Entre para seguir isso  
Tarantino

Entrevista com Feijão

Recommended Posts

Trinta e três segundos de combate e finalização em Mike Kyle. A luta que seria a redenção do lutador Rafael Feijão se transformou em um pesadelo com a suspensão por doping, que indicou o uso de Estanozolol.

Desde junho de 2012, o atleta não pode competir, mas nem por isso deixou de treinar.

Paulista de nascença, mas com residência em Várzea Grande (MT), Rafael Feijão está muito próximo de assinar com o UFC. As negociações estão avançadas e sua primeira luta no maior campeonato de MMA deve acontecer em maio, mês que termina sua suspensão.

O lutador já foi campeão do Strikeforce quando nocauteou King Mo Lawal em agosto de 2010, quando ganhou os holofotes no mundo das lutas. A vitória sobre Mike Kyle valeria como sua credencial para tentar o cinturão dos peso-meio-pesados novamente, perdido na derrota para Dan Henderson.

Feijão faz parte da Team Nogueira, que conta com Anderson Silva, os irmão Minotauro e Minotouro, Júnior Cigano, entre outros.

Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Feijão analisou seu doping, que ele julga como injusto, sua possível ida para o UFC, além dos planos para o futuro.

GLOBOESPORTE.COM – O que realmente aconteceu nesse caso do doping? Como recebeu a notícia?

Rafael Feijão – Os organizadores quiseram me prejudicar. Eu havia realizado um exame no Brasil uma semana antes da luta. Eu não seria tão burro de tomar alguma substância proibida, tanto que o tipo de anabolizante que eles alegaram que eu ingeri faz a pessoa engordar. Eu já sou peso-pesado, não iria tomar isso.

A amostra da urina foi manipulada

Rafael Feijão, ao citar o doping

Você tentou recorrer da decisão, mas a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) manteve a decisão. Porquê você acha que eles fizeram isso?

A amostra da urina foi manipulada. Quando o formulário do doping foi apresentado, estava com data do dia de 18 de maio de 2012, porém a coleta do exame foi realizada um dia depois, no dia 19. Quando verificamos o formulário com mais cuidado, vimos que havia outro erro. A coleta foi feita no HP Pavillion, local que recebeu a luta, mas lá dizia que havia sido no hotel onde estávamos.

Como recebeu a notícia? Afinal, havia acabado de vencer uma luta em 33s e muitos afirmaram que foi por conta dos anabolizantes que você venceu.

Claro que no primeiro momento é complicado, afinal eu tinha certeza que jamais havia feito nada de irregular. Sou um lutador com 15 lutas no cartel, experiente, treino com os melhores lutadores do mundo e iria botar tudo a perder? Sei do meu potencial e estou louco para voltar logo aos ringues. É lá que me sinto bem.

Você entrou com uma ação contra a CSAC?

Entrei e consegui dissolver a comissão. O inspetor-chefe da comissão, Che Guevara, mentiu na frente do juiz. Disse que foi ele quem coletou minha urina, sendo que foi o inspetor da comissão Roy Fahri. Até os documentos estavam com assinaturas de diferentes pessoas.

Porquê você acha que eles fizeram isso?

Difícil falar, não quero acusar ninguém, mas eles não aceitaram a derrota do Mike, grande astro do evento.

Até que ponto isso pode atrapalhar sua carreira?

Atrapalhou pois fiquei esse tempo parado. Mas vou crescer com isso e voltar com mais vontade de lutar. Estou me preparando há dois meses e quero chegar voando em maio, quando termina minha suspensão.

E essa ida para o UFC? Como fica o sentimento?

É a realização de um sonho. Deus me reservou muitas coisas boas na vida e essa é uma delas. Quero que isso se confirme logo, pois estou ansioso em fazer parte do maior campeonato do mundo. Estamos em negociações.

E os treinamentos? Está mantendo uma rotina forte?

Com certeza. Estou me preparando como se fosse lutar em maio, conforme previsto. Fiz o camping com o Minotouro, além de estar em uma planilha de treinamentos fortes, da mesma forma que fazemos quando temos uma luta próxima.

Você vai acompanhar o Minotouro em sua próxima luta, marcada para o dia 02 de fevereiro?

Sim, embarcamos neste sábado para Las Vegas, onde acontece o UFC 156. Sempre que posso vou com eles, até para sentir o gostinho de estar nos ringues novamente. É muito bom estar em uma equipe como a Team Nogueira. Convivo com os melhores profissionais e isso me obriga a ser o melhor também.

O que tirar de lição disso tudo que aconteceu com você?

Tenho que absorver as coisas boas. Foi uma injustiça, mas agora já aconteceu. Não há mais o que fazer. Continuo focado com meu time, minha família que sempre me dá muito apoio e com meus fãs. Estou treinando forte para voltar e conquistar o cinturão novamente. Serei campeão novamente. Não vou desistir desse sonho.

http://globoesporte.globo.com/mt/noticia/2013/01/proximo-do-ufc-rafael-feijao-fala-sobre-doping-e-planos-para-o-futuro.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que entrevista foi essa?

Acusações pesadas.

A Comissão da Califórnia é um lixo, mas fazer o que foi falado é coisa de louco, não acredito que eles fariam isso.

A minha curiosidade é porque o Feijão fez exame de doping antes? Acredito se sou limpo eu não preciso me certificar disso. Será que ele estava com medo de ter tomado algum "suplemento" que por ventura tinha anabolizantes?

E Kyle era um astro do evento? Feijão era muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente suspeita essa manipulacao da urina mas qdo começa falando q os organizadores quiseram prejudicá-lo pq o Kyle é queridinho nao dá p acreditar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que entrevista foi essa?

Acusações pesadas.

A Comissão da Califórnia é um lixo, mas fazer o que foi falado é coisa de louco, não acredito que eles fariam isso.

A minha curiosidade é porque o Feijão fez exame de doping antes? Acredito se sou limpo eu não preciso me certificar disso. Será que ele estava com medo de ter tomado algum "suplemento" que por ventura tinha anabolizantes?

E Kyle era um astro do evento? Feijão era muito mais.

ta mal contado demais...

se fosse isso mesmo ele teria conseguido algum recurso ou suspensao do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta mal contado demais...

se fosse isso mesmo ele teria conseguido algum recurso ou suspensao do resultado.

Se ele ganhou o processo e a comissão foi dissolvida, prova o que ele disse. O cara tá falando de documentação. E já saíram várias notícias sobre o caso. Eles fizeram mesmo isso e não sei o porquê da surpresa (evidentemente é porque envolve o Feijão, que tiraram pra bode expiatório no fórum.) A única coisa estranha é a suposição dele pros motivos, mas o cara não deve saber mesmo, tá chutando qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando o primeiro a falar que a culpa era do che guevara

Fora isso, algo não se encaixa pro lado do feijão na historia, alias nada se encaixa pra lugar nenhum ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha curiosidade é porque o Feijão fez exame de doping antes? Acredito se sou limpo eu não preciso me certificar disso.

A Team Nogueira tem área de medicina ortomolecular e essas coisas todas para orientar os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa se fez antes é pq tava devendo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit post em lugar errado

Editado por Cru cru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele processou e dissolveu a comissão, estaria provando a injusta punição.

Mas então porque não suspenderam a punição? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GLOBOESPORTE.COM – O que realmente aconteceu nesse caso do doping? Como recebeu a notícia?

Rafael Feijão – Os organizadores quiseram me prejudicar. Eu havia realizado um exame no Brasil uma semana antes da luta. Eu não seria tão burro de tomar alguma substância proibida, tanto que o tipo de anabolizante que eles alegaram que eu ingeri faz a pessoa engordar. Eu já sou peso-pesado, não iria tomar isso.

A amostra da urina foi manipulada

Rafael Feijão, ao citar o doping

1249977126_dramatic_black_woman.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a ação na Justiça não poderia reverter a decisão da própria comissão, sem contar indenização já o que foi falado que foi feito é algo criminoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem dos absurdos, sendo verdades ou não, chamou a minha atenção o nome do tal inspetor e ver q o br vai de peso pesado agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do Kyle ser queridinho do evento foi pesado, ri muito. A estória estava bem convincente ate ele lançar essa. Kyle tava lá pra preencher espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Feijão fez acusações graves...

Eu nao jogaria desse jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso