Fabio_Sheen

Andre Dida não é mais técnico de Shogun.

Recommended Posts

Quanto as melhores do UFC serem melhores que as do Pride, aí vamos discordar! Mesmo com os nocautes sobre Lyoto e Lidell, na minha opinião, nenhuma luta dele no UFC rivaliza com as lutas do Pride (Touro, Page, Arona etc). Aquele Shogun "moleque-fenômeno" do Pride só é comparável ao próprio Jones, outro "moleque-fenômeno"!

Concordo. E a conclusão disso pra mim eh: que pena! Podia ter sido campeão por anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, malz aí, eu não tinha entendido...

Sei lá mano, mesmo assim, tirando a do Lyoto, assim de cabeça eu não lembro outra que ele tenha chutado realmente bem.

Sobre o Pride, dá uma olhada nesse HL, tirando os tiros de meta e os pisões, ainda sobram uns chutes muito muito bons!

Quanto as melhores do UFC serem melhores que as do Pride, aí vamos discordar! Mesmo com os nocautes sobre Lyoto e Lidell, na minha opinião, nenhuma luta dele no UFC rivaliza com as lutas do Pride (Touro, Page, Arona etc). Aquele Shogun "moleque-fenômeno" do Pride só é comparável ao próprio Jones, outro "moleque-fenômeno"!

Estamos falando da trocação, tirando as lutas contra os japas frangos e contra o page(que foi clinch) as outras lutas do shogun ele ganhou principalmente pq levava para o chão e metia a porrada... se for olhar a trocação dele comparando com a do pride hj ele ta anos luz melhor nesse quesito e principalmente nas atuações contra Forrest, Liddell, Lyoto e até msm contra o Gustaffson que ele acertou bons golpes no sueco que tinha ótimo queixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Marverick no Hl msm prova oq eu disse... tirando os chutes baixos que ele encaixou no touro(achoq os unicos q ele soltou naluta rs) os outros eram esses HK manjados e fanfarrões que ele dava ou se n era luta contra japa frango rs...

Agr pega a luta dele contra o Liddell o Shogun media a distancia com chute... parava o Liddell com chute... combinava e tal... fora o boxe que parou de ser estilo Luiz Fabiano... o problema é que depois de ganhar a cinta ele regrediu tecnicamente hj ele ta pior tanto doq no Pride(pq n consegue mais levar para o chão) como pior doq os melhores momentos que ele teve no UFC(pq n tem mais uma trocação completa )...

Editado por lapada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Marverick no Hl msm prova oq eu disse... tirando os chutes baixos que ele encaixou no touro(achoq os unicos q ele soltou naluta rs) os outros eram esses HK manjados e fanfarrões que ele dava ou se n era luta contra japa frango rs...

Agr pega a luta dele contra o Liddell o Shogun media a distancia com chute... parava o Liddell com chute... combinava e tal... fora o boxe que parou de ser estilo Luiz Fabiano... o problema é que depois de ganhar a cinta ele regrediu tecnicamente hj ele ta pior tanto doq no Pride(pq n consegue mais levar para o chão) como pior doq os melhores momentos que ele teve no UFC(pq n tem mais uma trocação completa )...

Na luta com o Lidell ele tava muito bem mesmo! Trocação boa. Vou até rever depois. E realmente, depois da cinta foi ladeira a baixo.

Sei lá cara, eu gostava dos chutes do Shogás no Pride, aliás, eu gostava do Shogás do Pride! Gás, técnica, talento etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja acho q o minotouro piorou e muito a parte em pé até pq ele deixou de treinar para as olimpiadas ... aquela trocação ala Luiz Fabiano contra o Ortiz foi tensa... ja o shogun melhorou muito a trocação... na época do pride ele só era bom no clinch boxe dele era nulo e a parte de chutes era pouco utilizada...no UFC ele melhorou muito essa parte principalmente a de contra golpe e sequencia... shogun sempre foi melhor no gnp mas ele n consegue mais derrubar ninguem ai temq transformar lutas em brigas para vencer...

Concordo em relação a parte do Shogun. Lembro eu 2005/2006 que não entendia nada quando nego dizia, po.. trocação monstra do Shogun,cara ele melhoro absurdamnete a tecnica, antes ele era um murro doido da p.. parecia uma vaca louca.

Detalhe talvez por isso eu nunca fui fã do Shogun ou Wanderlei, pq acho o boxe deles lastimável, antes existia um tal de trocação para MMA, mais depois de pouco anos podemos ver que a trocação deles era deficênte demais.

Por isso tenho resalvas ao Rafael Cordeiro como treinador? Pô quem o atleta dele que ta trocação excelente, não to falando de raça, vontade.. atributos essênciais a um lutador, pq nego que anda cagado perde a tecnica na hora e o coração vai para espaço... talvez esse fosse o caso do Vitor antigamente!!

O Cordeiro na minha opinião da aos seus alunos um nível tecnico baixissimo, seno a tecnica´só uma parte da luta!!

Inadmissivel um cara não ensina seus aluno a soca em linha!!! veja que hj no Brasil toda equipe de thai/kick ate o pessoal do kyokushin correm atrás de aprende boxe e depois adapta-lo ao seus estilo de luta.Imagino o que sofreu o Pedro Irie no Tuf o cara treina com Shiran Chico e cai na mão de mata cobreiro...

Acho que merito de todos da chute boxe foram transforma suas lutas em brigas, sem quere fazer apologia, quem já foi porradeiro sabe que diferente, eu já treineie treino boxe e kyokushin e já thai/kick j´disputei campeonatos, mas na briga é diferente. Talvez esse seja segredo dos ex chute boxers..

Com exceção do Anderson pq esse cria do Nogushi e fazi tkd e boxe tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em relação a parte do Shogun. Lembro eu 2005/2006 que não entendia nada quando nego dizia, po.. trocação monstra do Shogun,cara ele melhoro absurdamnete a tecnica, antes ele era um murro doido da p.. parecia uma vaca louca.

Detalhe talvez por isso eu nunca fui fã do Shogun ou Wanderlei, pq acho o boxe deles lastimável, antes existia um tal de trocação para MMA, mais depois de pouco anos podemos ver que a trocação deles era deficênte demais.

Por isso tenho resalvas ao Rafael Cordeiro como treinador? Pô quem o atleta dele que ta trocação excelente, não to falando de raça, vontade.. atributos essênciais a um lutador, pq nego que anda cagado perde a tecnica na hora e o coração vai para espaço... talvez esse fosse o caso do Vitor antigamente!!

O Cordeiro na minha opinião da aos seus alunos um nível tecnico baixissimo, seno a tecnica´só uma parte da luta!!

Inadmissivel um cara não ensina seus aluno a soca em linha!!! veja que hj no Brasil toda equipe de thai/kick ate o pessoal do kyokushin correm atrás de aprende boxe e depois adapta-lo ao seus estilo de luta.Imagino o que sofreu o Pedro Irie no Tuf o cara treina com Shiran Chico e cai na mão de mata cobreiro...

Acho que merito de todos da chute boxe foram transforma suas lutas em brigas, sem quere fazer apologia, quem já foi porradeiro sabe que diferente, eu já treineie treino boxe e kyokushin e já thai/kick j´disputei campeonatos, mas na briga é diferente. Talvez esse seja segredo dos ex chute boxers..

Com exceção do Anderson pq esse cria do Nogushi e fazi tkd e boxe tb.

Uma prova clara de que isso que você falou é verdade foi o banho de técnica de trocação que o gustavão deu pra cima do shogun. Não vou nem citar o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora