Luciano Souza

Thiago Tavarez Sobre o doping

Recommended Posts

Nota oficial do atleta Thiago Tavares

"Estou surpreso com a suspeita de doping anunciado pelo UFC!

Em 13 lutas foi submetido por sete vez a exames antidoping e nunca fui acusado de fazer uso de qualquer substância ilegal, pois sempre prezei muito por minha carreira em todos esses anos e jamais seria capaz de usar algo que não fosse permitido.

Minha equipe médica está trabalhando na investigação de todos os suplementos ou medicamentos usados dentro e fora do Brasil nos últimos meses que possam ter dado esse falso positivo no exame. As análises estão sendo feitas em laboratórios especializados, por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como todos os procedimentos médicos estão sendo investigados.

Tenho vindo de uma sucessão de fatos que querem abalar minha carreira, como lutas adiadas, lesões, etc, e que me impediram de lutar o ano passado. Mas estou confiante de que minha carreira não será abalada por mais esse obstáculo. Já pedimos a contraprova para o UFC, e aguardamos os resultados das análises para que as providências sejam tomadas."

*** O que é o falso positivoÉ quando outras circunstâncias induzem a positividade do exame antidoping. Entre os argumentos de defesa mais utilizados estão a inalação passiva de drogas fumadas ou consumidas de forma inadvertida em suplementos nutricionais ou em comidas que contenham a substância proibida.

FONTE: DIÁRIO CATARINENSE (http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2013/02/catarinense-thiago-tavares-sobre-caso-de-doping-no-ufc-foi-falso-positivo-4037907.html)

Vamos aguardar, ele parece realmente surpreso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz como 90% dos outros atletas e cicla direito fazendo redução da substancia de acordo com o tempo que ela fica no corpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divulgaram a substância? No mais, o mesmo blablabla de sempre.

Já divulgaram há uma semana atrás: drostanolona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse lutador de mma ou atleta de elite, jamais utilizaria termogênicos, pré-treinos e outros suplementos "mágicos" como Jack-3D, White Flood, Super Charge, Lipo-6 Black, Oxyellite e etc, pois esses produtos não especificam a sua composição total. Sempre tem no rótulo a palavra "blend", que significa a existência de ingredientes não especificados e é aí que mora o perigo. Nesses "blends" tem sais de esteroides, moderadores de apetite, diuréticos e outras coisas do gênero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh engraçado essa resposta dele, pq sempre que dá alguma coisa o atleta eh avisado antes de ser divulgado e sempre se faz um 'tira-teima' antes de mandarem pra imprensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC ta perdendo o controle da situação..

se não fizerem lei seca, situação vai continuar..

digo o mesmo para os maconheiro smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, mas depois daquela vez que o pezão caiu e falou um monte mas no fim estava errado perdi completamente a fé no que os lutadores dizem depois de serem pegos....

Editado por henriques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha q liberar de uma vez... umaa pena o Tavarez ter caído!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate essa data o unico atleta que eu me lembre que tenha assumido que usou, no mesmo dia que foi anuciado o doping, foi o Hermes Franca. Todos os outros 99.9 % sempre dizem que estao espantados e negam qualquer uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos usam, ainda mais que nem sempre fazem exame AD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já divulgaram há uma semana atrás: drostanolona.

Nossa, usou Masteron então?

Esse aí não tem desculpa, muito difícil ter sido contaminação ou suplementação suspeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora