Shogun.Emelianenko.Spider

Treinador de wrestling da Chute Boxe SP fala do drama da modalidade ol

Recommended Posts

Treinador de wrestling da Chute Boxe SP fala do drama da modalidade olímpica

e97eb51983fc9ec416533223d9f510b0_XL.jpg

Recentemente, o mundo da luta se consternou e “abraçou” o wrestling, ameaçado pelo COI de ser cortado do calendário olímpico. Há uma campanha forte, especialmente em países como EUA, para a manutenção da modalidade nos Jogos. Em entrevista ao PVT, o treinador de wrestling da Chute Boxe SP, William Naim, opinou sobre a possível exclusão.

“Não tem possibilidade. A luta olímpica foi a primeira modalidade dos Jogos Olímpicos. É uma falta de respeito, eles não vêem a modalidade como atração. E isso prejudica quem vive da luta, quem procura atrair alunos. Desanima alguns, mas dá mais força para lutar”, analisou Naim.

Confira abaixo a entrevista completa, onde William compara o wrestling olímpico com o praticado no MMA, e comenta experiência em Cuba com a Seleção Brasileira de Wrestling.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4489-treinador-de-wrestling-da-chute-boxe-sp-fala-do-drama-da-modalidade-ol%C3%ADmpica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wrestling é um esporte que poucos paises praticam...esta sobrevivendo pq é o esporte mais velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wrestling é um esporte que poucos paises praticam...esta sobrevivendo pq é o esporte mais velho

Na verdade é um dos esportes que mais tem variedades em relação aos países no quadro de medalhas. Não tem explicação essa exclusão do wrestling das Olímpiadas de 2020, mas eu acredito que vá voltar ainda este ano pelo clamor que está sendo feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wrestling, hj em dia, é a modalidade q mais faz diferença no MMA...é só olhar todos os campeões e os tops de todas categorias e ver qtos praticam o wrestling como arma principal.

Pra mim a tendência é que com o MMA em alta, a modalidade tenha um boom, tanto em termos de atenção, qto de praticantes, nas olimpíadas. Talvez até alguns lutadores de MMA.

Portanto, não vejo razão pra tirar a modalidade, tanto pelo sua tradição e significado, qto pelo potencial futuro, nas olímpiadas.

Editado por Bratovitch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wrestling é um esporte que poucos paises praticam...esta sobrevivendo pq é o esporte mais velho

Wrestling é muito praticado mundo a fora, não fala besteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil é foda achar escola de wrestling, até gostaria de práticar.

Em SP tem a chute boxe SP e a 011 que tem aulas de wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é um dos esportes que mais tem variedades em relação aos países no quadro de medalhas. Não tem explicação essa exclusão do wrestling das Olímpiadas de 2020, mas eu acredito que vá voltar ainda este ano pelo clamor que está sendo feito.

ta falando serio q pra mim era so cuba, eua, russia e meio duzia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wrestling, hj em dia, é a modalidade q mais faz diferença no MMA...é só olhar todos os campeões e os tops de todas categorias e ver qtos praticam o wrestling como arma principal.

Pra mim a tendência é que com o MMA em alta, a modalidade tenha um boom, tanto em termos de atenção, qto de praticantes, nas olimpíadas. Talvez até alguns lutadores de MMA.

Portanto, não vejo razão pra tirar a modalidade, tanto pelo sua tradição e significado, qto pelo potencial futuro, nas olímpiadas.

Agradeça as regras do vale-tudo atual, que foram moldadas para beneficiar wrestlers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeça as regras do vale-tudo atual, que foram moldadas para beneficiar wrestlers.

Verdade! concordo com vc...

se não fosse por isso, talvez o JJ não fosse campeão, por ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeça as regras do vale-tudo atual, que foram moldadas para beneficiar wrestlers.

Exatamente Nelson Stifler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade! concordo com vc...

se não fosse por isso, talvez o JJ não fosse campeão, por ex.

O JJ continuaria sendo campeão, pois o jogo dele não é de derrubar para amarrar e pontuar.

Ele sempre procura o nocaute ou a finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que aqui em ssa nem deve ter procuro a um tempo (pouco) pq quero fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora