unidimensional que tem o chão como carro chefe de seu jogo, e como o ex-BTT vem oscilando bastante (vem de más atuações) acho que é uma luta que faria sentido.

Eu apostaria no Roger!

E vocês?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele não ia descer de categoria?

Não to sabendo disso não (pelo menos não me lembro), e já adianto que acho difícil! Toquinho é muito forte e tem a estrutura larga...

Anyway, nada impede de fazermos a analise de uma hipotética luta entre ele e o Roger :D

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No chão não tem nem conversa....

ufc-on-fox-3-alan-belcher-rousimar-toquinho-palhares-300x200.jpg

Agora de pé sei lá

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to sabendo disso não (pelo menos não me lembro), e já adianto que acho difícil! Toquinho é muito forte e tem a estrutura larga...

Anyway, nada impede de fazermos a analise de uma hipotética luta entre ele e o Roger :D

Também acho BEEEM difícil... mas olhai: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/04/toquinho-diz-que-nao-conseguia-mais-evoluir-na-btt-e-cogita-baixar-de-peso.html

De qualquer maneira, Roger é Roger...e a trocação do Toquinho não é tudo isso também... acho que um dos grandes problemas do Toquinho é a dificuldade que ele tem de se concentrar e voltar o foco na luta quando tem alguma adversidade...é inacreditável, parece que toda vez que ele perde a posição da chave de pé dele, ele fica perdido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho BEEEM difícil... mas olhai: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/04/toquinho-diz-que-nao-conseguia-mais-evoluir-na-btt-e-cogita-baixar-de-peso.html

De qualquer maneira, Roger é Roger...e a trocação do Toquinho não é tudo isso também... acho que um dos grandes problemas do Toquinho é a dificuldade que ele tem de se concentrar e voltar o foco na luta quando tem alguma adversidade...é inacreditável, parece que toda vez que ele perde a posição da chave de pé dele, ele fica perdido!

Verdade... Além da experiência (que já comentei anteriormente), o único ponto em que vejo uma superioridade do Toquinho é no quesito quedas, porque a trocação dele também é medonha e o Roger levaria uma grande vantagem por causa da maior envergadura...

Estando a luta no chão, acredito que o Roger iria se dar bem mesmo caindo por baixo. E digo isso mesmo assumindo que o Toquinho tenha um JJ de world class (vide seu desempenho no ADCC), mas como você mencionou, ele é muito afobado, comete erros e não sabe inverter uma situação ruim.

Se o Toco fosse bom em estabilizar posições e usar um GNP eficiente até acho que poderia oferecer um perigo maior pro Roger, mas do que vi de suas lutas até então não acho que seja o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: ou seja, na minha opinião pro Toquinho vencer ele teria que bolar uma estratégia de derrubar e amarrar o Roger (que é bem diferente de tudo que ele veio fazendo até então), numa luta bem feia mesmo, do contrário já era...

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo defeito, Toco é mais lutador de MMA, Roger parece um Zumbi se arrastando pelo 8...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malicia, toquinho é um grapling foda!! Essa ft ai n agrega em nada...

Sobre a luta... Roger vence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo defeito, Toco é mais lutador de MMA, Roger parece um Zumbi se arrastando pelo 8...

De certa forma eu concordo com você, mas nao podemos esquecer a famosa frase "estilos fazem lutas..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no chao o toquinho nam tem chances com o roger, mesmo tendo um jj bem finalizador.

Aham, sendo que como expliquei, acredito que essa característica finalizadora do Toquinho é que decretaria de vez suas chances pífias contra o Roger na luta de solo...

Mas formulando uma hipótese: Gardenal, você acha que se o Toquinho fizesse um jogo de amarração + leve GNP ele conseguiria segurar o Roger pra vencer na decisão?

Partindo do pré suposto que ele não teria dificuldades em quedar o Gracie e fosse cair por cima no solo...

Pra mim as melhores chances do Rousimar seriam assim, sendo que obviamente ainda haveria risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o roger tiver com as duas mãos amarradas ele deve vencer na decisão... se tiver todo livre ele passa o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso