Fernando Justin

Pbp da Galera - UFC 159 "Jones vs Sonnen"

Recommended Posts

Concordo q deveriam proibir cotoveladas no chão, pois não é permitido em nenhuma arte marcial, muito menos requer técnica apurada p realizar, ao contrário da cotovelada em pé q é permitido no MT, e requer uma certa habilidade p executa las, sem contar as q abrem o corte na hora, as vezes interrompendo uma luta boa, q estava equilibrada até então, outras vezes como Cain e Pesão, praticamente não teve luta...

Discordo do Caliani, todos os wrestlers praticamente, usam as cotoveladas no chão, mas a diferença, é a força q um Cain ou um JJ, conseguem aplicar em suas cotoveladas, mas quase todos, usam com frequencias, Healy hoje mesmo abusou delas quando teve a oportunidade...

Q liberassem a pedalada sem esse negócio de apoio, a violência do golpe é praticamente a mesma...

Tem que manter cotovelada e liberar pedalada da guarda, na minha opinião. Reitero, se fosse fácil qualquer um faria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz.

PAssou o replay, quebrou na luta mesmo, virou o dedo do pé, isso acontece muito qdo se joga descalço em grama.

PQP!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão decepcionado com o mestre tanto quanto ele ficou de si, não conseguiu trocar força nem fudendo. No momento que ele tentou fazer a rotação na grade e não conseguiu ficou bem claro a disparidade de força. Ele não conseguiu fazer nenhuma pegada boa ali com o negão pressionando a cabeça no peito e abrindo as pernas pra se defender. Não tinha como, trocar wrestling com um cara bem mais alto é tão chato e maçante quanto trocar com um cara bem mais longo.

Infelizmente esse resultado era previsível pelo confronto de estilos, mas me decepcionou o Sonnen não ter _tentado_ uma quedinha.

Que venha o Gustafsson. Ou que venha uma aposentadoria precoce...

alguns achavam que CS ia conseguir uma queda pelo menos, e o que vimos foi o all american sendo arremessado como boneco de pano no 8.... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é acho que o Jones quebrou o dedão na luta mesmo, acabei de ver em câmera lenta, ele não fez nenhuma comemoração absurda que fosse possível quebrar o dedo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que manter cotovelada e liberar pedalada da guarda, na minha opinião. Reitero, se fosse fácil qualquer um faria...

E eu reitero q qualquer um faz, Healy abusou delas hoje, agora, esperar q o Healy ou qualquer outro do peso leve p baixo, causar o estrago q o JJ ou o Cain, aí não tem jeito...

Quase todos fazem, e levam uma certa vantagem, mesmo q não nocauteiam, incomoda mais q qualquer coisa, obriga o cara trocar a guarda e dar as costas, ou seja prejudica todo um estilo de luta, pra favorecer quem usa algo q não faz parte de nenhum estilo, a não ser briga de rua q pode até pedrada com o carra desmaiado no chão...

abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que manter cotovelada e liberar pedalada da guarda, na minha opinião. Reitero, se fosse fácil qualquer um faria...

a questao nao eh ser facil, nao sei da onde se tirou isso. a questao eh que esses golpes nao tem a ver com arte marcial.

o proximo passo seria uma corrente e um facao para cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jones quebrou o DEDO na comemoração, não na luta...

jonestoe00.gif

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguns achavam que CS ia conseguir uma queda pelo menos, e o que vimos foi o all american sendo arremessado como boneco de pano no 8.... thumbdown

Porque ele simplesmente não conseguiu agarrar a perna do JJ. Ele era forte o suficiente pra derrubá-lo, mas perdeu feio tentando fazer clinch de MT e depois trocando pegada voltado pra grade (perceba como ele jamais esteve numa posição favorável como essa, méritos do JJ). Pra derrubá-lo é preciso que o outro seja alto como ele e tenha técnica apurada de wrestling... senão não vira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: depois de estar a 1:45 de ganhar a cinta da MW e perder, Sonneca conseguiu bater o próprio recorde na LHW. Agora foram 30 segundos :lol:

Primeiro lutador da história a conseguir o feito

pipe11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questao nao eh ser facil, nao sei da onde se tirou isso. a questao eh que esses golpes nao tem a ver com arte marcial.

o proximo passo seria uma corrente e um facao para cada.

GNP não é componente de nenhuma arte marcial. Você quer limar GNP do MMA por isso tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que manter cotovelada e liberar pedalada da guarda, na minha opinião. Reitero, se fosse fácil qualquer um faria...

Prefiro deixar tudo como está.

Quem reclama das cotoveladas deveria aprender a usar e não ficar pedindo mudanças de regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem reclama das cotoveladas deveria aprender a usar e não ficar pedindo mudanças de regras.

Concordo. Na minha cabeça é inconcebível reclamar de uma regra que existe há tanto tempo... simplesmente aceite a existência da regra e peça para que seus ídolos se adaptem a elas. Cotovelar exige técnica, sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento zicado do carai. Head indo pro hospital e a luta contra o Catone caindo, 2 lutas interrompidas por dedo no olho, Buffer trocando os nomes dos lutadores (hahaha) e Jones quebrando o dedo. Imagina se o round acaba... :ph34r:

FATO!! Pqp hauahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FATO!! Pqp hauahuahua

Ainda teve o Medeiros quebrando o dedo da mão, que eu esqueci vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora