Recommended Posts

Eu nunca usei/tomei cromo (so ele), quero experimentar pq dizem q melhora os níveis de cortisol entre outras coisas.

Fiquei c/ algumas duvidas sobre esses produtos:

09_-_Embalagem.JPG.600x600_q85.jpg

+- 68reais

Chromium Picolinate - Universal

Informações Nutricionais

Conteúdo: 100 cápsulas

Porção: 1 cápsula

Quantidade

por porção

Valor Calórico------0---kcal-- % IDR*

Carboidratos--------0g-----------0

Proteínas-----------0g-----------0

Gorduras Totais-----0g-----------0

Gorduras Saturadas--0g-----------0

Colesterol----------0mg-----------0

Fibra Alimentar-----0g-----------0

Cromo---------------25mcg--------71%(IDR)

Ingredientes: Proteína de soro de leite, gelatina, picolinato de cromo (200mg), estearato de magnésio (lubrificante), ácido esteárico (glaceante).Não Contém Glúten.

Sugestão de Uso: Uma cápsula ao dia, de preferência às refeições.

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista.

daily_formula_100_tabs_amp.jpg

+-75reais

Daily Formula - Complexo Vitaminico - Universal

Informações Nutricionais

Frasco com 100 Tabletes

Porção: 1 Tablete

Porções por frasco: 100

Quantidade

por porção

Valor Calórico-------0---kcal---% IDR*

Carboidratos---------0g------------0%

Proteínas------------0g------------0%

Gorduras Totais------0g------------0%

Gorduras Saturadas---0g -----------0%

Colesterol-----------0mg-----------0%

Fibra Alimentar-------0g-----------0%

Vitamina A--------2666,7IU--------100%

Vitamina B1--------1,4mg----------100%

Vitamina B2--------1,6mg----------100%

Vitamina B6---------2mg-----------100%

Vitamina B12-------1mcg------------100%

Vitamina C--------60mg-------------100%

Vitamina D---------200IU-----------100%

Vitamina E--------10mg-------------100%

Vitamina K----------25mg------------31%

Cobre-------------2mg--------------67%

Niacina------------18mg--------------100%

Ácido Pantotênico--6mg-------------100%

Ácido Fólico-------200mcg----------50%

Zinco-------------5mg--------------33%

Iodo---------------45mcg------------30%

Ferro--------------5mg--------------36%

Sódio--------------0mg---------------0%

Cálcio-------------160mg------------20%

Fósforo------------125mg------------16%

Magnésio-----------40mg---------------13%

Biotina-------------0,15mg-----------100%

Manganês------------1,5mg------------30%

Selênio--------------21mcg-----------30%

Cromo----------------60mcg------------30%(IDR)

Molibdênio-----------75mcg------------30%

* Ingestão Diária Recomendada para adultos

Ingredientes: Proteína do soro de leite, fosfato dicálcio, óxido de magnésio, ácido ascórbico, gluconato de zinco, peptonato de ferro, fosfato de potássio, ácido fólico, niacina, gluconato de cobre, alga kelp (fonte de iodo), D-alfa-tocoferol, ácido pantotênico, gluconato de manganês, betacaroteno, vitamina k1, hidrocloreto de piridoxina, robflavina, biotina, tiamina, vitamina D, cromo GTF, selênio, molibdato de sódio, cianocobalamina, lubrificante estearato de magnésio. Não Contém Glúten.

Sugestão de Uso: Tome 1 tablete diariamente.

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.

Duvida:

1- se tem soro do leite pq é zero de proteina?

2- o primeiro tem 25mcg de cromo e corresponde a 71% IDR, enquanto o segundo tem 60mcg de cromo e corresponde a 30%??? Sendo q o IDR é padrão da mesma fabrica (universal). As outras marcas/fabricas oferecem 35mcg e dizem q equivale a 100%...

3- os 2 tem 100caps e a equivalencia e 1x1, entao pq o deveria comprar so o cromo se com mais um pouco eu compraria o outro q vem c/ mais cromo e mais vitamínas e minerais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo elaborado por Dr. Luciano de Castro muito interessante sobre o Cromo, vale a pena dar uma lida, segue abaixo:

PICOLINATO DE CROMO

Picolinato de cromo é um suplemento vendido como sendo útil em inibir o apetite e melhorar o controle das vontades, em especial pelo doce. Adicionalmente ele teria demonstrado um crescimento no tecido muscular e diminuição do percentual de gordura simultaneamente.

Essa indicação que acabei de descrever é uma teoria, pois não existem estudos que demonstrem tais efeitos de maneira conclusiva. A maioria dos estudos realizados atá agora tem sido mal planejados e apresentando falhas. Foram aplicados métodos inexatos para aferir a composição corporal e não foi determinada a concentração de cromo antes da investigação.

O Cromo é um mineral-traço essencial que atua potencializando a ação da insulina, que é a responsável pela captação da glicose circulante na corrente sanguínea, transportando-a para dentro das células. Esse elemento participa também da captação celular de aminoácidos. A maneira como o cromo atua no corpo ainda não e completamente conhecida e por isso supor que doses maiores estimulam mais essa captação pode ser um erro.

A pesquisa mais bem conduzida sobre a suplementação de cromo foi realizada na University of Massachusetts, com jogadores de futebol americano recebendo 200 mcg de picolinato de cromo por 9 semanas. Os resultados mostraram que a suplementação não ajudou a desenvolver músculos, a aumentar a força e nem queimar gordura.

Quem defende o uso do cromo faz isso enfatizando que ele aumenta os efeitos anabólicos da insulina, melhorando a tolerância à glicose. Por supostamente atuar melhorando a sensibilidade à insulina, o cromo poderia influenciar também o metabolismo protéico, promovendo maior estímulo da captação de aminoácidos e assim facilitar a hipertrofia. Existem também algumas evidências sobre a função do cromo no metabolismo das gorduras, onde ele promoveria um aumento do colesterol bom (HDL) e uma diminuição do colesterol ruim (LDL) em pacientes com deslipidemia (doença do colesterol).

Pode ser que a administração deste mineral funcione para pessoas com deficiência de cromo, mas provavelmente não proporcionará nenhum grande benefício para indivíduos que não apresentem tal deficiência. Ressalva feita a suplementação de cromo poder ser auxiliar no controle da glicose de indivíduos diabéticos não insulino-dependentes praticantes de atividade física.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não estabelece um valor seguro exato para a ingestão de cromo, mas relata que dosagens de 125 a 200mcg/dia além da dieta habitual podem favorecer o controle glicêmico e melhorar o perfil lipídico. A ingestão de altas doses de cromo, dentre outros malefícios, pode ocasionar prejuízos no estado nutricional do ferro, devido ao fato do cromo competir com o ferro na hora do seu transporte pelo sangue.

As quantidades necessárias de cromo ao corpo humano são muito pequenas, e podem ser obtidas por meio de uma boa alimentação. As fontes alimentares desse mineral incluem cereais de grãos integral, carnes, ostras, cogumelos, maçãs com casca, entre outros.

RESUMINDO: Quer experimentar ? Que seja numa dose baixa como indicada acima, e sabendo que sem garantias de resultados. Eu não costumo indicar na prática do dia a dia. Não para pacientes saudáveis, com o objetivo mais alardeado de ganho de massa e perda de gordura. Por que não ? Porque eu penso que se você vai gastar dinheiro, que seja com produtos e estratégias comprovadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomo algumas coisas que tem Cromo...

bom ler essa analise do Dr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso