brazilianshiva

Parece que Aldo nao quer lutar contra o Pettis

Recommended Posts

Eu reclamei e teve outras pessoas que reclamaram com a chance que o Edgar teve. E eu e outros também não achamos que o Rashad deve ganhar uma luta com o AS de cara.

Quando escrevi ninguem sobre o Edgar, estava querendo falar do Dede, Aldo e time deles. Sobre o Rashad, se ele tivesse ganho do Minoto e estivesse querendo descer. Acho que poucos iriam dizer que ele nao mereceria. Assim como poucos estavam dizendo.

O engracado eh gente achando que o Dede esta preocupado com o Lamas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense bem. Qual a moral do cara que perdeu para o cara da categoria de baixo para tentar de cara o title shot na categoria de cima? O Bendo luta em April (pelo que lembro), Pettis iria lutar contra o Aldo em Agosto... a fila anda. Se ele perde para o Aldo, ficaria sem moral para desafiar o campeao de cima. Iria precisar de uma ou ate duas lutas antes de pegar o titleshoot nos leves novamente. Se ele estivesse indo lutar contra o GSP e perdesse, eu ate entendo que nao faria muito dano a carreira dele na categoria de baixo. Mas desce para os penas e perde, fica sem moral.

O Diaz vem de derrota na propria categoria e ganhou o titleshot. E Bendo vs Pettis é uma luta que todo mundo quer ver, considerando que o Bendo defenda o titulo eu nao duvido nada que marquem essa luta mesmo com o Pettis vindo de derrota. O UFC nao esta tendo o minimo criterio ultimamente.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Diaz vem de derrota na propria categoria e ganhou o titleshot. E Bendo vs Pettis é uma luta que todo mundo quer ver, considerando que o Bendo defenda o titulo eu nao duvido nada que marquem essa luta mesmo o Pettis vindo de derrota.

Cada caso eh um caso como dizia a minha avo:

1. O Diaz eh o Diaz

2. O Diaz estava marcado para lutar contra o GSP e se machucou

3. Muitos acham que o Diaz foi roubado na luta contra o Condit (eu acho que o Condit ganhou)

Mas mesmo com esses pontos, a principal razao pela qual o Diaz conseguiu o titleshot foi porque o proprio GSP pediu a luta. Dana deixou bem claro que o Diaz nao era o nome dele, mas que GSP, por ser o GSP pedindo e ter feito tudo que ele fez pelo esporte ate agora, ele teve que aceitar. Dana repetiu isso em varias e varias entrevistas. Entao isso em vez de provar o seu ponto, vai contra. O Dana disse que o Diaz nao era a escolha dele, so esta la porque o GSP quer dar essa luta para o Diaz. So para te ajudar, o Edgar conseguir o titleshot contra o Aldo vindo de duas derrotas tambem nao eh parametro.

Pettis perdendo contra o Aldo, teria que subir de novo e fazer pelo menos mais uma luta antes do title shot... e com isso, outro title shot so em 2014. A fila anda.

Alem disso, o Pettis disse que esta descendo porque acha que o Aldo eh uma luta mais dificil que Bendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada caso eh um caso como dizia a minha avo:

1. O Diaz eh o Diaz

2. O Diaz estava marcado para lutar contra o GSP e se machucou

3. Muitos acham que o Diaz foi roubado na luta contra o Condit (eu acho que o Condit ganhou)

Mas mesmo com esses pontos, a principal razao pela qual o Diaz conseguiu o titleshot foi porque o proprio GSP pediu a luta. Dana deixou bem claro que o Diaz nao era o nome dele, mas que GSP, por ser o GSP pedindo e ter feito tudo que ele fez pelo esporte ate agora, ele teve que aceitar. Dana repetiu isso em varias e varias entrevistas. Entao isso em vez de provar o seu ponto, vai contra. O Dana disse que o Diaz nao era a escolha dele, so esta la porque o GSP quer dar essa luta para o Diaz. So para te ajudar, o Edgar conseguir o titleshot contra o Aldo vindo de duas derrotas tambem nao eh parametro.

Pettis perdendo contra o Aldo, teria que subir de novo e fazer pelo menos mais uma luta antes do title shot... e com isso, outro title shot so em 2014. A fila anda.

Alem disso, o Pettis disse que esta descendo porque acha que o Aldo eh uma luta mais dificil que Bendo.

Eu nao to tentando provar ponto nenhum, a falta de criterio no UFC pra titleshot é nitida. Tem o caso do Sonnen, Diaz, Edgar, agora Pettis... Se voce acha que cada um tem justificativa, legal, pra mim cada caso é um caso da falta de criterio. Se o UFC achar que a luta pode vender bem eles vão marcar, que alias, esse sim é o unico criterio ultimamente.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao to tentando provar ponto nenhum, a falta de criterio no UFC pra titleshot é nitida. Tem o caso do Sonnen, Diaz, Edgar, agora Pettis... Se voce acha que cada um tem justificativa, legal, pra mim cada caso é um caso da falta de criterio. Se o UFC achar que a luta pode vender bem eles vão marcar, que alias, esse sim é o unico criterio ultimamente.

Ha varios criterios. E sim, acho que ha justificativas para cada caso. Sonnen pediu a luta quando todo mundo desistiu; Edgar eh considerado mais lutador que Lamas, etc, e para muitos a categoria "certa" dele era a dos penas e ele sempre esteve lutando com lutadores maiores; Diaz o GSP pediu a luta... o proprio Dana disse que nao seria a escolha dele, mas o GSP nunca pediu nada, nunca deu nenhum trabalho para lutar contra ninguem, o GSP pediu, ele aceitou. E o Pettis eu ja expliquei algumas vezes.

Se a unica razao para voce eh falta de criterios, perfeito. Eu acho eh o "problema" eh o oposto: ha muitos criterios. Se o unico criterio fosse o ranking, a coisa nao seria assim. E PPV sempre sera um criterio. Entao furadas sempre irao acontecer. Foi assim em boxing tambem.

Editado por brazilianshiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ha varios criterios. E sim, acho que ha justificativas para cada caso. Sonnen pediu a luta quando todo mundo desistiu; Edgar eh considerado mais lutador que Lamas, etc, e para muitos a categoria "certa" dele era a dos penas e ele sempre esteve lutando com lutadores maiores; Diaz o GSP pediu a luta... o proprio Dana disse que nao seria a escolha dele, mas o GSP nunca pediu nada, nunca deu nenhum trabalho para lutar contra ninguem, o GSP pediu, ele aceitou. E o Pettis eu ja expliquei algumas vezes.

Se a unica razao para voce eh falta de criterios, perfeito. Eu acho eh o "problemas" eh o oposto: ha muitos criterios. Se o unico criterio fosse o ranking, a coisa nao seria assim. E PPV sempre sera um criterio. Entao furadas sempre irao acontecer. Foi assim em boxing tambem.

Criterio nenhum ou muitos criterios no fim acaba que da no mesmo né, injustiças :lol:

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns para o Aldo e para o Dedé. Bom ver que tem gente disposta a tomar uma atitude contra a falta de critério do casamento de lutas no UFC. Sei muito bem que o UFC é um negócio. Porém, é um negócio que se vende como esporte e que acaba de estabelecer um ranking supostamente oficial e legítimo. É preciso um equilíbrio.

A diferença do Pettis pro Lamas é, acima de tudo, cosmética. O Pettis já teve lutas de maior destaque, e já recebeu muito mais apoio da máquina de marketing do UFC, mas em termos de lutas, discordo de quem diga que o Pettis seria uma ameaça muito maior - ainda mais considerando que ele ainda não nos mostrou nada como peso pena. Se o Lamas não tem perfil para vender PPV, de quem é a culpa? Dele, ou da companhia que só colocava ele nas preliminares e sem marketing? Dar uma disputa de cinturão imediata ao Pettis só continua desvalorizando a categoria dos penas a longo prazo. O UFC precisa é rever como eles promovem as categorias de peso mais leve, porque claramente não estão fazendo o suficiente, e é por isso que temos o Aldo enfrentando dois caras descendo de uma categoria que costuma receber destaque maior.

Bota Aldo/Lamas como penúltima luta em um card recheado então, ao invés de tentar vender PPV com luta esdrúxula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é ver nego detonando o Anderson e defendendo o Aldo pelo mesmo motivo...recusar a lutar com certos atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Dana é um idiota.

Olha o tipo de ameaça que o cara faz pra um cara que é um dos 5 (no mínimo) melhores atletas que ele tem.

MEU DEUS

O que os atletas representam então? Uma mercadoria? Meros empregados?

VA TOMA NO COO

thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu reclamei e teve outras pessoas que reclamaram com a chance que o Edgar teve. E eu e outros também não achamos que o Rashad deve ganhar uma luta com o AS de cara.

É isso aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é ver nego detonando o Anderson e defendendo o Aldo pelo mesmo motivo...recusar a lutar com certos atletas.

Aldo está recusando a luta por querer enfrentar adversários credenciados em sua categoria. Anderson recusa por querer adversários de mais nome, sem fazer questão de enfrentar o desafiante mais credenciado em sua categoria. Um quer a legitimidade do ranking, enquanto o outro não quer saber de ranking. Como que é o mesmo motivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo está recusando a luta por querer enfrentar adversários credenciados em sua categoria. Anderson recusa por querer adversários de mais nome, sem fazer questão de enfrentar o desafiante mais credenciado em sua categoria. Um quer a legitimidade do ranking, enquanto o outro não quer saber de ranking. Como que é o mesmo motivo?

O Pettis se credenciou para o TS contra Aldo, se motivo é válido ou não é outro papo, o patrão acha que o Pettis merece e ponto.

O Anderson tb disse que o Sonnen não merecia, Aldo diz que Pettis não merece...quem decide quem merece é o patrão e como grande campeão que é, o Aldo tem que ficar quieto e fazer o dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Aldo (um dos meu lutadores favoritos).

Porém não tem de escolher é lutar e ponto final.

Agora se fosse o Anderson...

Cadê a coerência? Em relação as críticas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente com muito medo do Aldo lutar com o Pettis e perder o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pettis se credenciou para o TS contra Aldo, se motivo é válido ou não é outro papo, o patrão acha que o Pettis merece e ponto.

O Anderson tb disse que o Sonnen não merecia, Aldo diz que Pettis não merece...quem decide quem merece é o patrão e como grande campeão que é, o Aldo tem que ficar quieto e fazer o dele.

O raciocínio por trás de cada recusa é diferente. Tratar as situações como iguais não faz sentido. No caso do Anderson, que já reclamou do merecimento de vários desafiantes, eram sempre adversários da própria divisão, que já tinham histórico nela, e o merecimento era discutível. No caso do Aldo, é um lutador caindo de paraquedas e ganhando uma disputa de cinturão sem uma luta sequer na divisão. A falta de merecimento do Pettis deveria ser indiscutível, mas por ser um lutador de estilo vistoso, e com a força de marketing do UFC atrás dele, há quem justifique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora