Recommended Posts

Olá amigos, estou aqui para tentar tirar uma dúvida que me atormenta.

No dia 14 de Janeiro deste ano sofri um infarto agudo do miocárdio durante um treino de jiu jitsu, qual já treino ha 2 anos.

Ainda estou na fase de repouso mas segundo meu cardiologista após a próxima consulta ele já vai me indicar alguns exercícios físicos.

Porém meu grande medo é não poder voltar a praticar meu jiu jitsu que tanto amo.

O que gostaria de saber de vocês é se conhecem alguém que teve Infarto Agudo do Miocárdio e voltou a treinar jiu jitsu?

Aguardo respostas, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheço alguém que morreu de infarto do miocardio*, treinando jiu-jitsu :rolleyes: .

Mas como não é o seu caso, eu acredito (como leigo) que toda atividade fisica irá te trazer risco, você terá que saber o seu limite.

No mais melhoras ae.

Editado por wild007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a única pessoa que pode te falar com certeza, é o seu médico.

No mais, melhoras ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a) Procurar um medico

b) Perguntar em foruns especializados em medicina esportiva

c) Perguntar no PVT

:lol: :lol: :lol:

No mais, melhoras ai cara.

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio mano, que foda isso aí... por isso que sou cabrero, até meio paranoico com isso. Acabei de fazer um check-up geral, com ergométrico, dopler, holter, exames de sangue, fiz tudo que o cardiologista pediu pra ele me dar ok pra continuar praticando. Fica o alerta pra todo mundo e boa sorte. Tomara que você possa retomar aos treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio mano, que foda isso aí... por isso que sou cabrero, até meio paranoico com isso. Acabei de fazer um check-up geral, com ergométrico, dopler, holter, exames de sangue, fiz tudo que o cardiologista pediu pra ele me dar ok pra continuar praticando. Fica o alerta pra todo mundo e boa sorte. Tomara que você possa retomar aos treinos.

Agradeço muito a atenção de todos. No resto é torcer muito, pois não sei se consigo ficar sem treinar. De coração, estou triste d +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raul Gazolla, é vc? :lol:

http://ego.globo.com/saude/noticia/2012/10/raul-gazolla-e-internado-com-sindrome-coronariana-diz-jornal.html

Falando sério, o motivo dele ter abandonado o Jiu:

"Não posso fazer esportes que causem variação brusca dos batimentos cardíacos, pois minhas artérias doentes dilatam. Vou ter que abandonar a luta. Agora vou jogar dardo"

Não sei se tem algo a ver com seu caso...

Editado por Leinad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que ele não vá te proibir de treinar não, mas vai te indicar coisas que podem e não podem fazer.

Um ponto a prestar atenção é com relação ao ritmo de treino.

Vá de leve e faça o treino no SEU ritmo!

Boa sorte na recuperação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véio se o seu médico liberar vc pra voltar a lutar, procura ver como vc ta respirando no treino, tenho alguns alunos q eu sempre corrijo, pq eles treinam fazendo apneia, ou seja fazendo força q já é errado, segurando a respiração, tem uns q ficam até com a cara roxa rs, acredito q vai ajudar muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso seja liberado pelo seu medico a voltar para os treinos de jiu-jitsu. Tenha uma conversa com seu professor para que acompanhe seus treinos e escolhas parceiros de treinos que saibam treinar leve ou que não te ofereçam uma carga pesada para você. No mais, boa recuperação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que dureza, cara. Espero que o médico te libere, e, se acontecer, vai ter que se adaptar. Ainda mais se treinar com um professor que puxe aquecimentos pesados.

Tenho medo de isso acontecer comigo ou com alguem da academia la. Outro dia até tava conversando sobre começarem a pedir atestado pros alunos lá, pra pelo menos tentar prevenir algo ou ja saber das limitações de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, soh com medico mesmo e esqce suplemento pre treino.

Um brother teve fazendo musculacao com 28 anos, tomava 3 jack 3d e 1 cafeina antes de treinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, soh com medico mesmo e esqce suplemento pre treino.

Um brother teve fazendo musculacao com 28 anos, tomava 3 jack 3d e 1 cafeina antes de treinar...

Caracoles! 3 jack 3d mais 1 de cafeina? !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero com vocês, antes de infartar eu estava tomando comprimidos de cafeína, já era o terceiro dia que estava tomando e acabou no que deu. Agora vou ficar nessa agonia sem saber se vou poder voltar a praticar ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora