pipo

Crônica: GSP vs DIAZ - Pierre Precisa Perder

Recommended Posts

Não têm como desmerecer o GSP como campeão! O que é discutível é o fato de ele não proporcionar grandes combates, na grande maioria das lutas.

Sem tirar o mérito do GSP, eu tenho uma sensação de adrenalina enorme quando vai começar uma luta do AS, Jones, Aldo,... Que são caras que já limparam ou estão muito perto de limpar suas categorias, mas que você pode sempre esperar algo genial,um show,um desfecho inesperado, coisa que com o GSP não acontece.

Mesmo quem adora ele, não consegue imaginar ele vencendo o Diaz de outra forma que não seja por pontos.(pode até acontecer, mas será uma surpresa)

O GSP é um cara muito eficiente, completo, grande campeão, etc...

Mas na minha opinião, não é um lutador genial.

Se eu for fazer uma lista das grandes lutas de vale tudo e MMA de todos os tempos, vou ter muita dificuldade em botar alguma luta dele na minha lista.

Mas como disse, é uma questão de gosto.

Entendi seu ponto de vista e respeito. Completamente compreensível.

No meu caso, hoje em dia acho que nenhum lutador me deixa tao ansioso antes da luta quanto ele, por ser o cara que mais torço. Fiquei fã dele por vê-lo passando o carro, sobrando demais mesmo, em lutas em que eu achava que tinha grande possibilidade de perder! (cheguei a apostar dinheiro no Fitch em sites de apostas, por exemplo).

Somando a isso sua postura como pessoa, por ser um cara super sensato, humilde e gente boa, e principalmente: o atleta mais dedicado do MMA. Ninguém é tão esforçado quanto o GSP no sentido de buscar o que há de melhor em treinos nas mais diversas modalidades de esporte.

Pra mim dar show, ou não, é consequência. O mais importante é vencer. Tanto é que no Pride eu torcia pro Arona :D

Fora que na maioria dos casos acho que as criticas para com o GSP são exacerbadas...

Abraço.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada v...nunca MMA sera burocratico com todos os lutadores uns GSPS, kd um tem suas caracteristicas e estilos onde um mesmo estilo de arte se difere de academia para academia, mta viagem achar isso, mesmo pq chega sempre uma galera com sangue nos olhos pra roubar o lugar de outro e se GSP se mantem eh pq tem seu valor, que alguem consiga entao...pior pro MMA nao eh ter um campeao calculista como GSP mas sim um campeao drogado e desajustado como Diaz...acho valido ter uns caras retardados no meio, mas nao campeoes dando exemplo que eh legal fzr um monte de cagada na vida.

O cara pode ate beber , fumar, cheirar o que for, mas ao menos guarde para si como alguns fazem, mas levantar essa bandeira jah acho que tem que se phoder mesmo.

Editado por Mutcha Lutcha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tô começando a achar que a galera tá pagando PPV pra ver o GSP perder... :rolleyes:

baseado em que? Na opnião dos usuarios do PVT? sendo que ninguem aqui paga PPV, e quem paga é a assinatura do Combate... aqui é obvio que o pessoal não gosta dele, ele não é brasileiro...

A maioria aqui é torcedor, não é fã do esporte.... se o GSP fosse brasileiro ia ter um culto doentio em cima dele aqui, como tem no amarrão do Arona não é?

GSP é idolo no Canadá e até nos EUA, ele já passou faz tempo a imagem de lutador dele, ta perto do nivel do Pacquiao, do Tyson, do Mayweather.... as pessoas que pagam para ver ele as vezes nem de luta entendem,,,,

alguns aqui não entenderam isso ainda, como disseram pode botar ele fazendo manopla que vai vender mais que qqer um.....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li o texto, mas pqp esse cara viu a luta contra o Condit?

Se amarrar desse o titulo o fitch seria eterno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que perder tanto quanto o Anderson Silva, José Aldo e Jon Jones.

O lutador deve ficar no máximo de 3 a 4 defesas pra continuar empolgando. Mais do que isso fica um lutador burocrático e arrogante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que perder tanto quanto o Anderson Silva, José Aldo e Jon Jones.

O lutador deve ficar no máximo de 3 a 4 defesas pra continuar empolgando. Mais do que isso fica um lutador burocrático e arrogante.

Esse sim é um argumento válido. Tanto que já participei de várias discussões aqui no fórum que dizem respeito a esse receio/medo de um campeão em perder uma luta, por causa de como isso afetaria negativamente tudo aquilo que conquistou fora dos ringues. Coisa que faz com que lutem bem mais "seguros", focados em ganhar minimizando riscos, sem o habitual sangue no olho que apresentavam quando buscavam o titulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas lutas dele são sim maçantes,mas ele vence.

Sejam sinceros alguém no juízo perfeito mudaria o estilo de luta em que ele ganha,pra um mais empolgante pro publico

somente pra agradar alguns?

Eu certamente escolheria o que sei afinal o objetivo que e vencer esta sendo muito bem cumprido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diaz vai vencer e perder.

Me explico.

Vencerá a luta e logo depois perderá a cinta por não passar no doping.

seria lindo, mas prefiro ver ele vencer o GSP e ser nocauteado pelo Hendricks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora